Pesquisar
Close this search box.

Como jogar com Sova em Valorant. Dicas e truques para dominar em 2022

Veja todos os truques e dicas para dominar o agente russo Sova em Valorant

Se você está se perguntando a melhor forma de jogar com Sova em Valorant, temos tudo o que você precisa saber sobre a utilidade dele em batalha e as habilidades desse agente Iniciador, mostrando exatamente por que ele pode ser o personagem perfeito para você. Sova é o especialista em reconhecimento de Valorant na franquia, que também possui uma linha completa de habilidades que apoiam seu talento implacável para a precisão, ao mesmo tempo em que permite que ele seja o agente mais mortal a pisar na Terra do Futuro.

Sova é um dos agentes gratuitos com os quais você começa na sua conta e ele é um personagem maravilhoso para se você é novo em um jogo de tiro em primeira pessoa como este. Sova permite que você colete informações valiosas que podem ajudar a dividir as forças inimigas antes mesmo que elas cheguem até você. Enquanto desempenha sua função, Sova pode ser um dos agentes mais letais de Valorant, há mais no especialista em reconhecimento russo do que aparenta. Então, aqui está tudo o que você precisa saber sobre o Agente Iniciador do jogo.

Confira nossos guias sobre os agentes:

Habilidades de Sova em Valorant

Nascido do eterno inverno da tundra da Rússia, Sova rastreia, encontra e elimina inimigos com eficiência e precisão implacáveis. 

Seu arco personalizado e incríveis habilidades de reconhecimento garantem que, mesmo se você correr, não poderá se esconder.

Sova é o personagem do tutorial do jogo, mas, não é por isso que é um personagem ruim. De longe as habilidades de Sova e o reconhecimento nos mapas de Valorant são primordiais para ganhar qualquer partida. Suas habilidades permitem que ele consiga um pouco de informação extra para sua equipe, para que eles saibam exatamente o que estão enfrentando.

Sua habilidade de assinatura é Flecha Rastreadora, que lhe permite encontrar posições inimigas, tornando Sova forte em Ataque e Defesa. Mesmo que a varredura dele fique vazia, você ainda pode usá-la para diminuir a localização do inimigo. Enquanto ele se destaca em reconhecimento, Sova tem muitas outras habilidades que o tornam forte, aqui está uma olhada em cada uma e algumas dicas sobre como usá-las. Confira aqui abaixo o guia completo sobre o personagem.

Flecha de Choque (100$)

Dispara uma Flecha de Choque que explode na colisão, quanto mais tempo o disparo ser carregado mais longe a skill pode ir. Utilizando o botão direito você pode escolher quantas vezes Flecha de Choque quicará até cair no chão. Tem 2 cargas por round.

A player in valorant holds up a bow and arrow about to shoot and electrified bolt
Flecha de Choque

Dicas para o uso dessa habilidade:

  • A Flecha de Choque de Sova pode matar inimigos em áreas que você não pode ver. Se você estiver indo para um bomb site, o melhor a se fazer é jogar uma flecha no lugar que pretende ficar, para garantir sua segurança.
  • Essa flecha da bastante dano, mas não o suficiente para eliminar um inimigo de vida cheia. Ou seja, utilize-a para finalizar inimigos ou para garantir a vantagem antes de abrir para a troca.
  • Esta é uma excelente habilidade para iniciar lutas antes de entrar em uma zona. Combinado com suas habilidades de concessão de visão e fogo alternativo, a Flecha de Choque pode ser usado para causar danos inimigos escondidos em cantos e atrás de coberturas. É melhor não usá-lo quando os inimigos sabem onde Sova está, pois disparar a flecha pode ser muito lento.
  • Mesmo que a Flecha de Choque cause muitos danos potenciais em áreas que seriam impossíveis de atirar, como corredores apertados próximos a cantos, não é dano suficiente para ser letal para oponentes saudáveis. Essa habilidade é melhor usada para acabar com jogadores feridos ou para amaciar alvos com saúde total para você detonar mais tarde.

Drone Coruja (300$)

Sova equipa um Drone que pode ser controlado para explorar uma área e revelar as posições inimigas. Uma vez equipado, o drone pode ser disparado com o botão de atirar, após o qual o controle é transferido para o próprio drone. Use o drone para atirar dardos em inimigos que revelam sua localização por um curto período de tempo.

A heads up display inside sova’s owl drone in valorant
Drone Coruja

Dicas para o uso dessa habilidade:

  • Enquanto estiver utilizando Drone Coruja, Sova permanece parado. Então, é muito importante ter certeza de que está em uma área segura para utilizá-lo.
  • É uma boa ideia para algum companheiro de equipe seu seguir o drone com alguns passos de distância. Pois, assim que o inimigo aparecer, seu colega pode ir e matá-lo com facilidade;
  • Uma excelente ferramenta para explorar um local de detonação do spike e outras áreas onde o inimigo pode estar se escondendo;
  • O Drone Coruja é melhor usado logo antes de sua equipe estar pronta para entrar em algum local;
  • Uma outra maneira de usar o drone é como uma distração enquanto tem um companheiro de equipe pronto para atacar inimigos desavisados;
  • Tenha cuidado, pois o Drone Coruja pode ser destruído pelos tiros do inimigo.

Flecha Rastreadora (35 segundos de tempo de recarga)

Sova lança uma Flecha que revela todos os inimigos na linha de visão. Essa flecha também tem a mecânica de apertar com o botão direito para determinar a quantidade de vezes que irá rebater na parede.

A player with a bow and arrow in valorant prepares to shoot a recon bolt
Flecha Rastreadora

Dicas para o uso dessa habilidade:

  • Essa habilidade não pode ver players por trás da parede, então, tenha certeza de que seu inimigo está na sua linha de visão antes de jogá-la;
  • A Flecha Rastreadora pode quicar duas vezes antes de ter a colisão. Isso significa que ela pode alcançar áreas que seriam muito arriscadas caso você fosse com o personagem;
  • A habilidade tem um tempo de recarga consideravelmente pequeno, o que deixa possível ela ser utilizada várias vezes por round;
  • Esta é a principal razão para jogar Sova, pois é uma habilidade poderosa que pode dar ao seu time uma vantagem durante o ataque e até virar a maré quando está na defensiva.
  • Um aspecto chave para dominar são os ângulos certos para soltar a flecha para tirar o máximo proveito do pulso.
  • No entanto, tenha em mente o aspecto da linha de visão, pois os inimigos podem estar dentro do pulso, mas escondidos atrás de uma parede ou até mesmo cobertos por uma bomba de fumaça. Jogadores escondidos assim não serão revelados pelo ataque.
  • Outra desvantagem a ser lembrada é que a Flecha de Reconhecimento também pode ser destruída por jogadores inimigos, portanto, certifique-se de que todos estejam prontos antes de dispará-la.
  • Um truque legal é disparar a flecha para cima e arremessá-la sobre caixas e outros esconderijos e, em seguida, avançar com o Ultimate de Sova para detonar inimigos revelados sem se envolver num combate;
  • Outros ótimos locais para disparar a flecha são locais aéreos, como bordas de telhados, são mais díficeis de se ver e ninguém presta muito atenção neles;

Fúria do Caçador (7 pontos de Ultimate)

Pode atirar 3 faixas grossas de energia que atravessam paredes. Cada inimigo acertado toma um grande dano e também é marcado. Sova equipa seu arco com até três explosões de energia que podem perfurar paredes e revelar locais inimigos. Explosões são disparadas para frente ao apertar o botão de tiro e qualquer inimigo pego na linha é danificado e tem sua posição revelada. A partir do momento em que a habilidade é ativada, um cronômetro começa durante o qual até três raios podem ser disparados.

Sova hold his bow and arrow and shoots it through walls in valorant
Fúria do Caçador

Dicas para o uso dessa habilidade:

  • Enquanto sua ultimate estiver equipada, você pode ver onde mais ou menos ela iria pelo minimapa. Ela atravessa paredes, então, não precisa nem ser muito bom para acertar, basta saber a posição dos inimigos.
  • Fúria do caçador pode ser ótima para pegar algumas kills antes de entrar no bomb. Se você sabe que os inimigos querem sair de trás de uma porta, você pode utilizar sua ultimate, e, caso eles saiam, seu colega de time os elimina.
  • Se você tiver certeza de que um inimigo está escondido atrás de uma parede específica, você também pode tentar detoná-lo atirando às cegas. É melhor usar o ult de Sova quando os inimigos forem revelados, pois você não terá acesso às suas armas enquanto a habilidade estiver ativa.
  • Ao ativar a Fúria do Caçador, preste atenção no seu minimapa que agora mostrará uma linha azul, indicando o alcance efetivo da habilidade.

Dicas para Jogar com Sova em Valorant

Ao jogar como Sova, seu papel é criar aberturas e fornecer vantagem de informações para sua equipe durante o ataque e a defesa. Quando estiver na ofensiva, use a Flecha Rastreadora e o Drone Coruja para revelar locais inimigos para que sua equipe possa entrar em locais de plantio de Spike e outros locais sem levar um tiro nas costas.

Use a comunicação com um de seus companheiros de equipe para sincronizar uma tática de distração do Drone quando souber que há um jogador escondido atrás de um canto. Lidere com sua coruja de confiança para chamar a atenção deles para que seu companheiro de equipe possa eliminá-los sem resistência.

Flecha de Choque tem uma área de efeito surpreendentemente alto, então você também pode causar algum pânico ao arremessá-lo em direção a inimigos desavisados escondidos atrás de cobertura. Use os ricochetas para mandar a flecha em torno dos cantos para que você mantenha os inimigos inseguros em relação a seus esconderijos.

Sova pode usar com praticamente qualquer arma no jogo, exceto para tipos próximos e pessoais, como as espingardas, Bucky e Judge. Uma das melhores combinações de armas para usar com o Sova, no entanto, é o Operator – a arma mais cara do jogo – como sua arma principal e o Ghost como sua arma secundária.

Jogar com sova em valorant
Cuidado para não “levar uma sova”

Mais precisão e velocidade para seus movimentos no jogo. Mais firmeza para sua mão durante as partidas

[amazon bestseller=”mouse gamer” tracking_id=”mg-paulo-20″ grid=”3″ items=”3″]

FAQ Rápido

Qual agente é o melhor no Valorant?

Os melhores agentes Valorant e que estão presentes em todo tipo de tier list são:
Cypher;
Omen;
Jett;
Breach;
Sova;
Killjoy;
Phoenix;
Raze;

O Viper é um duelista?

Não. Ela é um agente Controlador em Valorant. Os melhores agentes duelistas em Valorant são Phoenix, Jett, Reyna, Raze.

Quem é melhor? Cypher ou Killjoy?

Ambos os agentes são bons, entretanto, Killjoy claramente ganha vantagem sobre Cypher. As habilidades de Cypher não são tão eficazes quanto as de Killjoy e seus cabos e gaiolas cibernéticas podem marcar pontos fora do mapa, mas não são muito impactantes para ajudar diretamente.

Quem é o agente mais fácil de jogar no Valorant?

Breach é uma das escolhas mais fáceis e seguras em Valorant para iniciantes.

Quem é o agente do Valorant mais difícil de jogar?

Phoenix. Ele tem o kit de um típico jogador solo que busca clutchs. Seu poder está na versatilidade de suas habilidades, já que ele pode cegar inimigos, queimá-los enquanto se cura, bem como criar uma gigantesca parede de chamas.

O Protocolo Valorant já está em Ação

VALORANT se passa em uma versão da Terra em um futuro próximo, após um evento conhecido como First Light. Este evento se estende por todo o globo, levando a grandes transformações na vida, na tecnologia e na forma como os governos operam. No entanto, algumas pessoas em todo o mundo começam a ganhar habilidades decorrentes deste grande evento. Esses indivíduos talentosos são chamados de Radiantes.

Em resposta ao First Light, uma organização fantasma funda o Protocolo Valorant, que reúne agentes de todo o mundo. Esses agentes consistem em radiantes e outros indivíduos equipados com a tecnologia Radiant. Devido às histórias de fundo desses personagens, a equipe VALORANT apresenta uma dinâmica interessante, já que os indivíduos não apenas às vezes se conhecem, mas também vêm de um amplo espectro de origens que vão do crime ao militar. Quem é você e como você usará seus poderes? Só você sabe essa resposta.

Então, essas são as nossas dicas para jogar com Sova em Valorant. Fale conosco se essas dicas ajudaram você a ter um melhor desempenho com esse agente. Acha que o Sova é ruim só porque ele é grátis? Ou costuma jogar com ele? Deixe aí nos comentários! Aproveite também e leia mais sobre Valorant no nosso site.

Saiba mais sobre Design de UI/UX para Jogos Móveis e como fazê-lo de forma eficiente
Saiba mais sobre IA para Personagens de Jogos 3D e veja como ela pode tornar seus inimigos mais desafiadores
Conheça os Princípios do Design de Jogos e como aplicá-los em seus games
Aprenda como criar níveis envolventes em jogos
Descubra as principais Técnicas de Storytelling em Jogos
Entenda mais sobre como Fazer o Design de Personagens para Jogos 2D