Notícias

Ubisoft faz tour em VR pela Catedral de Notre-Dame

Visualizações

No último final de semana – 21 e 22 de setembro –, visitantes do European Heritage Days, evento que celebra e valoriza a cultura e os patrimônios europeus, tiveram uma experiência inédita: foram os primeiros a usar a realidade virtual para fazer um tour pela Catedral de Notre-Dame.

A experiência aconteceu na sede da UNESCO, em Paris, e foi desenvolvida com base na versão da Notre-Dame criada pela Ubisoft em 2014 para o jogo Assassin’s Creed: Unity, que se passa em Paris durante a Revolução Francesa.

Resultado de imagem para catedral de notre dame ubisoft

Durante a visita virtual, os visitantes puderam conhecer ou redescobrir dez ambientes da histórica catedral, como a nave, o transepto e a área do coral, e admirá-la sob ângulos não acessíveis normalmente, como de cima da Notre-Dame ou sobrevoando em um balão.

“Nos últimos 30 anos, a Ubisoft tem criado mundos imersivos para que os jogadores possam se divertir ou, no caso da série Assassin’s Creed, descobrir e apreciar uma parte da herança cultural mundial”

Disse a vice-presidente de negócios da Ubisoft, Deborah Papiernik.

“Estamos orgulhosos de mostrar o excelente trabalho que nossas equipes realizaram em Assassin’s Creed: Unity e permitir que o público visite a catedral graças à realidade virtual”.

O tour virtual na Unesco para os visitantes do European Heritage Days foi o primeiro, mas a Ubisoft pretende tornar a experiência acessível para  grande público.

Para mais informações, clique aqui.

Sobre a Ubisoft

A Ubisoft é uma empresa líder na criação, publicação e distribuição de jogos para videogames e serviços de entretenimento interativo. A empresa oferece um amplo portfólio de marcas mundialmente conhecidas, como Assassin’s Creed, Just Dance, Rayman, Watch_Dogs, Far Cry e a série de jogos Tom Clancy, como Ghost Recon, Rainbow Six e The Division. Os times da Ubisoft espalhados por estúdios e escritórios comerciais em todo o mundo trabalham para oferecer experiências de jogos originais e memoráveis em todas as plataformas disponíveis, incluindo consoles, celulares, tablets e PCs. No ano fiscal de 2018-19, a Ubisoft gerou vendas globais de €2,029 bilhões. Mais informações em www.ubisoftgroup.com.

Falacomoflavio
O autorFalacomoflavio
Redator
Graduando de Marketing Digital, tentando ver as coisas sempre pelo maximo de lados o possível, colecionador de jogos antigos e novos

Deixe uma resposta

Você besta offline