Pesquisar
Close this search box.

Youtubers BR utilizam do 171 “GTA Brasileiro” para fazer fraudes

O jogo desenvolvido pela BetaGames Group e carinhosamente apelidado de “GTA Brasileiro”, 171, está sendo utilizado por Youtubers, sites e hackers mal intencionados para passar vírus aos seus usuários.

171 gta brasileiro esta sendo  utilizando para fraudes

O jogo vem sendo desevolvido de fato pela empresa desde 2015, e no final de 2019, completaram a sua campanha no Catarse. Logo, o game foi lançado nesse mês em sua versão pre-alpha apenas para aqueles que doaram 50 reais ou mais durante a campanha de arrecadação do game.

Como youtubers utilizaram do nome do jogo para fraude?

O jogo acabou se tornando muito popular, principalmente após a BGS do ano passado. No entanto, como dito no parágrafo anterior, o jogo está em pré-alpha apenas para aqueles que apoiaram o jogo no Catarse; Fazendo com que muitos youtubers utilizassem de clickbait usando o nome do jogo para conseguir acessos e visualizações em seus canais, muitas vezes colocando links para download de versões modificadas do GTA San Andreas para celular; Lembrando, que o jogo 171 é até o momento exclusivo para PC.

Youtubers | youtubers br utilizam do 171 "gta brasileiro" para fazer fraudes | 081bca5d image | notícias
Alguns dos títulos enganadores que podem ser encontrados no youtube

Fora os títulos e thumbnails enganadoras, ainda existem os que são mal intencionados e colocam no download, diversos vírus de backdoor; Trojan, e malware para conseguir roubar seus dados e invadir a sua privacidade.

Alguns outros canais inclusive, que não são mal intencionados, acabam também colocando sites onde você poderá baixar o jogo pirata quando for lançado. Lembrando que pirataria é crime, além de não apoiar os desenvolvedores; Que, além de serem brasileiros, também são desenvolvedores indie que dependeram do dinheiro de arrecadação para se sustentar e lançar o jogo. Portanto, caso tenha condições, pedimos encarecidamente que compre o jogo; Além do jogo estar mostrando valer o preço do qual você vai sair, você ainda apoia desenvolvedoras brasileiras a desenvolver jogos e aparecer cada vez mais no mercado nacional e mundial.

Saiba mais sobre Design de Personagens para Jogos
Veja as principais Técnicas de Pixel Art que você precisa aprender para criar jogos incríveis
Saiba mais sobre a Criação de Sistemas de Partículas em Jogos
Conheça as melhores mais práticas ferramentas de IA para Desenvolvimento de Jogos
Saiba como fazer uma Campanhas de Sucesso para Jogos
Torne-se um desenvolvedor de sucesso construindo Uma Base de Fãs para Jogos Indie