Notícias

Valorant: Lançamento oficial marcado para o dia 2 de junho!

Visualizações

Não tem como negar que o closed beta de Valorant foi um sucesso. Mas, agora o beta está acabando, chegando a impressionantes números de até 2 milhões de viewers em Stream no primeiro dia do jogo. A beta acabará dia 28 de maio; porém, o seu lançamento não está muito longe, marcado para o dia 2 de junho.

Confira também: Civilization 6: Jogo está de graça na Epic Games Store!

Entro o dia 28 de maio e a data de lançamento final, a Riot Games, desenvolvedora do jogo, irá resetar as contas para que todos comecem do zero, adicionando um novo modo, um novo agente e um novo mapa. Também está planejado para que saiam novos servidores em Atlanta, Dallas, Londres, Madrid e Warsaw para reduzir o ping dos jogadores.

A produtora executiva do jogo Anna Donlon e o diretor do game Joe Ziegler tiveram uma conversa bem descontraída sobre o lançamento com o Geoff Keighley na stream abaixo, e a Riot ainda postou em seu blog uma publicação falando sobre o estado de Valorant, e sobre seu famigerado anti-cheat, Vanguard.

Sobre alguns problemas de Valorant

O anti-cheat Vanguard foi criticado por muitos por ser extremamente invasivo pela sua instalação via kernel no computador, fazendo até com que programas completamente não relacionados fossem parados; até mesmo alguns fans de placas de vídeo por aí a fora que queimaram, segundo relatos dos usuários de Valorant.

valorant

Um outro problema recorrente reportado está sendo o assédio dentro do jogo, que trás um pouco do que existe infelizmente dentro do League of Legends. O Donlon, UX designer do famoso Team Fight Tatics publicou um clip recentemente onde ela foi constantemente provocada por um outro jogador de Valorant; junto a isso, a mesma disse que é por isso que não joga filas sozinha.

Valorant está em closed beta no Brasil desde o dia 5 de maio.

Lucas Votto
O autorLucas Votto
Redator
Estudante de Jogos Digitais e aspirante a programador. Viciado por jogos de LEGO e estratégia.