Tormenta, o sistema brasileiro de RPG, celebra 20 com o lançamento de um novo sistema!

arte01 1024x864 - Tormenta 20 - A nova fase do RPG no Brasil
Tormenta 20 – Arte por Ângelo Bortolini

Sim! Finalmente falaremos de um jogo aqui, que não é digital, não se joga em console, não se joga em PC, mas se joga em qualquer lugar com bons amigos e muita discórdia! o RPG

Para quem não é familiarizado com o RPG na sua essência, vou dar uma breve explicação. O RPG (Role Playing Game) é um jogo de interpretação. Trata-se de você interpretar um personagem criado a partir das regras do sistema em combinação com as regras da mesa (Regras criadas pelo mestre para facilitar, ou não, a jogatina).

Criado seu personagem, você deve interpretá-lo na aventura que o mestre criou, suas ações ditam a história, seus combates a sua experiência e você avança nos níveis se tornando cada vez mais forte e mais experiente como jogador.

O Tormenta 20

Temos vários sistemas de RPG no mundo, mas aqui no Brasil, um dos sistemas tupiniquins que mais se destaca é o Tormenta, criado em 1999 e tem vários títulos publicados, é recebedor de prêmios internacionais inclusive.

Para comemorar o aniversário de 20 anos, a equipe da Jambô editora, junto com os criadores do cenário de Tormenta, Leonel Caldela, Marcelo Cassaro, Rogerio Saladino, Guilherme Dei Svaldi e J. M. Trevisan irão trazer a continuação da história de Tormenta (que veremos muito em breve por aqui). O Tormenta 20, um sistema completo e novo, mas contando com o mesmo cenário de Tormenta das edições anteriores.

Para isso ser concretizado, foi lançado uma campanha no site Catarse para conseguir o dinheiro suficiente para lançar os livros. Assim como as edições anteriores, Tormenta 20 foi um sucesso absurdo e em questão de 12h de campanha, todas as metas adicionais foram batidas.

image 32 1024x525 - Tormenta 20 - A nova fase do RPG no Brasil
Campanha do Tormente 20 – 17/05/2019

Com cerca de 4 horas de campanha, o financiamento conseguiu cumprir todas as metas adicionais existentes no lançamento, quebrando o record de RPG no Catarse. Para beneficiar os apoiadores, fora lançado a fase 2 da campanha.

metas estendidas fase 1 1 - Tormenta 20 - A nova fase do RPG no Brasil
Fase 1 do financiamento coletivo de Tormenta 20

Hoje, dia 07/05/2019, com sete dias corridos de campanha. Os apoiadores conseguiram bater a fase 2 de metas adicionais que fora, adicionado posteriormente.

metas estendidas fase 2 - Tormenta 20 - A nova fase do RPG no Brasil
Fase 2 do financiamento coletivo de Tormenta 20

E agora estamos batalhando para conseguir cumprir a fase 3 da campanha. Uma das coisas mais pedidas pelos jogadores e apoiadores é um APP para criar personagens. E essa é a ultima meta a ser batida na fase 3 do financiamento.

metas estendidas fase 3 - Tormenta 20 - A nova fase do RPG no Brasil
Fase 3 do financiamento coletivo de Tormenta 20 – Dia 17/05/2019 (7° dia de campanha)

Nós da equipe estamos participando do financiamento coletivo desde o primeiro dia e seremos Lendas de Arton! Muito em breve lançaremos mais novidades sobre o novo sistema.

Para quem quiser conhecer um pouco mais os detalhes dos estágios de financiamento e também quiser apoiar o projeto. Acesse o site do financiamento e leiam com atenção os benefícios de cada nível. Aproveitem bem pois alguns níveis são por tempo limitado ou com vagas limitadas.

e3b2129c503da97ecd5368821b7b6666?s=100&r=g - Tormenta 20 - A nova fase do RPG no Brasil

Apaixonado por games e tecnologia, convicto do que fala, porém sem certeza alguma e amante de piadas de qualquer tipo, mas quanto pior, melhor
publicado
Visualizações 46
2

Comentários

Sem comentários

Responder

SiteLock