Pesquisar
Close this search box.

Tudo o que apareceu na Summer Games Fest 2021

Veja um resumo de todo que apareceu no primeiro dia da Summer Games Fest

Anúncios e trailers fizeram parte da Summer Games Fest 2021. Veja um resumo de todo que apareceu no primeiro dia da Summer Games Fest

Como um “esquenta” para a E3, a Summer Games Fest iniciou a sua transmissão via o seu canal no Youtube com a apresentação de Geoff Keighley, jornalista de games da GameTrailers TV e redator na Kotaku, conversando com desenvolvedores e apresentando os próximos jogos que virão por ai nos próximos meses.

Como adiantamos, a Warner não mostrou nada de games como Hogwarts Legacy ou Gotham Knights, e sim um novo trailer de Back 4 Blood. Além disso, o tal aguardado anúncio de Elden Rings finalmente aconteceu, revelando a data de lançamento e um trailer mostrando batalhas contra monstros gigantes.

Veja o que rolou na Summer Games Fest 2021:

A apresentação começou com a participação da Gear Box e da 2k que anunciam o lançamento de Tiny Tina’s Wonderlands. Um spin-off de Borderlands, baseado no DLC de RPG “Borderlands 2: Tiny Tina’s Assault on Dragon Keep”, que levará os jogadores a um tipo de aventura mestrada pela Tiny Tina. O lançamento está previsto para o verão americano, que fica entre junho e agosto.

E na Summer Games Fest, a SNK também mostrou um trailer de um jogo tático baseado na franquia Metal Slug e é chamdo de Metal Slug Tactics, que trará os personagens clássicos do jogo em batalhas táticas ao estilo X-COM. Não há ainda uma data de lançamento.

O desenvolvedor Hideo Kojima apareceu em vídeo para falar sobre os seus processos criativos e sobre os tempos de pandemia no Japão, antes de anunciar Death Stranding Director Cut para PS5 em um trailer que mostra o ator Norman Reedus avaliando se vale a pena ou não se esconder em uma caixa de papelão ao estilo Metal Gear. Foi prometido mais informações em alguns dias.

O ator Ryan Reinolds (Deadpool) falou com Geoff e foi apresentado o trailer de seu próximo filme, Free Guy, sobre um NPC de um famoso jogo ao estilo GTA que, de alguma forma, quebra sua programação e resolve salvar seu mundo da constante destruição feita pelos jogadores, mas isso acaba botando em risco todo o jogo e seus amigos.

https://www.youtube.com/watch?v=019EkyQwsvA

Jeff Goldblun (Jurrassic Park e Thor: Ragnarok) anunciou novo jogo da franquia Jurassic Park em uma leitura dramática com algumas referências a falas do filme clássico. O nome do game será Jurassic World 2 Evolution e será lançado ainda em 2021 para todas plataformas atuais, como PS4, Ps5, PC, Xbox One e Series.

A banda Japanese Breakfest então entrou no palco e faz performance ao vivo de música do game Sable, que será lançado no dia 12 de setembro 2021.

Lost Ark, o MMORPG da Amazon Games e Smilegate RPG, também reapareceu após o seu anúncio misterioso. Está programado para o final de 2021, mas você pode acessar o site oficial e fazer uma pré-inscrição para o jogo.

Call of Duty Black Ops Cold War e Warzone, fizeram o anúncio de sua quarta temporada, que chegará no dia 17 junho. Foram vistos modos de batalhas contra hordas de zumbis e um mod battle royale. Além do anúncio da World Series of Warzone, que acontece nos 22 e 23 junho em parceria com o Twitch Rivals. Haverá a participação dos jogadores Swagg, Dandangler, Nadeshot, Tim the Tantman e Aydan.

A InnerSloh, também apresentou novidades para o seu famoso game Among Us, apresentando novos modos de jogo, como o hide and seek (esconde-esconde), novos papéis para os personagens do jogo além de Tripulação e Impostor, novas cores e novos itens cosméticos, além de acrescentar conquistas ao jogo.

O Shuhei Yoshida, CEO da Playstation Indies, anunciou algumas novidades de jogos independentes para o PlaStatin, como Chicory, um jogo com gráficos ao estilo de pintura e o jogador deve pintar a tela para cumprir desafios e resolver puzzles, que está disponível para PS4 e PS5. Outro game apresentado é um jogo ao estilo souls, chamado Salt and Sacrifice, um game em 2d, com coop local e online, que estará nas lojas em 2022.

Solar Ash, segundo jogo da Heart Machine, erá lançado para PS4 e PS5 ainda em 2021, também teve um trailer exibido mostrando a luta da personagem em cima de um dragão. Logo depois, foi exibido um trailer do game Chivalry 2, um jodo de batalha medieval com até 64 players e já está disponível para você jogar tanto nos Consoles quanto no PC.

Um rápido teaser de Valorant mostra que o game ganhará um novo agente em breve. Após isso, a Battlestate Games mostrou um preview de uma nova área que está sendo desenvolvida para o game de FPS Escape from Tarkov. Não há uma data de lançamento ainda para o novo mapa.

A série de simulação 2 Point ganhará um novo jogo e durante o evento foi exibido um trailer de um próximo game, chamado de 2 Point Campus. O jogo de simulação chega em 2022 e você deverá construir e gerenciar uma universidade ao mesmo estilo do já conhecido 2 Ponit Hospital.

Também foram anunciadas novidades do jogo mobile Smite, em uma parceria com Netflix que terá a participação de personagens da série Stranger Things, incluindo duas versões da personagem Eleven (Millie Bobby Brown) e duas do xerife Jim Hopper (David Harbour) além de vários monstro como o conhecido Demogorgon.

A Prime Matter é uma nova publisher que chega ao mercado com 12 jogos, entre eles, um jogo da franquia PayDay. A publisher é uma subsidiária da Koch Media, que também é dona da Publisher Deep Silver (séries Metro e Saint’s Row), e ambas vão existir paralelamente.

A Saber Interactive, do game World War Z, anunciou que está trabalhando, junto da Prime Matter, em uma remasterização do clássico FPS dos anos 2000, Painkiller. O lançamento será em breve e haverão mais novidades no próximo dia da Summer Games Fest.

O Xbox e o PC Game Pass da Microsoft receberão um exclusivo jogo cooperativo ao estilo Left 4 Dead chamado Anacrusis onde quatro jogadores devem sobreviver a hordas de alienígenas que invadem uma nave espacial. Haverão armas e itens que dão poderes diferenciados aos jogadores para ajudá-los nessa jornada.

O MMORPG da Amazon Games, New World será anunciado amanhã na Summer Games Fest e será lançado em agosto. Esse game está na nossa lista de games adiados e quase esquecidos, mas parece que agora ele saiu do planejamento finalmente.

O jogo de futebol automobilístico, Rocket League recebe no dia 17 de junho três carros da franquia Velozes e Furiosos. O anúncio foi feito com os carros pulando de um avião atrás da gigantesca bola.

Já a Sharkmob anunciou o lançamento de um MMO dentro do universo de Vampiro: A Máscara, da editora norte-americana White Wolf, chamado Blood hunt com o lançaram programado para 2021. O close alpha já disponível para quem quiser acessá-lo através do site.

Um novo game de terror chamado House of Ashs chega às lojas em 22 de outubro 2021. Este game de terror está sendo desenvolvido pela Supermassive Games e será lançado para PlayStation 4, Xbox One, PC, Xbox Series X, PlayStation 5.

E um novo game da franquia Tales está sendo desenvolvido na unreal engine e traz lindos gráficos 3D para a franquia, Tales of Arise chegará em 10 de setembro 2021. E se você quer jogos com gráficos lindos, fique de olho em Sky, para Nintendo Switch que é baseado em um dos livros infantis mais famosos do mundo, o francês Pequeno Príncipe. Ainda na área de belos gráficos, Planet of Lana, é todo pintado a mão e chega ao Xbox e PC, em 2022.

Aaron Keller, da Blizzard, trouxe algumas novidades de Overwatch 2. Falou um pouco sobre mudanças dos personagens e estratégias do game, agora que a luta será apenas 5 vs 5, que nós cobrimos aqui, e falou sobre personagens, apresentando Batist, um healer, e um pouco sobre as mudanças na hacker, Sombra.

Uma prévia rápida de Dungeons & Dragons Dark Alliance, também foi mostrada com o apresentador do evento jogando ao lado dos desenvolvedores Jeff Hattem, o ator Hannibal Buress e a lutadora de MMA, Ember Moon, mostrando uma batalha contra um boss. O jogo chega as lojas no dia 22 de junho de 2021.

A apresentação mostrou novas skins de personagens no game Paladins em parceria com a websérie Gen:LOCK, da Rooster Teeth, que chega em julho 2021 as lojas, permitindo que você personalize o personagens com o tema de série.

Monster Hunter Stories 2 Wings of Ruin em 9 julho pra Nintendo Switch teve a apresentação de um trailer da história. Após isso, foi a vez da Banda Weezer mostrar uma nova música que estará no jogo Wave Breaker, um jogo que mistura bichinhos fofinhos, manobras ao estilo Tony Hawk com lanchas e jetskys e uma competição com tiros. O game chega as lojas amanhã, dia 11, no PC via Steam e para Nintendo Switch.

Endless Dungeons teve mais um trailer revelado da Amplitude e Sega. Um jogo ao estilo LOL numa ambientação espacial. O game oferecerá uma skin exclusiva para quem se registrar em seu site oficial. Marcus Smith, o diretor de Ratched e Clank Rifit Apart, falou um pouco sobre o jogo e anunciou que farão uma live stream de uma hora do jogo para bater papo com os fãs na Twicth.TV.

Após isso, o ator Giancarlo Espocito falou sobre o próximo jogo da franquia Far Cry, Far Cry 6, e comentou sobre como foi a escalação para o papel do antagonista e as motivações dele. Além do ator, outra estrela de Hollywood apareceu para falar com os players, Bruce Campbell, que explicou sobre o game de Evil Dead. Com a apresentação de Tim Willits, da Saber, o game foi apresentado mostrando locais e personagens famosos da franquia de filmes, onde os jogadores poderão controlar tanto os heróis ou monstros. Evil Dead será lançado em 2021.

Os feijões competidores de Fall Gyus receberão no dia 18 de junho uma skin promocional da personagem 2b, de Nier Automata. Logo após isso, um breve trailer da atualização 1.6 de Genshin Impact, da miHoYo. Tudo o que vem no evento “Verão? Praia! Grandes Aventuras”, você pode ler no nosso site. Também houve o anúncio da desenvolvedora Deviation Games que se juntou a Sony e lançará novos jogos para o PlayStation.

A Summer Games Fest também teve um rápido preview da orquestra tocando músicas dos jogos do game Sonic Unleashed numa amostra do que virá na comemoração de aniversário de 30 anos do Sonic. Saiba mais aqui.

Uma rápida apresentação na Summer Games Fest de um jogo isométrico chamado Tunic, que chegará ao Xbox. Os desenvolvedores prometeram mais informações e novidades nesta na semana de E3. Um novo survival com inspiração nas histórias nórdicas chamado Tribes of Midgarg, tem lançamento programado para o dia 27 julho, na geração atual e na próxima.

Por fim, o aguardado Elden Ring, jogo ao estilo Souls, finalmente foi visto, após muita especulação de que ele estaria presente no festival. O game da From Software e Namco, criado em parceria do escritor George R. R. Martin e Hidetaka Muyazaki, chegará às lojas em 21 de janeiro de 2022. Veja o novo trailer do game.

Agora conte para nós o que você mais gostou da Summer Games Fest. Empolgado com algum título anunciado? Deixe nos comentários.

Saiba mais sobre Design de UI/UX para Jogos Móveis e como fazê-lo de forma eficiente
Saiba mais sobre IA para Personagens de Jogos 3D e veja como ela pode tornar seus inimigos mais desafiadores
Conheça os Princípios do Design de Jogos e como aplicá-los em seus games
Aprenda como criar níveis envolventes em jogos
Descubra as principais Técnicas de Storytelling em Jogos
Entenda mais sobre como Fazer o Design de Personagens para Jogos 2D