Pesquisar
Close this search box.

Valorant: Tudo que você precisa saber sobre o novo shooter da Riot Games

Há algum tempo atrás, a Riot Games, empresa criadora do famoso League of Legends anunciou que iria lançar uma série de jogos diferentes, porém, não contávamos que Valorant sairía tão cedo.

Enfim, um deles já foi lançado, que é o jogo de cartas Legends of Runeterra. Mas, além dele, tiveram alguns outros anúncios de projetos, como é o caso do “Projeto A”, que agora, é conhecido como Valorant, o mais novo jogo de FPS da empresa.

“Ainda não vamos dar uma data definitiva, porque muito disso terá a ver com o que aprendemos em nossa versão beta”, disse Donlon. “Se tivermos uma versão beta muito bem-sucedida, talvez no início do verão. Se tivermos problemas para resolver, talvez no final do verão”.

Sobre a beta de Valorant

No entanto, Donlon disse que não tem nada definido ainda para Valorant com a beta do game, nem se será aberta ou fechado. Mas, pode ser que siga os mesmos passos do jogo de cartas, que atualmente está em beta aberto e será lançado nos próximos meses.

É realmente muito empolgante que o game vá ser lançado tão cedo. O jogo foi anunciado junto a outros projetos no décimo aniversário da Riot em outubro de 2019.

Sobre o jogo em si

o game tem uma premissa de ser uma mescla entre o tão competitivo Counter-Strike: Global Offensive e Overwatch. Então, os jogadores lutam em partidas de bomba 5v5 que podem durar até 24 rodadas, usando o dinheiro ganho em combate para comprar armas e habilidades específicas de cada personagem. Ao contrário de Overwatch, porém, a ênfase de Valorant está em tiroteios altamente precisos e fatais, com habilidades especiais. Por exemplo, a habilidade final de um personagem, como o bombardeio orbital de Brimstone, pode levar várias rodadas para recarregar entre os usos.

Embora algumas partes do Valorant pareçam derivar definitivamente de outros jogos, a Riot está apostando em conquistar os fãs, graças ao desempenho dos servidores ocultos e ao anti-aquecimento hermético. Servidores dedicados serão executados com uma taxa de 128 ticks, dobrando a precisão dos dados enviados entre jogadores e servidores (o CS: GO usa apenas servidores com uma taxa de ticks de 64) e o Valorant foi construído desde o início para impedir trapaceiros e hackers. explorá-lo – apesar de não sabermos quão eficaz isso será até que esteja nas mãos dos jogadores.

Personagens

Antes de começarmos, é importante sabermos como os personagens e habilidades funcionam em Valorant. Na verdade, é um jogo muito diferente dos demais.

Ao invés de ter inúmeras habilidades com cooldowns extremamente pequenos, tipo Overwatch, os personagens de Valorant tem habilidades mais variadas e em maioria, tem que ser compradas, como granadas e flashbangs no CS:GO.

Assim como em CS, seu personagem não é preso a uma arma específica, você pode comprá-las normalmente na loja, assim como armaduras e habilidades em todo início de round.

Basicamente a jogabilidade se consiste em três pontos:

  • Uma habilidade ultimate – É uma habilidade poderosa que exige várias cargas para ser usada para a conclusão de objetivos, como por exemplo desarmar a bomba.
  • Uma habilidade principal – Essa habilidade é automaticamente utilizável a cada rodada. Quantas vezes e com que frequência você utiliza varia entre os personagens.
  • Duas habilidades compráveis – Cada personagem tem duas habilidades extras que são pagas na loja no início da rodada. Assim como granadas no CS, algo que vai te trazer uma utilidade a mais durante o combate.

Phoenix

Phoenix é um personagem agressivo, que combina muito bem com o estilo de jogo de quem faz rushs no time adversário. Então, ele ainda conta com habilidades de fogo para empurrar os inimigos a sua volta.

Habilidades

  • Hot Hands: Joga uma bola de fogo que cobre uma pequena área em chamas depois de bater no chão. Esse dano de chamas dá dano aos inimigos, mas, cura você.
  • Blaze: Summona uma parede de fogo que bloqueia a visão dos inimigos e da dano em qualquer um que passar por ela.
  • Curveball: Joga uma flashbang que faz curva pelos cantos de paredes.
  • Run it back (ultimate): Marca a sua localização atual e começa a descer um timer. Quando esse tempo acabar, ou caso você morra, você renasce na localização marcada com a vida cheia.
Https://cdn. Mos. Cms. Futurecdn. Net/w4hnzmzzbnb9kmwuagmsa4. Jpg

Jett

Jett é uma soldier bem ágil que pode flanquear os inimigos e derrubá-los de forma rápida.

Habilidades

  • Cloudburst: Joga uma granada de fumaça que tira a visão de qualquer lugar que ela caia.
  • Updraft: Se joga para frente depois de uma breve pausa.
  • Tailwind: Da um curto dash na distância em que você estiver se movendo.
  • Blade Storm (ultimate): Usa várias facas de arremesso que causam dano moderado e matam com tiros na cabeça. Conseguir matar repõe seus punhais e você pode optar por jogá-los um de cada vez ou atirar todos os punhais restantes em uma rajada de curta distância.
Https://cdn. Mos. Cms. Futurecdn. Net/rkn57hhurr7r7ch5ebncyo. Jpg

Viper

Mas, todo atirador precisa de um lutador que adora o cheiro de seu próprio gás nocivo, e o Viper é do Valorant. Suas habilidades também usam um recurso secundário chamado combustível.

Habilidades

  • Snakebite: Atira um projétil que cria uma piscina de ácido.
  • Posion Cloud: Joga uma bomba de gás que emite uma nuvem venenosa que custa combustível. Você pode recuperar essa bomba de gás e jogá-la novamente depois de um pequeno cooldown.
  • Toxic Screen: Cria uma linha de gases que pode ser ativada para criar uma parede de gás tóxico, ao preço de combustível.
  • Viper’s Pit (ultimate): Cria uma nuvem de veneno que ocupa uma grande área, deixando com que Viper possa facilmente assassinar inimigos que estão presos com ela nessa área.
Https://cdn. Mos. Cms. Futurecdn. Net/aqpcnbnq3t58ph6sikr6w. Jpg

Sova

Enfim um arqueiro residente de Valorant que tem habilidades que podem rastrear o inimigo.

Habilidades

  • Shock Bolt: Atira um raio que da um dano de energia que da dano no impacto
  • Owl Drone: Utiliza um drone pilotável que ronda o mapa e atira dardos que revelam os inimigos.
  • Recon Bolt: Atira uma flecha que emite ondas sonares que marca e revela inimigos próximos enquanto permanecer no lugar (pode ser destruída)
  • Hunter’s Fury (ultimate): Dispara até três explosões de energia que perfuram paredes e percorrem o comprimento do mapa. Quaisquer inimigos atingidos recebem dano quase fatal e são revelados ao seu time.
Https://cdn. Mos. Cms. Futurecdn. Net/2tjlwsmhmuxsukmtrsls9. Jpg

Cypher

Se você gosta de espionar seus inimigos, vai gostar de Cypher. Ele é um especialista em atrair inimigos para armadilhas mortais ou revelar seus movimentos.

Habilidades:

  • Trapwire: Coloque um tripwire entre duas paredes que restringe e revela inimigos que o atravessam por um curto período de tempo. Pode ser recuperado e reutilizado.
  • Cyber Cage – Coloca uma armadilha que, quando ativada, retarda os inimigos que passam por ela. Cypher também pode detonar as armadilhas, uma de cada vez ou todas de uma vez.
  • Spycam – Coloque uma câmera remota que possa ser operada manualmente para disparar dardos de rastreamento nos inimigos.
  • Roubo Neural (ult) – Roube informações de um inimigo morto, revelando a localização de seus aliados.
Https://cdn. Mos. Cms. Futurecdn. Net/bzxuvkxcehfzn3zyuljqno-650-80. Jpg

Brimstone

Brimstone traz a morte de cima com uma variedade de armas orbitais que bombardeiam o mapa, portanto, criando cortinas de fumaça ou danificando inimigos.

Habilidades:

  • Incendiário – Jogue uma granada incendiária que reveste uma área em chamas
  • Stim Beacon – Selecione uma área para chamar neste beacon que dê a qualquer jogador próximo um impulso na velocidade de tiro.
  • Sky Smoke – use seu mapa para chamar várias telas de fumaça que bloqueiam a visão.
  • Orbital Strike (ult) – Chame um ataque orbital mortal que atinja uma área alvo repetidamente por vários segundos.
https://gfycat.com/goodnaturedcaninebighornedsheep

Sage

Enfim, Sage é o médico residente de Valorant, capaz de reviver aliados abatidos ou prejudicar os movimentos inimigos.

Habilidades:

  • Slow Orb – Lança um orbe que cria uma zona que diminui a velocidade de quem passa por ele, impedindo-o de pular e emitir um ruído distinto ao passar por ele.
  •      Barrier Orb- Cria uma parede grande e intransitável.
  •      Healing Orb – Cura você ou um aliado por vários segundos.
  •      Ressurrection (ult) – Revive um aliado para a saúde total após um rápido atraso.
Https://cdn. Mos. Cms. Futurecdn. Net/2fzddmjfmmukjizgxmajkw. Png

Omen

Omen gosta de jogar jogos mentais se teletransportando pelo mapa, portanto, atacando e cegando inimigos.

Habilidades:

  • Paranoia – Lança um clone das sombras em uma linha reta que inflige a quem tocar com cegueira.
  • Shadow Walk – Após um atraso, teleporte-se a uma curta distância.
  • Dark Cover – Lança uma esfera furtiva que explode em uma esfera obscurecida de sombra quando chegar ao seu destino. Pode ser carregado para aumentar sua distância máxima.
  • From The Shadow (ult) – Você pode se teletransportar para qualquer lugar no mapa, mas leva alguns segundos para concluir. Os inimigos podem ver uma “sombra” no seu destino e cancelar seu teleporte, matando-o. Após o teletransporte, você se torna invencível por um curto período de tempo.
Você sabe que é possível fazer jogos com JavaScript pode ser usada para fazer jogos? Mas, surge a questão de saber se ela é boa para essa tarefa.
Dicas valiosas para quem quem quer começar a fazer Arte para Jogos 2D
Saiba se ainda dá para ser um desenvolvedor de jogs e ter Sucesso Lançando Jogos 2D
Saiba mais sobre Modelagem 3D para Desenvolvedores de Jogos
Saiba como Instalar Mesa Digitalizadora sem Strees
Existem diversas Ferramentas de Desenvolvimento Jogos 2D, mas trouxemos para você só as melhores