Notícias

Wizards of the Coast anuncia novidades que tornarão o circuito competitivo de Magic: The Gathering ainda maior em 2020

Mudanças no competitivo para melhorar a experiencia do jogador

Visualizações

                Este é um bom dia para os jogadores de Magic, a Wizards of the Coast anunciou diversas novidades sobre o circuito competitivo do jogo.

                Entre as principais mudanças estão a criação da Rivals League, uma divisão de acesso à Magic Pro League (MPL), uma nova estrutura de campeonatos regionais do jogo físico e a ampliação do número de vagas para os torneios, tanto de MTG quanto MTG Arena. Além disso, na temporada 2020-2021, MTG seguirá com premiação total superior a US$10 milhões. 

                “O ano de 2019 está sendo marcante para Magic em relação aos eSports, pois estabelecemos um novo nível de jogo e suporte profissional, dobramos os prêmios dos campeonatos, adicionamos novas formas de jogar e assistir, e alcançamos resultados incríveis em engajamento. 2020, porém, será maior do que nunca”,

Disse Elaine Chase, vice-presidente de eSports na Wizard of the Coast.

“Nosso objetivo para o competitivo de Magic sempre foi evoluir no jogo e na relação com a comunidade, e as novidades que estão por vir não fogem à regra”.

Afirmou.
Resultado de imagem para Magic the gathering

Magic Pro League e a Rivals League

                A Rivals League é a nova liga de acesso à Magic Pro League (MPL), que reúne os 24 melhores jogadores de MTG do mundo. A cada temporada, os quatro participantes da MPL com pior pontuação serão rebaixados e substituídos automaticamente pelos quatro melhores da Rivals League, sendo dois jogadores de MTG e dois de MTG Arena.

                Já os competidores que terminarem a MPL entre a 17ª e a 20ª colocação, precisarão disputar uma outra competição para retornar à liga no ano seguinte: a MPL Gaunlet. O torneio dá quatro vagas à MPL e conta com a participação de mais doze jogadores, sendo seis de MTG físico (do 3º ao 8º lugar da Rivals League na modalidade) e seis de MTG Arena (do 3º ao 8º lugar da Rivals League na modalidade). 

Resultado de imagem para Magic the gathering

Regionais

                Para democratizar ainda mais o acesso às principais competições de MTG físico, foi criada uma nova estrutura competitiva, o Magic Player Tour. A cada temporada, as Américas, Europa e Ásia/Austrália receberão três torneios cada, que, juntos, terão cerca de 3.600 vagas – quase o dobro do oferecido no sistema anterior, com os Mythic Championships –, e levarão os melhores participantes às grandes finais regionais, que, por sua vez, classificarão para uma final global com vagas para a Rivals League.

                 Os jogadores podem garantir um lugar no Magic Player Tour ganhando ou terminando em uma boa colocação em torneios qualificatórios abertos, como Players Tour Qualifiers, WPN Premium Qualifiers, Grand Prix, Players Tour Premier Series, e eventos do MTG Arena.

                Para os que buscam uma vaga no torneio digital de MTG Arena, existem três opções: Mythic Invitational, Mythic Qualifier e Mythic Point Challenges. Os participantes acumulam Mythic Points de acordo com seus desempenhos e, dependendo da colocação no ranking do jogo ao final da temporada, podem ser convidados para disputar a Rivals League.

                Tanto os Mythic Qualifiers quanto os Mythic Point Challenges serão abertos para os jogadores de MTG Arena que tenham mais que 1.200 pontos no ranking. No entanto, enquanto o Mythic Point Challenge premia apenas com pontos, o Mythic Qualifier dá aos 16 melhores colocados uma inscrição para um dos Mythic Invitational, que garante ao campeão uma vaga no Magic World Championship.

Resultado de imagem para Magic the gathering

O mundial de MTG

                O Magic World Championship da temporada de 2019 tem uma nova data: fevereiro de 2020. O principal torneio de MTG do mundo reunirá 16 competidores em busca do título de melhor jogador de Magic da temporada e de um prêmio total de US$ 1 milhão. Para a temporada 2020-2021 a premiação será a mesma, mas os participantes serão classificados a partir de cada final do Players Tour e de cada Mythic Invitational.  Mais detalhes serão revelados em breve.

                Para mais informações sobre o circuito competitivo, clique aqui

                Para mais informações sobre Magic: The Gathering, clique aqui

Falacomoflavio
O autorFalacomoflavio
Redator
Graduando de Marketing Digital, tentando ver as coisas sempre pelo maximo de lados o possível, colecionador de jogos antigos e novos

Deixe uma resposta

Você besta offline