Pesquisar
Close this search box.

XCloud chega ao Brasil

Após meses de testes, XCloud chega ao Brasil e mais três países

Boa notícia para os entusiastas de streaming de jogos: o XCloud chega ao Brasil. O serviço de jogos online da Microsoft está disponível a partir dessa quinta, dia 30/09, com o lançamento oficial do Xbox Cloud Gaming em todo o Brasil, além de chegar oficialmente também ao Japão, Austrália e o México. Para nós, após quase 1 ano de testes no país, o serviço de jogos via streaming ficará disponível a partir das 15h (horário de Brasília) sem nenhum custo adicional para todos os assinantes do Game Pass Ultimate. Você pode acessar o XCloud em computadores com Windows (via app ou browser), Mac e dispositivos móveis com Android ou iOS (tablets e smartphones).

Estamos criando um futuro que combina a herança de jogos do Xbox e o poder do Azure. Um futuro onde levaremos jogos envolventes e de alta-fidelidade para mais de 3 bilhões de jogadores em todo o mundo. Estamos agora dando mais um passo para alcançar essa visão: o Xbox Cloud Gaming como parte do Xbox Game Pass Ultimate será lançado no Brasil e no México ainda hoje, e na Austrália e no Japão em 1º de outubro, conforme anunciado no Tokyo Game Show”, disse Catherine Gluckstein, vice-presidente e chefe de produto, Projeto xCloud no comunicado oficial de lançamento.

Com este lançamento, os jogadores em cada um desses países podem jogar mais de 100 títulos Xbox Game Pass habilitados para nuvem e localizados para seu país em PCs com Windows, telefones e tablets Android, e telefones e tablets Apple. Isso significa que os jogadores podem continuar sua campanha do Gears 5 em um laptop básico, mesmo que não seja um equipamento de jogo, entrar em um jogo do Mar de Ladrões com um amigo usando apenas um iPhone ou experimentar um novo título no um tablet Android. Os jogadores nesses países também poderão jogar os tão esperados títulos Game Pass, como Halo Infinite, Forza Horizon 5 e Back 4 Blood from the cloud.

XCloud chega ao Brasil e a diversos países

Atualmente, a plataforma de streaming de jogos da Microsoft está liberada nas seguintes regiões para os assinantes do Xbox Game Pass Ultimate:

Alemanha;Dinamarca;Hungria;Portugal;
Austrália;Eslováquia;Irlanda;Reino Unido;
Áustria;Espanha;Itália;República Tcheca;
Bélgica;Estados Unidos;Japão;Suécia;
Brasil;Finlândia;México;Suíça;
Canadá;França;Noruega;
Coreia do Sul;Holanda;Polônia;
Xcloud chega ao brasil
XCloud chega ao Brasil

Requisitos Para Usar o XCloud Gaming

A Microsoft recomenda os seguintes requisitos mínimos para usar o serviço de streaming de jogos:

  • Internet mínima de 20 Mbps para Pcs e iPads;
  • Internet mínima de 10 Mbps para iPhones;
  • Dispositivos com suporte Bluetooth 4.0;
  • Conexão Wi-Fi de, no mínimo, 5 GHz;

Também é necessário que o PC tenha a versão do Windows 10 com a atualização de Outubro de 2020 ou posterior. Em iPhone e iPad, o serviço roda no iOS 14.4 ou superior. Além disso, é necessário ser assinante da Xbox Game Pass para acessar o serviço XCloud.

Jogue com Todo tipo de Controle

Sobre os dispositivos que suportam o XCloud, Catherine disse: “Embora os jogos em nuvem suportem uma variedade de controladores, também queremos ter certeza de que todos os jogadores se sintam bem-vindos ou possam jogar se ficarem sem um controlador. Para fazer isso, criamos suporte para controles de toque em jogos selecionados como Minecraft Dungeons e Hades , com mais jogos ganhando suporte de toque ao longo do tempo .

Neste caso, se você pretende jogar o XCloud no seu celular, talvez seja bom escolher um excelente joystick mobile. Separamos algumas ofertas de controles para celular para que você possa jogar no seu telefone sem nenhum problema, lag ou travamentos.

[amazon bestseller=”joystick celular” tracking_id=”mg-paulo-20″ grid=”3″ items=”3″]

Deixe nos comentários se você curtiu essa novidade. Já está jogando no XCloud? É assinante do serviço? Fale conosco e aproveite e leia mais notícias no nosso site

Saiba quais são as principais Técnicas Avançadas de Shading em Jogos 3D
Conheça a Unreal Engine e todas as ferramentas que fazem dessa uma das melhores engines no mercado
quer saber os salários de Desenvolvedores de Jogos no Brasil ao Exterior? Veja aí quanto Ganha um Desenvolvedor de Jogos
Já pensou em fazer um jogo de um personagem que você ama? Então, saiba Como Fazer Um Fan Game
Já pensou em como fazer o seu Marketing para Jogos VR/AR? Descubra como
Saiba mais sobre a memória T-Force Vulcan DDR5 e descubra se ela é a ideal para o seu setup