Notícias

Valorant Phoenix: Como jogar com o personagem

Visualizações
Married Games

Seguindo com a nossa lista guia de personagens de Valorant para você aprender a jogar, temos o agente do Reino Unido Phoenix. O Phoenix é um dos duelistas de Valorant, ou seja, seu conjunto de habilidades serve principalmente para abrir o caminho para o seu time, com habilidades que curam também, fazendo ser um ótimo personagem para todo iniciante no jogo.

Confira também: Valorant: Lançamento oficial marcado para o dia 2 de junho!

Habilidades de Phoenix no Valorant

Labareda

Nessa habilidade, Phoenix lança uma parede de fogo que bloqueia a visão e também da dano aos inimigos que tentarem passar por ela. Quando apertar para soltar a skill e clicar com o botão esquerdo do mouse pode deixar a parede curva, para colocar em alguns ângulos mais complicados.

Phoenix no Valorant usando Labareda
Via: Polygon

Dicas para o uso de Labareda:

  • O Phoenix é curado quando passa por dentro da parede, então pode ser uma boa escolha para abrir um pixel caso esteja sem vida.
  • A parede obviamente não para as balas dos inimigos, mas, esconde você o suficiente para que nenhum inimigo consiga te matar através dela. Pode ser muito útil para se esconder afim de ganhar tempo para a bomba ou para trocar o pixel que irá entrar.

Bola Curva

Fenix joga uma bola curva para a esquerda ou direita (você decide no botão esquerdo ou direito do mouse) que brilha depois d um breve tempo, deixando todos os inimigos que estavam olhando para ela cegos por um tempo.

Phoenix in Valorant se preparando para usar a Bola Curva
Via: Polygon

Dicas para o uso de Bola Curva

  • SEMPRE use essa habilidade para virar algum canto/esquina. Jogando no canto certo, irá cegar todos os inimigos na área, podendo te facilitar a entrada em um bomb para fazer um clutch.
  • Lembrando que a habilidade cega todos os personagens que tomarem, inclusive você e os seus aliados, então, lembre sempre de avisar seus colegar pelo chat ou voip quando for fazer essa jogada.

Mãos Quentes

A habilidade “mãos quentes” faz com que Phoenix jogue uma bola de fogo, que após um tempo cai no chão. A habilidade da dano aos inimigos que estão dentro da área, porém, te cura.

Phoenix utilizando sua habilidade Mãos Quentes

Dicas para o uso de Mãos Quentes

  • A habilidade é ótima para ser usada como anti-rush quando defensor, já que pode cobrir um grande corredor ou passagem, fazendo com que todos os inimigos que passem tomem dano.
  • O dano em área pode ser muito efetivo para impedir avanços, mas não é um dano muito alto; então, não tenha medo de simplesmente criar uma piscina de fogo para se curar.

Habilidade Ultimate: Renascimento

Na habilidade ultimate, Phoenix marca no mapa de Valorant sua localização. Caso Phoenix morra durante a habilidade ou o tempo acabe, ele será renascido no lugar marcado com a vida completamente cheia.

Dicas para o uso de Renascimento

  • Tudo que você fizer com essa habilidade irá voltar no lugar onde você estava. Então, se a Spike estiver em uma posição ruim, você pode ir com a ultimate até la, e caso morra, voltará ao seu corpo com a spike.
  • Ao usar sua ultimate você deixa uma marca no chão, que é muito fácil para o inimigo ver. Então, muito cuidado onde você irá ultar, porquê o inimigo pode ficar apenas esperando sua ult acabar para de dar um headshot quando voltar ao seu marco inicial.
  • É uma ótima habilidade para poder abrir o Round também. Como atacante você pode ultar e rushar com o seu time no bomb sem medo de morrer pois poderá voltar; e como defensor pode tentar um rush avançado juntamente a bola curvas para pegar seus inimigos de surpresa.

Alguns combos para utilizar no Valorant para ganhar mais de Phoenix

  • Enfim, você pode pegar Phoenix junto a algum amigo seu jogando de Brimstone para proteger a A no mapa Split, com dois spots certos utilizando a “Mãos quentes” e a granada incendiária, caso os inimigos rushem, não terão como voltar.
  • No mapa Haven, como defensor, as vezes pode valer a pena rushar pelo bombsite A com a Bola Curva para pegar alguns inimigos despreparados e prontos para tomar umas balas.
  • No mapa bind, pode ser interessante até jogar a Bola Curva pelo portal; para cegar inimigos que já estão do outro lado antes de entrar para poder surpreendê-los.
Lucas Votto
O autorLucas Votto
Redator
Estudante de Jogos Digitais e aspirante a programador. Viciado por jogos de LEGO e estratégia.