Pesquisar
Close this search box.

Valorant: Ban por Hardware é aplicado a Cheaters

O Valorant finalmente foi lançado oficialmente no último dia 2 para PCs, e, aqueles que usaram hack no jogo e foram banidos durante o beta ainda estão banidos. Então, seu grande motivo é o Vanguard, anti-cheat ban desenvolvido pela Riot; o anticheat bane os jogadores não apenas pela conta, mas também pelo hardware utilizado pelo jogador.

Confira também: O Torneio Brasileiro de Dead by Daylight – #TBDBD

A Riot emitiu um comunicado via IGN Portugal na última semana dizendo que sim; todas as contas punidas por cheat durante o beta continuariam banidas permanentemente. Então, o Paul Chamberlain, líder do Vanguard, veio a público e confirmou que o sistema de banimentos por hardware funciona de uma forma da qual o cheater precisaria trocar de computador para criar outra conta e voltar ao jogo.

Todas as contas banidas por cheat estão banidas permanentemente. A maioria dos bans às contas de cheaters vem com proibição de hardware, o que significa que vamos seguir as suas almas através do tempo e espaço, banindo-os novamente caso tentem entrar no jogo com um bigode falso – afirmou a desenvolvedora.

Cheaters não terão nem uma segunda chance em Valorant sem ban?

o CEO da Riot Games, Nicolo Laurent, recebeu uma mensagem de um jogador no Twitter com os seguintes dizeres:

“Opa cara, eu tava aqui pensando, eu fui um dos jogadores que usou um cheat de graça e eu estava realmente animado em ouvir que vocês dariam uma segunda chance para aprendermos a nossa lição e eu aprendi, mas, quando fui tentar jogar hoje com uma nova conta apareceu a mensagem “você foi banido de VALORANT”, não sei se isso é um erro ou vocês não vão perdoar os bans?”

Valorant ban screen

Então, Nicolo foi bem curto em sua resposta e disse apenas: Desculpa, sem segundas chances para cheaters. Isso apenas reforça a política da empresa que vem desde o League of Legends onde cheaters tem zero tolerância dentro do jogo.

Entenda mais sobre a arte conceitual de personagens de videogame
Saiba mais sobre animação de personagens 3D
Veja algumas estratégias de Marketing Digital para Jogos
Aprenda como Criar seus Jogos e todas as etapas do desenvolvimento
Saiba mais sobre a função do Modificador Boolean no Blender
Descubra o que faz, quanto ganha e como se tornar um Desenvolvedor de Games Profissional