Guia Definitivo para Vencer o Fatalis em Monster Hunter World

O lendário Dragão Negro chegou ao novo mundo cumprindo um ciclo de vida do jogo de caça aos monstros da Capcom. Veja como vencer o Fatalis em Monster Hunter World

-- Publicidade --
Guia definitivo para vencer o fatalis em monster hunter world | ed1df8f5 fatalis2 | married games plataformas, dicas, guia, pc, playstation, steam, xbox | capcom, mhw, monster hunter world, multiplayer, playstation, playstation 4, rpg, singleplayer, xbox, xbox one | fatalis em monster hunter world

Monster Hunter World: Iceborne finalmente completou o círculo com o lançamento do predador original no topo da cadeia alimentar da série: Fatalis. Com sua mistura de armas de cerco e bom e velho combate direto, a versão Iceborne da caça aos Fatalis é indiscutivelmente a melhor versão do encontro até hoje. Ao mesmo tempo, também pode ser um grande desafio e parecer quase impossível. Aqui estão algumas dicas e sugestões para ajudá-lo a derrubar o lendário dragão negro.

Como faço para desbloquear Fatalis em Monster Hunter World?

Para ter acesso a luta contra Fatalis, você precisará terminar as partes principais do conteúdo final do jogo Monster Hunter World: Iceborne. Aqui estão as etapas. Termine a campanha principal de Iceborne para desbloquear as Terras dos Guias. Você também precisará ter conseguido, pelo menos, o Master Rank 24 e ter o patch Iceborne mais recente instalado.

Vá até Seliana e fale com o Investigador quando ele tiver um ponto de exclamação roxo sobre a cabeça. Você receberá a Atribuição Especial, “Através do Caminho Perdido” para caçar um Zinogre Aguerrido. Pegue a missão e termine-a para desbloquear a área de Tundra das Terras dos Guias, bem como uma nova missão.

Fale com o personagem designado na Área de Encontro depois de passar pela missão do Investigador e você receberá uma missão especial de reconhecimento, “Ponto sem Retorno”. Aceite a missão de desbloquear a Safi’Jiiva.

Depois de terminar a tarefa de reconhecimento, você terá acesso a uma nova Tarefa Especial chamada “Crepúsculo Sombrio Incandescente”. Pegue a missão e veja as cenas. Está tudo bem mesmo se você falhar ou sair da missão, desde que veja as cenas. Depois disso, a Tarefa Especial “O Dragão Negro” agora estará disponível.

Quais habilidades devo ter?

É preciso estar bem preparado para fazer a missão do Dragão Negro, então aqui está uma lista de coisas a serem levadas em consideração para ajudar a tornar a luta mais viável. A propósito, regeneração de saúde é uma ótima arma para se ter contra Fatalis. Primeiro, vamos começar com algumas habilidades úteis que você pode querer considerar incorporar em sua build.

Health Boost: Sério, apenas tenha. Ao máximo.

Quebra-Partes: Quebrar a cabeça de Fatalis – de preferência duas vezes – é crucial para reduzir significativamente seu poder e evitar o inferno no estágio final da luta. Uma habilidade de Quebra-Partes de nível 3 no máximo ajuda você a fazer isso. Também ajuda a quebrar outras partes do corpo para adquirir materiais Fatalis, como as asas por exemplo.

Artilharia pesada: as armas de cerco desempenham um grande papel nesta caçada e uma habilidade de artilharia pesada de nível 2 no máximo permitirá que você dobre o dano de balistas e canhões.

Bênção Divina: Fatalis bate como um caminhão grande e escamoso, então qualquer tipo de redução de danos pode ajudá-lo a sobreviver e permanecer na luta. Maximizar até o nível 5 aumenta a redução de dano para 60% e permite que ele absorva mais, por exemplo, mas chegar apenas ao nível 3 já reduz o dano pela metade. Equipar a cintura do Rathian Dourado é uma maneira fácil de obter o Nível 3 da Benção Divina.

Guia definitivo para vencer o fatalis em monster hunter world | b8688dc9 fatalis4 | married games plataformas, dicas, guia, pc, playstation, steam, xbox | capcom, mhw, monster hunter world, multiplayer, playstation, playstation 4, rpg, singleplayer, xbox, xbox one | fatalis em monster hunter world

Fortificar: Fortificar significa que seu poder de ataque aumenta em 10% e sua defesa aumenta em 15% toda vez que você cair na batalha. Na verdade, faz da morte uma grande vantagem. O dano extra é especialmente bom dado o HP robusto de Fatalis, que começa com 66.000 HP no modo solo e aumenta com mais jogadores.

Boost da Garra: Esta habilidade permite que armas leves machuquem e diminuam a resistências das partes e armas pesadas liberem munição para o atirador. É especialmente uma dádiva para armas leves, já que amolecer a área da cabeça e do peito ajuda a quebrar peças e causar mais danos.

Conseguir munição facilmente também é ótimo para armas pesadas, já que com as Capsula-Dragão você pode fazer o Fatalis recuar com apenas dois tiros da atiradeira, o que pode ajudar a salvar seus companheiros da morte ou se você precisar derrubar o monstro do ar. As capsulas também o ajudam a escapar se Fatalis o imobilizar.

Resistência ao Fogo: Dado o alcance, escopo e poder dos ataques de chamas de Fatalis, você definitivamente não quer ter resistência ao fogo negativa ao enfrentar o monstro. Aumentar para +20 também anula a praga de fogo, o que é ótimo, desde que você não sacrifique outras habilidades importantes no processo.

Quais itens devo levar?

Monster Hunter resume-se alguns princípios chave: Bata até que ele morra e não seja atingido. Esses itens o ajudam em sua busca por fazer exatamente isso:

Poção máxima: Fatalis adora tirar uma grande parte da sua saúde. Certifique-se de trazer não apenas poções máximas, mas também materiais para criá-la em boas quantidades, como Mega Nutrientes, Mandrágora, Nutrientes e Mel. Lembre-se de colocar a receita de criação para Max Potions e Mega Nutrientes em sua roda radial para uma mistura rápida.

Carne Seca de Astera: Isso cura instantaneamente a barra vermelha em seu medidor de HP, o que é muito útil se você for atingido por um ataque altamente prejudicial.

Megapílula Demoníaca, Pó Demoníaco, Grão de Força: Fatalis tem MUITA saúde, então cada dano que você conseguir ajuda com o tempo. Não se esqueça de atualizar os efeitos do Pó Demoniaco e Grão de Força quando Fatalis mudar de fase. Sinta-se à vontade para trazer as contrapartes defensivas desses itens, como Grão Duro, Pele de Pedra e Megapele de Pedra, se achar que precisa deles.

Talismãs e Adornos: Como mencionado anteriormente, cada pequeno bônus de ataque ajuda. Você também pode levar até mesmo as contrapartes defensivas deles, se você tiver espaço.

Transportador: ajuda você a escapar em apuros ou retornar ao acampamento para trocar de equipamentos. Observe que isso não funcionará durante os principais ataques do tipo os ataques Nova do Fatalis.

Bomba de fumaça: é útil para conseguir algum espaço extra para respirar dos ataques ininterruptos e suspeitosamente superprecisos de Fatalis, especialmente quando for atacar o Fatalis com armas de cerco.

Imunizador: Isso permite que você regenere a saúde vermelha mais rapidamente, o que é representado por uma barra amarela de saúde em recuperação.

Que mantos devo levar?

Os mantos têm muita utilidade em lutas difíceis e Fatalis não é exceção. Aqui estão alguns itens úteis que você pode escolher ao decidir que manto usar nessa luta em particular.

Manto de Camuflagem: Isso é ótimo para o início da luta. Com ele você pode carregar os dois canhões de cerco em paz e conseguir alguns danos altos desde o início. Você pode então usar um Transportador, voltar ao acampamento e trocá-lo por algo mais útil depois disso, a menos que você esteja jogando em uma equipe multijogador como o usuário dedicado do canhão de cerco.

Manto Temporal: Um bom e velho truque para quando você é atingido por ataques mais fortes. Observe que ele não anula o dano de ataques que não o derrubam, então não fique apenas no meio de ataques de chamas como se estivesse imune aos golpes do monstro. Ele te ajuda a sobreviver, mas não te deixa invencivel.

Guia definitivo para vencer o fatalis em monster hunter world | f2654958 fatalis5 | married games plataformas, dicas, guia, pc, playstation, steam, xbox | capcom, mhw, monster hunter world, multiplayer, playstation, playstation 4, rpg, singleplayer, xbox, xbox one | fatalis em monster hunter world

Manto Rochafirme: Ao contrário do manto temporal, isso evita que você seja derrubado no chão e cancele o que está fazendo, o que é ótimo ao carregar canhões ou disparar armas de cerco. Embora reduza os golpes, você ainda toma dano, o que pode escalar rapidamente e fazer com que você seja carregado pelos amigatos no carrinho se você não estiver prestando atenção.

Manto do Assassino: Muitas vezes é tido como um manto que permite que você se esconda mais rapidamente. Um de seus maiores benefícios, no entanto, é o aumento da velocidade de movimento que ele oferece, o que é ótimo quando você está correndo para escapar dos ataques de sopro de superchama do Fatalis.

Manto Planador: Sim, faz você planar no ar e até mesmo fazer manobras com a garra para ataque aéreo. Um de seus principais usos, no entanto, é conseguir dois slots de adornos de nível 4 extras que dão à sua build pelos menos três slots com habilidades extras pelos próximos três minutos inteiros que o manto estiver funcionando.

Que Equipamentos do Amigato devo levar?

No que diz respeito aos equipamentos do Amigato, você pode querer quase todos eles. Aqui está um breve resumo do motivo pelo qual você gostaria de usar um determinado equipamento nos seus Amigato em vez de outros.

Agulhaescudo: Esta ferramenta dos Amigatos é ótima para distrair Fatalis, dando a você algum espaço para respirar de seus ataques, bem como oportunidades mais seguras para atacar.

Vigorvespa: Se você precisar de sobrevivência extra, a cura e uma ressurreição gratuita esta ferramenta pode ajudar a mantê-lo vivo.

Coquetel Miaulotov: Precisa dar aquele daninho extra? As bombas do seu gato e o Miaucano podem fazer com que você ultrapasse esses limites.

Orquestra Coral: As ferramentas preferidas dos caçadores confiantes. A ampla gama de buffs destes itens é perfeita especialmente para caçadores que contam com suas próprias habilidades para fazer as coisas.

Lamispólio: Use isto se você estiver interessado principalmente em coletar as partes de Fatalis. Ele permite que você salve uma caçada ao ainda ser capaz de prender peças, mesmo se falhar.

Monster Hunter Word - PlayStation 4
  • Assuma o papel de um caçador, os jogadores recebem a tarefa de participar de expedições e caças'
  • Ecossistema vivo: Utilize o ambiente ao redor e a vida selvagem para sua vantagem
  • Irá unir os caçadores do mundo todo, com opções de jogo cooperativo entre as regiões
  • Derrote monstros e colete itens dos inimigos derrotados para montar equipamentos e armas com o estilo dos monstros mortos
  • Classificação indicativa: 12 Anos

Fluxo da Caça do Fatalis em Monster Hunter World

Assim como os encontros com megamonstros como Behemoth, Safi’Jiiva e Alatreon, a caça aos Fatalis tem seu próprio fluxo único. A luta contra Fatalis pode ser dividida em três fases principais, com o monstro ficando progressivamente perigoso após cada uma.

Aqui vamos indicar um fluxo que funciona bem na maioria dos casos, depende muito da sua build e decisões e habilidade durante a luta. Tudo pode mudar, mas, se você seguir essas dicas, é bem provável que você consiga ter sucesso na sua caça. Além disso, se você estiver jogando no modo multiplayer, algumas pessoas podem não seguir o mesmo padrão e as coisas podem não acabar como previstas. Adapte-se e improvise. É a chave para ter sucesso.

Fase 1 da Caçada ao Fatalis em Monster Hunter World

Comece a Fase 1 vestindo um Manto Planador no acampamento e depois pegando uma carona até o Castelo Schrade. Fatalis irá ignorá-lo porque um arbusto voador obviamente não é uma ameaça. Isso permitirá que você siga facilmente para a esquerda, suba a plataforma do canhão e carregue os dois canhões sem ser perturbado por Fatalis – o que é especialmente útil quando se joga sozinho.

Quando os dois canhões estiverem cheios (cinco balas de canhão cada), mire um dos canhões em Fatalis enquanto aponta o outro canhão para o meio. Atire em Fatalis com o canhão que está apontado para o monstro e vá imediatamente para o segundo canhão se estiver jogando sozinho. Fatalis mudará de plataforma após ser atingido, colocando-o em posição perfeita para ser atingido pelo segundo canhão.

Há uma chance de que ele atinja você com seus ataques, especialmente se você não for rápido o suficiente. Como um movimento opcional, você pode estourar uma bomba de fumaça antes de disparar o primeiro canhão ou mudar para um manto Rochafirme e, em seguida, disparar o primeiro canhão. A bomba de fumaça dá a você tempo para trocar de canhão enquanto segue a rota com o Manto Rochafirme, permite que você controle os ataques de Fatalis e ainda dispare o segundo canhão.

Acertar Fatalis na cabeça é especialmente bom, pois contribui para o dano para quebrar sua cabeça. Se todos os tiros de canhão acertarem, você causará cerca de 4.500 danos solo e Fatalis cairá no chão. Pule para baixo, corra em direção à sua cabeça para bater o máximo possível. Assim que ele se levantar, você pode continuar pressionando seu ataque ou usar um Transportador de volta ao acampamento para mudar os itens e mantos.

Depois que os dois canhões são disparados, jogadores solo podem esquecê-los e apenas atacar Fatalis. Caso contrário, se estiver jogando no modo multijogador, você pode designar um jogador para o serviço de carregar o canhão e continuar a atirar em Fatalis enquanto outros caçadores o atacam.

A prioridade número um neste ponto é amolecer a cabeça e o tórax (amolecer um de seus braços dianteiros ferirá tanto as pernas dianteiras quanto o tórax), que serão seus dois alvos principais para o resto da caçada. Em especial, você precisa quebrar a cabeça, pelo menos uma vez, para reduzir o dano que sofrerá na fase final.

Quebrá-la duas vezes não apenas reduz ainda mais o poder das chamas de Fatalis, mas garante que você receba um Olho Maligno em suas recompensas pós-caça (usuários da Glaive Inseto, por exemplo, podem acertar sua cabeça com um tiro de Kinsect para fazer seu inseto atacar constantemente).

Se o monstro não estiver enfurecido neste ponto, você também pode bater o Fatalis na parede com um tiro da garra. Observe que bater na parede causa mais danos se você fizer isso quando Fatalis estiver de quatro, então tente fazer isso. Além disso, ao fazê-lo quando o monstro está de pé, causará menos danos, ele também o força a se apoiar nas quatro patas novamente.

Isso lhe dá outra chance de bater com ele na parede se você tiver munição de atiradeira restante e o Fatalis não estiver enfurecido. Se você tem um colega que ainda usa os canhões, não bata o Fatalis na direção dele e certifique-se de escolher uma parede diferente.

Evite ficar bem na frente de Fatalis, pois ele pode desencadear vários golpes que cobrem uma área em forma de cone na frente do monstro. Os mais fortes normalmente são teleguiados, o que lhe dá tempo para evitá-los, desde que você não esteja spammando golpes com os botões. A cauda também tem uma hitbox ridiculamente grande – e potencialmente roubada – então evite essa parte também.

Sua melhor aposta é atacar pelos lados da cabeça e estômago ou logo abaixo das axilas, tórax e barriga, prestando atenção aos ataques ocasionais que podem atingir essas áreas. Usar um manto Temporal ou Rochafirme pode ajudá-lo a atingir essas áreas de maneira mais agressiva. Atacar a região da virilha e do peito também é bom quando Fatalis se levanta sobre duas pernas. Apenas tente não ficar tempo demais nesses locais ao atacar, para que você possa se esquivar quando necessário.

O sopro lateral de Fatalis, por exemplo, pode atingir um lado da cabeça e da área do peito, então você deve mover para o outro lado quando ele estiver se preparando, o que permite que você continue atacando sem ser atingido. Fatalis também pode ocasionalmente deixar uma bomba de efeito retardado no solo abaixo de sua cabeça. Isso pode acertá-lo ao atacar do lado da cabeça, então certifique-se de acertar a cabeça apenas algumas vezes se você ver o movimento vindo para que você possa rolar ou se mover, então volte para o lado da cabeça novamente para continuar seu ataque.

Guia definitivo para vencer o fatalis em monster hunter world | 80a2576484e032dfc84daad591f3430dacb84aa7 | married games plataformas, dicas, guia, pc, playstation, steam, xbox | capcom, mhw, monster hunter world, multiplayer, playstation, playstation 4, rpg, singleplayer, xbox, xbox one | fatalis em monster hunter world

Depois de arrancar 25% de seu HP, Fatalis começará a transição para a Fase 2 e fará sua primeira Nova. Você sabe que está acontecendo porque seus aliados irão avisá-lo sobre isso. Corra em direção à estrutura que parece uma tenda marcada no canto nordeste do mapa e se esconda lá. Você pode curar, restaurar buffs ou usá-los enquanto espera a Nova terminar.

Fase 2 da Caçada ao Fatalis em Monster Hunter World

Assim que a cobertura de metal derreter, pegue a munição de balista perto da parede, mas guarde-os para a última fase. Agora corra em direção à balista de metralhadora móvel sobre os trilhos e atire uma bomba de fumaça assim que chegar perto dela. Fatalis perderá você de vista e cairá no chão. Monte a metralhadora e comece a atirar em Fatalis em seu peito.

Ele ficará parado, perplexo, até que a fumaça se dissipar. Se você tiver Artilharia Pesada 2 e estiver jogando sozinho, Fatalis deve cair no chão se todos os tiros da metralhadora acertarem. Corra em direção a sua cabeça e aproveite para bater ao máximo novamente. Assim que ele se levantar, você pode ir e tentar bater na parede de Fatalis mais uma vez se ele não estiver furioso para infligir mais danos à cabeça. O objetivo é infligir o máximo de dano possível para que você possa pelo menos quebrar os chifres pela primeira vez.

Fique atento ao supersopro de fogo que Fatalis adora fazer nesta fase. Ele pode acabar com você se for pego em sua extensão cônica extralarga, mas também fornece uma excelente oportunidade para atacar sua cabeça baixa de lado se você evitá-lo – da mesma forma que você contra-ataca a rajada trovão de Rajang pelos flancos. Esse movimento também é uma ótima abertura para amolecer a cabeça de Fatalis.

O dragão negro vai começar a usar mais ataques que podem acertá-lo por baixo do monstro, então você deve ter cuidado ao atacar sua área do peito e barriga, especialmente quando o monstro está nas patas traseiras. Isso inclui uma explosão retardada no solo que cobre uma área ampla, bem como um sopro de fogo que atinge por baixo antes de avançar. Fatalis também fará ocasionalmente um golpe de corpo correndo, que você deve evitar movendo-se para o lado.

Depois de reduzir seu HP para 50%, ele começará a transição para a Fase 3 e fará um ataque de Nova chama ainda mais forte. Corra de volta para a plataforma com o Dragonator, escale-a, entre no portão e feche-o com a alavanca. Se você estiver mal posicionado e muito longe do portão, usar um manto Rochafirme pode lhe dar algum tempo para entrar no portão. Mais uma vez, você pode curar, restaurar buffs e ou usá-los atrás da cobertura enquanto espera a nova terminar.

Monster Hunter World - Xbox One
  • Welcome to the new world: taking on the role of a Hunter, players are tasked with going on a research expedition to a newly discovered continent known only as “new world”
  • SEAMLESS gameplay: players and monsters can move from One map area to another freely and without loading screens whilst gameplay also dynamically transitions between night and day.
  • Online drop-in multiplayer: when the battle is too daunting to take on single-handedly, hail up to three other hunters to assist during quests by sending up a sos flare to a worldwide server.

Fase 3 da Caçada ao Fatalis em Monster Hunter World

Assim que o portão desaparecer, saia e corra para a direita em direção a munição da balista. Agora é um ótimo momento para usar a munição que você guardou da fase anterior para derrubar Fatalis do céu. Ataque Fatalis e corra para o monstro enquanto ele está amarrado. Quando ele estiver livre, corra de volta para balista e pegue a munição perto da parede. Você pode atirar em Fatalis novamente para cancelar seu ataque de sopro de fogo e prendê-lo uma segunda vez.

Ataque-o mais uma vez e você receberá um aviso assim que reduzir sua saúde o suficiente para que ele esteja se preparando para fazer um grande sopro de fogo vindo do céu. Corra em direção a Fatalis e fique diretamente abaixo dele. Use esta chance para curar, aguçar, reaplicar buffs, etc., se necessário.

Amoleça sua cabeça e peito mais uma vez e continue atacando o monstro enquanto fica atento aos seus movimentos de fogo. Se você quebrou a cabeça uma vez, os ataques de fogo de Fatalis também serão mais fracos agora ao invés das rajadas mortai que você receberá caso não tenha conseguido quebrar sua cabeça antes.

Se Fatalis não estiver enfurecido, certifique-se de bater com ele na parede para causar dano extra. Continue atacando a cabeça e você deverá ter uma segunda quebra de cabeça. Isso reduzirá o dano do sopro de fogo para os níveis da Fase 1. Fatalis voará e você receberá seu segundo aviso de que Fatalis está usando outro grande ataque de sopro de fogo. Corra embaixo dele e cure, afie, buff, etc. mais uma vez se necessário.

Depois de atacar Fatalis mais algumas vezes, você receberá uma mensagem de que o Dragonator está pronta. Vá para o interruptor e seja cauteloso com os ataques de longo alcance dos monstros. Você também pode usar um Transportador e voltar ao acampamento para pegar uma arma de sono se quiser causar mais danos. Apenas adormeça Fatalis na frente do Dragonator antes de ativá-lo. Além disso, certifique-se de que ambos as pontas acertem Fatalis e ele vai cair no chão, permitindo que você acerte vários golpes.

Fatalis voará novamente para seu terceiro grande sopro de fogo. Corra em direção ao monstro e fique embaixo dele novamente. Neste ponto, ele deve ter apenas cerca de 5% ou mais de sua saúde restante e você pode ver o ícone de uma caveira no minimapa. Ataque Fatalis até receber uma mensagem de que a balista da metralhadora está pronta novamente. Aproxime-se e atire uma bomba de fumaça, se ainda tiver uma, e atire em Fatalis. Isso deve matar o monstro se acertar todos os tiros. Caso contrário, continue atacando Fatalis até que ele desça. Parabéns, você matou o lendário dragão negro. Agora vá forjar o seu equipamento superbolado com as partes desse monstro.

Guia definitivo para vencer o fatalis em monster hunter world | cd7d8408 fatalis3 | married games plataformas, dicas, guia, pc, playstation, steam, xbox | capcom, mhw, monster hunter world, multiplayer, playstation, playstation 4, rpg, singleplayer, xbox, xbox one | fatalis em monster hunter world

O Mundo de Monster Hunter se Expande

A cada 10 anos acontece a migração dos dragões anciões para uma terra chamada de Novo Mundo, uma terra desconhecida que atraia a atenção do monstros por razões desconhecidas. Para entender mais sobre esse fenômeno, um grupo de caçadores vai para essa nova terra e seguimos com aventureiros enviados para explorar este fenômeno, quando descobrirmos a existência de um monstros há muito esquecido, o dragão ancião Zorah Magdaros, fazendo com que a velha história de um novato aventureiro(a) que gradualmente vai destacando-se até se tornar uma lenda e adquirindo novas descobertas sobre o mundo em que vivemos.

Monster Hunter: World apresenta um ecossistema vivo onde os jogadores assumem o papel de um caçador que busca e mata monstros ferozes em batalhas eletrizantes por terrenos diversos e vastos. Aventure-se sozinho ou com até três caçadores em um novo sistema multijogador online recém-projetado, que permite o jogo cooperativo entre regiões o Japão e o Ocidente, unindo a base de jogadores pela primeira vez.

Monster Hunter: World já vendeu mais de 13 milhões de cópias em todo o mundo e agora recebe sua enorme expansão, o Iceborne. Esta atualização enorme traz ainda mais missões, monstros e equipamentos para o jogo. Os jogadores precisarão adquirir o World e completar a história principal para acessar as missões e habilidades do Iceborne. O jogo está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC’s com Microsoft Windows via Steam.

Agora, deixe aí nos comentários você conseguiu vencer o Fatalis? A estratégia ajudou? Comente e aproveite para ler mais sobre Monster Hunter no nosso site.

Avatar of paulo fabris

Paulo Fabris é um jornalista, escritor, RPGista, gamer, cosplayer, nerd e fã de animes desde a época da TV Manchete.