Pesquisar
Close this search box.

Amazon confirma vazamento de dados da Twitch

Grande vazamento de dados da Twitch expõe informações de pagamentos dos usuários

O site de streaming de jogos da Amazon, confirmou através de seu Twitter que sofreu uma grande violação com vazamento de dados da Twitch com informações sensíveis de seus usuários. “Podemos confirmar que uma violação ocorreu”, disse um porta-voz do Twitch no Twitter. “Nossas equipes estão trabalhando com urgência para entender a extensão disso. Atualizaremos a comunidade assim que houver informações adicionais disponíveis.”

Até agora, os hackers vazaram dados que incluem o código-fonte do serviço de streaming da empresa, uma plataforma concorrente da Steam ainda não lançada da Amazon Game Studios, e detalhes de pagamentos aos criadores de conteúdo. Um postador anônimo no fórum de mensagens do 4chan lançou um torrent de 125 GB na manhã de hoje, que eles afirmam incluir a totalidade do Twitch e seu histórico de pagamentos.

Vazamento de dados da twitch
Twitch confirma vazamento

O que foi ao ar no vazamento de dados da Twitch?

O vazamento, de acordo com a Video Game Choricle, inclui o seguinte:

  • 3 anos de detalhes sobre os pagamentos para os criadores de conteúdo no Twitch.
  • A totalidade da twitch.tv, “com a história dos envios voltando aos seus primórdios”.
  • Código-fonte para os clientes Twitch de aplicativo para dispositivos móvel, desktop e videogame.
  • Código relacionado a SDKs ( Software Development Kit) proprietários e serviços internos da Amazon Web Services usados pelo Twitch.
  • Uma plataforma concorrente para a Steam não lançada da Amazon Game Studios.
  • Dados sobre outras propriedades do Twitch, como IGDB (Internet Games Database) e CurseForge.
  • Ferramentas de segurança interna do Twitch, projetadas exatamente para combater ataques de hackers.

O vazamento foi rotulado como “parte um”, sugerindo que pode haver mais por vir. Embora informações pessoais, como pagamentos do criador, sejam incluídas, esse vazamento inicial não parece incluir senhas, endereços ou contas de e-mail de usuários do Twitch. Em vez disso, o divulgador das informações parece ter se concentrado em divulgar informações de ferramentas e informações da própria Twitch, em vez de códigos que incluem contas pessoais.

No entanto, não está claro quantos dados foram acessados. A Twitch diz que está trabalhando para entender a violação na sua segurança e parece que alguns usuários estão sendo convocados para alterar suas senhas. “Até que entendamos a extensão dessa violação, recomendamos alterar sua senha do Twitch e habilitar a autenticação de dois fatores, caso ainda não tenha feito isso.” diz o porta-voz.

Vazamento de dados da twitch | amazon, hackers, pc, streaming, tecnologia | amazon confirma vazamento de dados da twitch | 380ec106 twitch | notícias
Problemas por todos os lados

Hackers não são os únicos problemas da Twitch

O vazamento do Twitch será prejudicial para o serviço de streaming de jogos de qualquer maneira e, particularmente, para os criadores que contam com a Twitch para manter seus ganhos e informações seguras. O ataque hacker segue semanas após o protesto contra a Twitch para melhorar seu serviço sob o movimento #DoBetterTwitch. Os streamers do Twitch também fizeram um dia de greve em agosto para protestar contra a falta de ação da empresa contra ataques de ódio.

Se você tiver uma conta na Twitch, é recomendado que você também ative a autenticação de dois fatores, o que garante que mesmo se sua senha for comprometida, os invasores ainda precisarão de seu telefone para provar sua identidade usando SMS ou um aplicativo autenticador.

Para ativar a identificação de dois fatores:

  • Faça logon no Twitch, clique em seu avatar e escolha Configurações
  • Vá para Segurança e Privacidade e role para baixo até a configuração de Segurança
  • Escolha Editar autenticação de dois fatores para ver se já está ativada. Caso contrário, siga as instruções para ligá-lo (você precisará do seu telefone)

Agora, diga para nós nos comentários: Você recebeu uma notificação de mudança de senha da Twitch? Usa a Twitch para streamar jogos? Fale conosco e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Fonte: Video Game Choricle

Aprenda como Criar seus Jogos e todas as etapas do desenvolvimento
Saiba mais sobre a função do Modificador Boolean no Blender
Descubra o que faz, quanto ganha e como se tornar um Desenvolvedor de Games Profissional
Saiba mais sobre as Melhores Práticas de Level Design
Você sabe que é possível fazer jogos com JavaScript pode ser usada para fazer jogos? Mas, surge a questão de saber se ela é boa para essa tarefa.
Dicas valiosas para quem quem quer começar a fazer Arte para Jogos 2D