Pesquisar
Close this search box.

Tormenta 20 – O maior financiamento do Brasil.

Tormenta 20 e sua saga de sucesso

Nós aqui do site já fizemos duas postangens sobre o Tormenta 20 que você pode ver clicando aqui.

Agora no dia 09 de julho de 2019 foi encerrada a campanha do Tormenta 20, o financiamento coletivo feito no Catarse para comemorar os vinte anos de existência  do RPG mais popular do Brasil

Assim que o financiamento foi lançado ele já alcançou sua meta e seus números só foram aumentando tomando todas as frentes rumando ao maior financiamento da historia do site de financiamento.

As Fases

Fase 1

Quando o financiamento começou ele contava com uma grande leva de metas estendidas para quando o financiamento alcançasse sua meta, mantivesse as pessoas interessadas com metas para até 300 mil reais que ja aumentavam em muito todos os beneficios que os jogadores teriam caso elas fossem batidas porem surpreendendo aos idealizadores as metas foram batidas em menos de 24 horas

Fase 2

Após a explosão do financiamento com pessoas apoiando por todos os lados foi lançada a segunda fase do financiamento com um aumento no conteúdo que seria disponibilizado e trazendo ainda mais riqueza para o livro básico que seria produzido.

Seriam aumentadas as raças, as classes, seriam lançados mais complementos de aventura, mapas de batalhas e um deck de aventuras

Todas essas metas levavam o financiamento a um teto de 500 mil reais, um novo teto para se alcançar, mas surpreendendo um total de zero pessoas o financiamento passou dessa meta em uma semana

Fase 3

A terceira fase veio com o meta ousada de 700 mil reais trazendo fichas estilizadas, mais pacotes de tokens e a criação de um aplicativo criador de fichas para agilizar a criação dos personagens de todos os jogadores e mestres.

No dia 04 de Junho chegamos a meta de 700 mil quebrando mais um teto que foi colocado pelos idealizadores do monstro do sucesso que Tormenta 20 estava se tornando.

Fase 4

Após o sucesso da fase 3 teve um momento de silencio bem sutil no financiamento enquanto esperávamos ansiosos por novas informações, novas metas para que o sucesso só aumentasse. e nisso surgiu as fase 4 trazendo seus premios.

Assim que a nova fase surgiu ela levava o financiamento a um patamar bem alto. O teto era 1 milhão de reais, mas o premio que nos esperava no topo era muito justificado ao valor. Um filme curta metragem sobre Arton. Uma nova aventura para podermos vivenciar, mas em uma nova midia.

Uma das metas, a de 900 mil reais tornaria Tormenta 20 um jogo de licença aberta criando um novo horizonte para a criação do RPG nacional, uma nova janela para os criadores assim como foi o D20 System

Durante o processo o Tormenta 20 passaria pela marca de 792 mil reais que o tornaria o maior financiamento da historia do Catarse. Essa meta foi alcançada em 8 dias após o lançamento. No dia 12 de Junho o Tormenta se tornou o maior financiamento do Catarse

No dia 25 de junho a maior meta foi alcançada pelo financiamento. Um milhão de reais no financiamento e o teto da ultima meta. Após isso não houveram mais metas disponibilizadas para o financiamento, pois toda a renda adicional seria revertida para aprimorar todos os conteúdos já adquiridos.

Um pequeno passo para o homem, um grande passo para o RPG

O Tormenta 20 já era o maior financiamento do Catarse, mas caminhava para algo ainda maior. O maior financiamento coletivo da historia do Brasil. No dia 26 de junho o RPG se consolidou com o maior Financiamento coletivo Brasileiro com e acredito que manterá o titulo por muito tempo.

Toda Historia chega ao fim

Ontem, dia 09, foi encerrada a campanha do Tormenta 20. Foram varios dias de grandes acontecimentos e participar dessa historia foi uma experiencia incrivel. O Tormenta 20 é um espelho de sua comunidade gigantesca, pois foi construido com ela. As raças foram escolhidas pelos colaboradores e tornaram tudo de um jeito unico.

Tormenta é um grande marco da historia. Ele divide o RPG nacional em dois periodos. O antes e o depois do financiamento coletivo.

Enfim, eu sempre afirmei para amigos que o RPG era algo que podia te trazer grandes aventuras e historias e o Tormenta 20 foi uma aventura que eu vivi fora de um personagem. Agora que os calabouços de Arton nos aguarde.

Saiba mais sobre como Escrever Press Releases para Jogos
Saiba quais as Melhores Práticas para Lojas In-Game e monetize seu jogo com sucesso
Veja o processo de Criação de Sprites para Jogos passo-a-passo
Conheça os principais serviços e Modelos de Assinatura em Jogos e se você deve colocar seu indie lá
Aprenda a Como Promover Jogos Indie e as principais estratégias de divulgação
Saiba mais sobre Design de UI/UX para Jogos Móveis e como fazê-lo de forma eficiente