Pesquisar
Close this search box.

Uncharted 4 no PC? Pode ser realidade

Relatório mostra que o lançamentos em outras plataformas não atrapalhou e planeja Uncharted 4 no PC

Relatório executivo revela que o lançamento de exclusivos em outras plataformas não atrapalhou as vendas no console da Sony e planeja Uncharted 4 no PC

Além do trabalho com inteligência artificial que a Sony vem realizando, como falamos aqui, outras informações sobre a reunião da Sony mostram que eles tem planos de levar outras de suas grandes franquias para os Pcs e que, ao contrário do que muita gente previa, levar esses games aos computadores não atrapalhou as vendas deles em seus consoles.

De acordo com a imagem do relatório, além de Days Gone, que já está disponível para os computadores, a empresa estuda lançar seu último game da franquia Uncharted 4 no PC. Isso também combina com a recente inclusão de uma página de desenvolvedor criada na Steam com o nome de Playstation Studios.

Essa página mostra que existem, ao todo, 44 conteúdos, mas apenas 27 deles estão visíveis no momento. Nela mostram três jogos desenvolvidos e publicados pela empresa: Days Gone, Horizon Zero Dawn e Predator: Hunting Grounds. Esses títulos, somados as suas DLCs, e alguns outros games multiplataforma da Sony somam o total de 27 publicações. Os outros games ainda permanecem ocultos até o momento.

Uncharted 4 no pc | multiplayer, pc, singleplayer, sony, uncharted 4 | uncharted 4 no pc? Pode ser realidade | 7b9a2d72 imagem 2021 05 27 120107 | notícias
Nathan Drake é tipo um Lauro Croft

Jim Ryan, Presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment disse em uma entrevista a GQ Magazine:

“Acho que algumas coisas mudaram. Estamos agora no início de 2021 com nossos estúdios de desenvolvimento e os jogos que eles fazem em melhor forma do que nunca. Particularmente na última metade do ciclo do PS4, nossos estúdios fizeram alguns jogos maravilhosos, ótimos. Há uma oportunidade de expor esses grandes jogos a um público mais amplo e reconhecer a economia do desenvolvimento de jogos, que nem sempre é simples. O custo de fazer jogos aumenta a cada ciclo, conforme o calibre do IP melhora. Além disso, nossa facilidade de disponibilizá-lo para não proprietários de console aumentou. Portanto, é uma decisão bastante simples de tomar.”

Além desta novidade, o relatório também revelou que o lançamento de The MBL Show 2021, game de basebol antes exclusivo das plataformas da Sony, no PC não atrapalhou o game de ser um dos mais rentáveis no console. Esse relatório mostra então que, lançar os jogos exclusivos do console, pode ser uma nova fonte de crescimento para a Sony.

No canto inferior, ainda mostra que a empresa está de olho no mercado mobile, o que pode indicar que as ips da empresa podem chegar aos celulares também, de alguma forma. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre os planos da Sony para o mobile.

Uncharted 4 no pc | multiplayer, pc, singleplayer, sony, uncharted 4 | uncharted 4 no pc? Pode ser realidade | f49ddecc image | notícias
Relatório foi positivo para a Sony e para os jogadores de PC

Além de Uncharted 4 no PC

Uncharted 4 – A Thief’s End é um jogo de ação e aventura desenvolvido pela Naughty Dog e publicado pela Sony Computer Entertainment. Nela acompanhamos um aposentado Nathan Drake e m sua vida pós-caça de tesouros. Ele é convencido a sair da aposentadoria pelo aparecimento de seu irmão mais velho Samuel. Junto com seu antigo parceiro Victor Sullivan, eles procuram por pistas para a localização do tesouro perdido do pirata Henry Avery.

O game segue uma linha similar a Tomb Raider, onde você deverá investigar mistérios em tumbas, resolver quebra cabeças, explorar locais selvagens e descobrir tesouros. Além dos games, Uncharted ganhará uma versão em live-action estralado pelo ator britânico Tom Holland (Homem Aranha De Volta ao Lar, Vingadores e Longe de Casa).

Clique para ver a imagem em tamanho original
O Amigão das Tumbas Perdidas

Sendo esse o quatro título, também não há nenhuma informação se a Sony pretende lançar uma coletânea com os títulos anteriores ou como ela fará para explicar aos jogadores que não conhecem a franquia sobre o que aconteceu com Nathan nos games anteriores. Eu, particularmente, sempre quis jogar Uncharted 4 no PC, mas começar pelo quarto game não me parece uma ideia muito atrativa.

E vocês, esperando novidades da Sony no mundo dos games? Já jogou Uncharted 4? Gosta do game? Conte para nós aí nos comentários e já aproveite para ler mais sobre a Sony no nosso site.

Veja algumas estratégias de Marketing Digital para Jogos
Aprenda como Criar seus Jogos e todas as etapas do desenvolvimento
Saiba mais sobre a função do Modificador Boolean no Blender
Descubra o que faz, quanto ganha e como se tornar um Desenvolvedor de Games Profissional
Saiba mais sobre as Melhores Práticas de Level Design
Você sabe que é possível fazer jogos com JavaScript pode ser usada para fazer jogos? Mas, surge a questão de saber se ela é boa para essa tarefa.