Pesquisar
Close this search box.

Vendas de Resident Evil Village superam a marca de 3 milhões de unidades

Vendas de Resident Evil Village superam a marca de 3 milhões de cópias ao redor do mundo

Capcom divulgou os dados de vendas de Resident Evil Village e elas superaram a marca de 3 milhões cópias em apenas três dias

Vendas de resident evil village
Seria este o motivo de tantas vendas?

Vendas de Resident Evil Village quebram recorde da franquia

A notícia está no título! Considerado um sucesso pela produtora japonesa, Capcom, o último jogo da franquia de survival horror, Resident Evil Village, já vendeu mais de 3 milhões de unidades ao redor do mundo em apenas 3 dias! É uma marca impressionante para a franquia que teve seus altos e baixos ao longo de sua história, incluindo o recente remake do 3 capítulo da franquia que recebeu críticas dos fãs até por colocar uma calça na personagem Jill Valentine.

O game chegou ao PC (via Steam), Stadia e aos consoles PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S no dia 7 de maio e, no primeiro dia, foram registrados mais de 100 mil jogadores simultâneos na Steam, um recorde para a franquia. Ele ainda teve um desempenho melhor do que o seu antecessor, Resident Evil 7, vendendo mais cópias em menos tempo. RE7 vendeu 2,5 milhões de unidades em 5 dias.

Ao todo, somando cópias digitais e físicas, a franquia Resident Evil já vendeu mais de 100 milhões de unidades ao longo de seus 25 anos de história e as vendas de Resident Evil Village só confirmaram o sucesso absoluto do título.

Vila das Sombras – A canção tema de Resident Evil Village

Além das informações de vendas de Resident Evil Village, a Capcom também divulgou um making of da trilha sonora do jogo, a canção principal, Village of Shadows, cantada pela cantora e compositora indopolonesa Aga Ujma. Ela compôs, ao lado do maestro Brian D’Oliveira, as músicas de Resident Evil Village, e foram gravadas no Metropolis Studios de Londres.

De acordo com a cantora, ela ficou impressionada com a bela e sombria sonoridade da música.
“Minha primeira impressão sobre esta música… Bom, i obviamente achei ela muito sombria e um pouco esquisita, mas também muito bonita.”

Já Brian D’Oliveira procurava uma cantora indonésia desconhecida e descobriu o perfil de Aga por acaso. “Quando a vi tocando aqueles instrumentos (indonésios) e encontrei ela e a ouvi cantar e o resto, ela me capturou. Quando comecei a pensar nessa música, imediatamente a voz dela veio a minha mente.”

Veja o vídeo do making of abaixo:

25 anos de Terror com Resident Evil

Criado em 1996 pela desenvolvedora japonesa Capcom, Biohazard (no Japão) ou Resident Evil (nos EUA) definiu as bases do gênero survival horror. A câmera isométrica fixa, escassez de recursos, histórias densas e muitos momentos de jump scare, foram amplamente copiados por diversos outros jogos e criaram os fundamentos para vários outros jogos que vieram nos anos seguintes.

Resident Evil envolve, em sua grande maioria de títulos, a corporação Umbrella e o seu misterioso T-Virus, um composto que transforma as pessoas que entram em contato com ele em mortos-vivos. Para investigar esse estranho fenômeno, uma equipe de policiais de elite, chamados de S.T.A.R.S, são enviados a vários locais do mundo que vão desde uma mansão abandonada em algum lugar da estranha cidade de Racoon City até vilas afastadas no continente africano e outros cenários exóticos e assustadores.

A série teve seus altos e baixos, transitando entre vários gêneros, indo do survival ao FPS, ação, realidade virtual e outros que dividiram a opinião dos fãs, até que em 2017, a empresa decidiu voltar a suas raízes e entregar aos jogadores o aclamado Resident Evil Biohazard.

Dubladores de resident evil
Quebrando recordes e alguns ossos

Em Resident Evil Village, você acompanhará Ethan Winters e sua esposa, Mia, vivendo pacificamente em uma nova cidade, livre de seus pesadelos anteriores. Tudo ia bem enquanto eles constroem sua nova vida juntos, até que tragédia se abate sobre eles mais uma vez quando o capitão da BSAA, Chris Redfield, surge e ataca sua casa. Ethan deve mais uma vez ir para o inferno para ter sua filha sequestrada de volta.

A próxima geração de survival horror, Resident Evil Village, é o oitavo jogo da série principal de Resident Evil foi lançado oficialmente em 7 de maio de 2021, disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S.

E aí, o que achou do desempenho do jogo? Já está imerso no terror de Village? Conte para nós nos comentários e leia mais sobre Resident Evil no site.

Fonte: Capcom

Saiba mais sobre o curso de desenvolvedor de games da Married Games
Os 7 melhores mais bem avaliados Cursos de Flutter para você escolher
Saiba como você pode se tornar um desenvolvedor de jogos no Brasil
Uma lista com os mais completos Curso de Programação Python que você irá encontrar na internet
Saiba os melhores Curso de Unity Online para você aprimorar suas habilidades
Saiba quais são os melhores Curso de Godot que você pode fazer