Pesquisar
Close this search box.

VIGI: TP-Link apresenta sua nova marca de vigilância profissional 

Voltado para a proteção de pequenos negócios, sistema de vigilância VIGI conta com dois modelos de câmera de segurança, além de gravador de vídeo de rede

A TP-Link, empresa líder global em conectividade, acaba de anunciar a chegada ao mercado brasileiro da VIGI, sua nova marca de vigilância profissional, voltada para a proteção de pequenos negócios. De acordo com Nelson Ito, Diretor de Negócios da TP-Link no Brasil, “a chegada dos produtos VIGI ao país é parte de um movimento estratégico da empresa para adentrar o setor de vigilância por vídeo, fornecendo soluções seguras, confiáveis e profissionais para proprietários de estabelecimentos comerciais”. A linha de produtos que compõe o sistema de vigilância VIGI inclui as câmeras de segurança VIGI C300HP e VIGI C400HP, além do o gravador de vídeo de rede VIGI NVR1008H.

Leia Também:
Aprenda a criar Histórias em Quadrinhos
62 Melhores Mods De The Sims 4
15 Melhores Aplicativos Similares Ao HappyMod
Windows 10/11: Como Ativar Sem Instalar Nada
Guia Definitivo Para Criar E Desenhar Personagens
WordPress: Tudo Sobre O Criador De Sites

Com 3 megapixels de resolução, que garantem alta definição de imagem, a VIGI CH300HP é uma câmera de rede externa, equipada com lentes 4/6mm para melhor atender às demandas de segurança do usuário. Conforme explica o executivo da TP-Link: “As duas versões de lentes disponíveis na C300HP conseguem satisfazer tanto os clientes que precisam de uma lente grande angular para cobrir espaços fechados — como elevadores, por exemplo — quanto os que necessitam de uma lente milimétrica maior, capaz de alcançar longas distâncias em ambientes abertos, como estacionamentos”.

Vigi | pc, roteador, switch, tecnologia, tp link | vigi: tp-link apresenta sua nova marca de vigilância profissional  | notícias
VIGI C300HP (Imagem: TP-Link)


Outro diferencial da C300HP é a certificação IP67, com proteção contra intempéries, que garante o bom desempenho da câmera mesmo em ambientes hostis com chuva e poeira, além da capacidade suportar temperaturas de -30°C a 60°C. Também vale mencionar a facilidade e versatilidade de instalação do dispositivo, que pode ser fixado em um suporte de montagem nas paredes ou no teto do ambiente.
 

A VIGI C400HP, por sua vez, é uma câmera de segurança voltada para ambientes internos, também com 3 megapixels de resolução e lentes 2.8/4mm que oferecem campos de visão de 105° e 92°, respectivamente. O modelo ainda se destaca pela instalação flexível, oferecendo maior praticidade ao cliente, que pode tanto conduzir o cabo da câmera por um teto rebaixado quanto encaixá-lo na saída lateral do dispositivo, evitando o uso da furadeira.

Vigi | pc, roteador, switch, tecnologia, tp link | vigi: tp-link apresenta sua nova marca de vigilância profissional  | notícias
VIGI C400HP (Imagem: TP-Link)

Ainda segundo Nelson Ito, “os modelos C300HP e C400HP contam com algumas funcionalidades em comum, incluindo a Detecção Inteligente, que permite que o usuário receba notificações instantâneas, por meio do aplicativo dedicado VIGI, sempre que a câmera identificar movimentos, quando as lentes forem obstruídas ou quando alguém cruzar um limite ou invadir uma área-chave, pré-definida pelo usuário para um monitoramento mais focado”.
 

Outra facilidade compartilhada pelos dois dispositivos é o aprimoramento de vídeo inteligente Vid-Smart, que traz funções como: IR Inteligente (responsável por evitar que os objetos fiquem desfocados quando longe ou superexpostos quando perto da câmera à noite), ampla faixa dinâmica (ou WDR, que ajusta o contraste de iluminação para minimizar os efeitos de sombra, tornando as imagens mais realistas) e DNR 3D (que remove a pixelização anormal da imagem para fornecer um vídeo mais claro e eliminar eventuais distorções). Além disso, as câmeras VIGI C300HP e C400HP são equipadas com um sistema robusto de visão noturna, que garante proteção 24 horas, permitindo seu bom funcionamento mesmo em condições de baixa luminosidade. 

Segundo o Diretor de Negócios da TP-Link, Nelson Ito, as câmeras VIGI se destacam pela tecnologia de codificação de vídeo inteligente por H.265+: “Sem usar nenhuma largura de banda extra, tanto o modelo C300HP quanto C400HP transmitem vídeo compactado de alta nitidez, ajudando a economizar espaço em disco, facilitando as cargas de rede e reduzindo os custos de monitoramento. Tudo isso sem comprometer a qualidade da imagem”, completa. 

A flexibilidade de gerenciamento é outro atrativo das câmeras VIGI, já que permite que o cliente assuma o controle total do seu sistema de vigilância, a qualquer hora e em qualquer lugar. Uma das opções é o gerenciamento local das câmeras, por meio de um gravador de vídeo de rede (NVR) conectado, possibilitando tanto a resolução de problemas à medida que eles surgem quanto a verificação do sistema de vigilância sem qualquer equipamento adicional. Outras duas alternativas de controle do sistema são o aplicativo dedicado VIGI, disponível tanto para smartphones Android quanto iOS, e o gerenciamento de segurança via web, que garante acesso fácil e rápido aos feeds de vídeo por meio de uma simples guia do navegador.

Gravador de vídeo de rede

Vigi | pc, roteador, switch, tecnologia, tp link | vigi: tp-link apresenta sua nova marca de vigilância profissional  | notícias 
  
NVR1008H (Imagem: TP-Link)

Para além das câmeras C300HP e C400HP, o sistema de vigilância VIGI conta ainda com o VIGI NVR1008H, um gravador de vídeo de rede capaz de armazenar localmente até 10TB (equivalente a 720 dias) de imagens de câmeras conectadas em um disco rígido SATA, garantindo a proteção dos dados dos clientes para acesso rápido e conveniente.
 Com definição de imagem nítida de até 5MP, o NVR1008H garante a captura de todos detalhes e ângulos do ambiente, com visualização ao vivo em tempo real de oito canais. Conforme complementa Nelson Ito: “o aparelho ainda permite a visualização do feed de vídeo de até 4 câmeras ao mesmo tempo, possibilitando que o cliente aumente a velocidade de reprodução e encontre eventos específicos na programação de vídeo, podendo revisar facilmente a filmagem”.

Outros diferencias do NVR1008H são: a possibilidade monitoramento remoto, garantida pelo aplicativo dedicado VIGI, proporcionando maior comodidade e flexibilidade para o usuário; garantia de compatibilidade ONVIF, que permite adicionar facilmente IPCs de VIGI e outras marcas, estabelecendo uma rede poderosa e variada; e suporte para intercomunicador de voz, adequado para gerenciamento, possibilitando que o cliente conduza conversas com ambiente vigiado enquanto assiste ao seu feed de vídeos remotamente. Além disso, o dispositivo conta com largura de banda de acesso de vídeo de 80 Mbps, permitindo conectar até oito câmeras com resolução de 4MP.

Sobre a TP-Link

Fundada em 1996, a TP-Link é a empresa líder global em fornecimento de produtos de rede para consumidores residenciais e pequenas e médias empresas. Classificada pelos analistas IDC como a número 1 do mundo em dispositivos Wi-Fi*, levando produtos para mais de 170 países para bilhões de clientes. Sempre a frente, investindo em Pesquisa e Desenvolvimento, produção eficiente e gerenciamento rigoroso de qualidade, a TP-Link fornece produtos de rede premiados como roteadores wireless, gateways cabo/DSL, adaptadores, repetidores de sinal e dispositivos domésticos inteligentes. Para clientes de pequenas e médias empresas, a TP-Link trabalha para fornecer as melhores soluções de redes corporativas, com switches e roteadores de alto desempenho.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Saiba quais são as principais Técnicas Avançadas de Shading em Jogos 3D
Conheça a Unreal Engine e todas as ferramentas que fazem dessa uma das melhores engines no mercado
quer saber os salários de Desenvolvedores de Jogos no Brasil ao Exterior? Veja aí quanto Ganha um Desenvolvedor de Jogos
Já pensou em fazer um jogo de um personagem que você ama? Então, saiba Como Fazer Um Fan Game
Já pensou em como fazer o seu Marketing para Jogos VR/AR? Descubra como
Saiba mais sobre a memória T-Force Vulcan DDR5 e descubra se ela é a ideal para o seu setup