Pesquisar
Close this search box.

Veja o novo Trailer de Metroid Dread

Novo trailer de Metroid Dread de quase cinco minutos explica como o jogo quer levar a sensação de medo aos jogadores

Novo trailer de Metroid Dread de quase cinco minutos explica como o jogo quer levar a sensação de medo aos jogadores

Estamos a menos de um mês do lançamento oficial da próxima aventura de Samus Aran, Metroid Dread. E, para ajudar a gente a entrar no clima, um novo trailer de gameplay da Nintendo é a melhor maneira de acompanhar essa aguardada sequência de Metroid Fusion do Nintendo Switch e deixar todo mundo no hype da nova aventura de uma das primeiras heroínas do mundo dos games.

Em junho, pouco depois que a Nintendo anunciou Metroid Dread, o diretor da franquia Yoshio Sakamoto, explicou ao site Polygon e a um grupo de repórteres sobre suas esperanças a respeito do que um novo jogo Metroid pode oferecer na era moderna dos videogames. “Talvez essa sensação de medo”, disse ele. “Como falei, os jogadores mais jovens que não experimentaram a série antes podem olhar para aquela jogabilidade baseada no medo e querer tentar.”

O Trailer de Metroid Dread é de Arrepiar

Um novo trailer de gameplay, lançado na sexta-feira, mostra como essa sensação de medo irá funcionar. Junto com todos os movimentos clássicos e a mecânica de navegação mundial dos jogos anteriores (apelidado propriamente de “metroivania”), Metroid Dread adicionará elementos de furtividade à mistura, incluindo um robô de caça Samus chamado E.M.M.I aos níveis para garantir os batimentos cardíacos dos jogadores a mil por hora.

Assistindo ao trailer, os movimentos 2D ágeis de E.M.M.I e a armadura cromada prometem desafiar até mesmo os veteranos da franquia. O novo trailer de Metroid Dread lança luz sobre a variedade de movimentos que Samus empregará enquanto navega em ZDR, um planeta vibrante no estilo de Pandora cheio de oceanos, vulcões e outros lugares que exigem pulos precisos para sobreviver.

Trailer de metroid dread | metroid, metroid dread, metroidvania, nintendo, nintendo switch, samus aran, singleplayer | veja o novo trailer de metroid dread | 6c22abd2 metroid | notícias

Viva essa e várias aventuras com o seu Nintendo Switch.

Não fique de fora

[amazon bestseller=”nintendo switch” tracking_id=”mg-paulo-20″ grid=”3″ items=”3″]

Isso pode não ser muito surpreendente para aqueles que conhecem a franquia Metroid, mas para os novatos que pensam ter visto tudo que um side-scroller pode fazer, o trailer de Metroid Dread pode causar um arrepio na espinha. Mas, como Sakamoto disse na entrevista, no final, o jogo é muito mais sobre como superar os horrores através da confiança do que ficar perpetuamente apavorado.

“É realmente sobre Samus enfrentando o medo,” ele disse, “mas ela realmente se opõe a esse medo e luta e vence. E essa parte é importante.”

Enfrente seus Medos em Metroid Dread

Após os eventos de Metroid Fusion (2002), em que Samus elimina os parasitas letais X junto com o planeta SR388, a Federação Galáctica recebe uma transmissão de vídeo de uma fonte desconhecida indicando que os X ainda estão vivos. Eles despacham uma unidade especial de sete robôs E.M.M.I (Extraplanetary Multiform Mobile Identifier) para ZDR, a fonte da transmissão. Logo, a unidade desaparece e Samus viaja para ZDR para investigar.

Trailer de metroid dread
Metroid volta ao 2D

Depois de pousar na superfície do planeta e começar a explorar, Samus é confrontado por uma figura misteriosa vestindo um ChozoPower Suit. Após uma breve batalha, o caminho de volta à superfície do planeta é destruído e Samus é sumariamente derrotado. Quando ela recupera a consciência, Samus descobre que perdeu todos os upgrades de seus trajes e não tem escolha a não ser continuar procurando por outro caminho de volta à superfície do planeta e para sua nave.

Metroid Dread está sendo desenvolvido pela Nintendo EPD e pelo desenvolvedor espanhol MercurySteam, o estúdio que desenvolveu o jogo Metroid: Samus Returns (2017) para o Nintendo 3DS. Yoshio Sakamoto disse que a Nintendo reviveu o projeto, originalmente planejado para o 3DS, depois de ver o que a MercurySteam poderia fazer com sua tecnologia no Nintendo Switch. É o primeiro jogo Metroid 2D que não é um remake desde Fusion e será lançado no Nintendo Switch em 8 de outubro.

Agora, deixe aí nos comentários: O que você espera dessa nova aventura de Samus? Gosta da franquia Metroid? Fale conosco e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Fonte: Polygon

Saiba como Instalar Mesa Digitalizadora sem Strees
Existem diversas Ferramentas de Desenvolvimento Jogos 2D, mas trouxemos para você só as melhores
Aprenda Como Criar Cenários Envolventes em Jogos 2D
Saiba mais sobre a Implementação de Som 3D em Jogos
Saiba quais são as principais Técnicas Avançadas de Shading em Jogos 3D
Conheça a Unreal Engine e todas as ferramentas que fazem dessa uma das melhores engines no mercado