EventosNotícias

Um dos maiores eventos de games do mundo não pretende cancelar por conta do Corona Vírus

Visualizações
Married Games

Bom, após a GDS for cancelada, e a E3, um dos maiores eventos de games do mundo também ser cancelado, todos achamos que a Gamescom 2020 faria o mesmo, mas não é o que parece acontecer.

A Gamescom 2020 continua com sua data marcada em seu calendário para Agosto, ignorando as recomendações feitas pela OMS para o COVID-19. O show anual de jogos é realizado em Colônia, Alemanha, todo mês de agosto. Recentemente, a cidade de Colônia anunciou que estava banindo todos os grandes eventos com mais de 1.000 participantes, incluindo a Gamescom. A proibição está programada para ser cancelada em 10 de abril, para que a Gamescom possa teoricamente avançar.

gamescom um dos maiores eventos de games do mundo

A situação em torno do surto de COVID-19, que agora é classificado como uma pandemia global, muda diariamente, por isso representa um desafio para os planejadores de eventos. Por enquanto, pelo menos, os organizadores da Gamescom estão enfatizando que os preparativos para a Gamescom 2020 estão “continuando conforme o planejado”. Se o evento for cancelado, todos os ingressos serão reembolsados.

Mesmo que a Gamescom 2020 possa avançar, se os editores vão ou não enviar suas equipes para o show é outra questão.

Outra questão em jogo aqui é que a Gamescom planeja expandir-se para Cingapura com um novo programa, a Gamescom Asia, previsto para outubro de 2020. Ainda não há atualizações sobre o impacto que o COVID-19 pode ter nesse evento.

Considerações sobre o evento

Deve-se ter muito cuidado ao fazer um evento do tamanho da Gamescom, que é reconhecido como um dos maiores eventos de games do mundo, com uma epidemia mundial acontecendo. A Europa e países próximos a Alemanha, como a Itália, são atualmente o principal epicentro do vírus, o que faria com que, caso o evento realmente vá para frente com o Corona Vírus do mesmo jeito nos próximos meses, isso demonstra uma grande irresponsabilidade da gamescom sobre o sério caso que anda assolando o planeta.

Lucas Votto
O autorLucas Votto
Redator
Estudante de Jogos Digitais e aspirante a programador. Viciado por jogos de LEGO e estratégia.