Pesquisar
Close this search box.

Times nomeia Jensen Huang como é um dos 100 mais influentes

Times nomeia Jensen Huang como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo

A renomada revista Times nomeia Jensen Huang como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, ao lado de grandes nomes como Tim Cook, Joe Biden e Tom Brady

O fundador e CEO da NVIDIA, Jensen Huang, foi nomeado hoje na lista anual da revista TIME das 100 pessoas mais influentes do mundo. Huang estará na capa da publicação impressa da TIME – uma das sete pessoas na lista a receber uma capa – que chegará às bancas em 17 de setembro.

A lista 2021 TIME 100 inclui líderes políticos como Joe Biden e Mario Draghi; figuras de criação como Scarlett Johansson e Steven Yuen; e ícones do esporte como Simone Biles e Tom Brady. As únicas personalidades de negócios de tecnologia na lista, além de Huang, são Tim Cook e Elon Musk. A revista cita Huang como “um dos CEOs mais experientes tecnicamente do mundo” e “um protetor fervoroso de seus funcionários e um defensor da educação em ciência e tecnologia”.

Huang fundou a NVIDIA em 1993 e atua desde seu início como presidente, diretor executivo e membro do conselho de administração. Sua biografia completa está aqui.

Times nomeia jensen huang
Times nomeia Jensen Huang como é um dos 100 mais influentes

Times nomeia Jensen Huang por seu trabalho com IA

“AA inteligência artificial está transformando nosso mundo. O software que permite aos computadores fazer coisas que antes exigiam percepção e julgamento humanos depende em grande parte do hardware tornado possível por Jensen Huang.

Em 2003, em meio a grande ceticismo, Huang orientou sua empresa Nvidia a adaptar chips projetados para pintar gráficos em telas de computador, conhecidos como unidades de processamento gráfico ou GPUs, para realizar outras tarefas de computação de uso geral. Os avanços resultantes – e os chips poderosos – estabeleceram uma base que poderia acomodar redes neurais muito maiores, os programas por trás de grande parte da IA ​​de hoje. No processo, ele ajudou a possibilitar uma revolução que permite que telefones respondam perguntas em voz alta, fazendas pulverizem ervas daninhas, mas não plantações, médicos prevejam as propriedades de novos medicamentos – com mais maravilhas por vir.

A aposta de Huang valeu muito a pena porque ele está entre os CEOs com mais experiência técnica do mundo . Ele também é um mordomo compassivo de seus funcionários e um apoiador generoso da educação em ciência e tecnologia. Com as tecnologias de IA ainda emergentes criando uma fome insaciável por mais computação, a equipe de Huang está bem posicionada para continuar impulsionando os avanços tecnológicos nas próximas décadas.

POR ANDREW NG – fundador da DeepLearning.AI, fundador e CEO da Landing AI e presidente e cofundador do Coursera

Deixe nos comentários o que achou da indicação e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Saiba como Instalar Mesa Digitalizadora sem Strees
Existem diversas Ferramentas de Desenvolvimento Jogos 2D, mas trouxemos para você só as melhores
Aprenda Como Criar Cenários Envolventes em Jogos 2D
Saiba mais sobre a Implementação de Som 3D em Jogos
Saiba quais são as principais Técnicas Avançadas de Shading em Jogos 3D
Conheça a Unreal Engine e todas as ferramentas que fazem dessa uma das melhores engines no mercado