Novo trailer de Metroid Dread de quase cinco minutos explica como o jogo quer levar a sensação de medo aos jogadores
Estamos a menos de um mês do lançamento oficial da próxima aventura de Samus Aran, Metroid Dread. E, para ajudar a gente a entrar no clima, um novo trailer de gameplay da Nintendo é a melhor maneira de acompanhar essa aguardada sequência de Metroid Fusion do Nintendo Switch e deixar todo mundo no hype da nova aventura de uma das primeiras heroínas do mundo dos games.
Em junho, pouco depois que a Nintendo anunciou Metroid Dread, o diretor da franquia Yoshio Sakamoto, explicou ao site Polygon e a um grupo de repórteres sobre suas esperanças a respeito do que um novo jogo Metroid pode oferecer na era moderna dos videogames. “Talvez essa sensação de medo”, disse ele. “Como falei, os jogadores mais jovens que não experimentaram a série antes podem olhar para aquela jogabilidade baseada no medo e querer tentar.”
O Trailer de Metroid Dread é de Arrepiar
Um novo trailer de gameplay, lançado na sexta-feira, mostra como essa sensação de medo irá funcionar. Junto com todos os movimentos clássicos e a mecânica de navegação mundial dos jogos anteriores (apelidado propriamente de “metroivania”), Metroid Dread adicionará elementos de furtividade à mistura, incluindo um robô de caça Samus chamado E.M.M.I aos níveis para garantir os batimentos cardíacos dos jogadores a mil por hora.
Assistindo ao trailer, os movimentos 2D ágeis de E.M.M.I e a armadura cromada prometem desafiar até mesmo os veteranos da franquia. O novo trailer de Metroid Dread lança luz sobre a variedade de movimentos que Samus empregará enquanto navega em ZDR, um planeta vibrante no estilo de Pandora cheio de oceanos, vulcões e outros lugares que exigem pulos precisos para sobreviver.
Viva essa e várias aventuras com o seu Nintendo Switch.
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Isso pode não ser muito surpreendente para aqueles que conhecem a franquia Metroid, mas para os novatos que pensam ter visto tudo que um side-scroller pode fazer, o trailer de Metroid Dread pode causar um arrepio na espinha. Mas, como Sakamoto disse na entrevista, no final, o jogo é muito mais sobre como superar os horrores através da confiança do que ficar perpetuamente apavorado.
“É realmente sobre Samus enfrentando o medo,” ele disse, “mas ela realmente se opõe a esse medo e luta e vence. E essa parte é importante.”
Enfrente seus Medos em Metroid Dread
Após os eventos de Metroid Fusion (2002), em que Samus elimina os parasitas letais X junto com o planeta SR388, a Federação Galáctica recebe uma transmissão de vídeo de uma fonte desconhecida indicando que os X ainda estão vivos. Eles despacham uma unidade especial de sete robôs E.M.M.I (Extraplanetary Multiform Mobile Identifier) para ZDR, a fonte da transmissão. Logo, a unidade desaparece e Samus viaja para ZDR para investigar.
Depois de pousar na superfície do planeta e começar a explorar, Samus é confrontado por uma figura misteriosa vestindo um ChozoPower Suit. Após uma breve batalha, o caminho de volta à superfície do planeta é destruído e Samus é sumariamente derrotado. Quando ela recupera a consciência, Samus descobre que perdeu todos os upgrades de seus trajes e não tem escolha a não ser continuar procurando por outro caminho de volta à superfície do planeta e para sua nave.
Metroid Dread está sendo desenvolvido pela Nintendo EPD e pelo desenvolvedor espanhol MercurySteam, o estúdio que desenvolveu o jogo Metroid: Samus Returns (2017) para o Nintendo 3DS. Yoshio Sakamoto disse que a Nintendo reviveu o projeto, originalmente planejado para o 3DS, depois de ver o que a MercurySteam poderia fazer com sua tecnologia no Nintendo Switch. É o primeiro jogo Metroid 2D que não é um remake desde Fusion e será lançado no Nintendo Switch em 8 de outubro.
Agora, deixe aí nos comentários: O que você espera dessa nova aventura de Samus? Gosta da franquia Metroid? Fale conosco e aproveite para ler mais notícias no nosso site.
Fonte: Polygon