Times nomeia Jensen Huang como é um dos 100 mais influentes

A renomada revista Times nomeia Jensen Huang como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, ao lado de grandes nomes como Tim Cook, Joe Biden e Tom Brady

O fundador e CEO da NVIDIA, Jensen Huang, foi nomeado hoje na lista anual da revista TIME das 100 pessoas mais influentes do mundo. Huang estará na capa da publicação impressa da TIME – uma das sete pessoas na lista a receber uma capa – que chegará às bancas em 17 de setembro.

A lista 2021 TIME 100 inclui líderes políticos como Joe Biden e Mario Draghi; figuras de criação como Scarlett Johansson e Steven Yuen; e ícones do esporte como Simone Biles e Tom Brady. As únicas personalidades de negócios de tecnologia na lista, além de Huang, são Tim Cook e Elon Musk. A revista cita Huang como “um dos CEOs mais experientes tecnicamente do mundo” e “um protetor fervoroso de seus funcionários e um defensor da educação em ciência e tecnologia”.

Huang fundou a NVIDIA em 1993 e atua desde seu início como presidente, diretor executivo e membro do conselho de administração. Sua biografia completa está aqui.

Times nomeia jensen huang
Times nomeia Jensen Huang como é um dos 100 mais influentes

Times nomeia Jensen Huang por seu trabalho com IA

“AA inteligência artificial está transformando nosso mundo. O software que permite aos computadores fazer coisas que antes exigiam percepção e julgamento humanos depende em grande parte do hardware tornado possível por Jensen Huang.

-- Publicidade --

Em 2003, em meio a grande ceticismo, Huang orientou sua empresa Nvidia a adaptar chips projetados para pintar gráficos em telas de computador, conhecidos como unidades de processamento gráfico ou GPUs, para realizar outras tarefas de computação de uso geral. Os avanços resultantes – e os chips poderosos – estabeleceram uma base que poderia acomodar redes neurais muito maiores, os programas por trás de grande parte da IA ​​de hoje. No processo, ele ajudou a possibilitar uma revolução que permite que telefones respondam perguntas em voz alta, fazendas pulverizem ervas daninhas, mas não plantações, médicos prevejam as propriedades de novos medicamentos – com mais maravilhas por vir.

A aposta de Huang valeu muito a pena porque ele está entre os CEOs com mais experiência técnica do mundo . Ele também é um mordomo compassivo de seus funcionários e um apoiador generoso da educação em ciência e tecnologia. Com as tecnologias de IA ainda emergentes criando uma fome insaciável por mais computação, a equipe de Huang está bem posicionada para continuar impulsionando os avanços tecnológicos nas próximas décadas.

POR ANDREW NG – fundador da DeepLearning.AI, fundador e CEO da Landing AI e presidente e cofundador do Coursera

Deixe nos comentários o que achou da indicação e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

-- Publicidade --
Avatar of paulo fabris

Paulo Fabris é um jornalista, escritor, RPGista, gamer, cosplayer, nerd e fã de animes desde a época da TV Manchete.