PCArtigosNotíciasPlaystationSteam

Horizon Zero Dawn: Novo patch de correção no PC

Patch 1.02 complementa o Patch 1.01 e lida principalmente com congelamentos e travamentos no jogo.

A desenvolvedora Guerrilla Games lançou uma nova atualização para a versão de PC de Horizon Zero Dawn. Embora os novos patches tenham se focado em corrigir problemas gerais e melhorar a performance, esse último foi especificamente voltado para a deformação de neve, bem como problemas de GPU. Desde inexplicáveis problemas de performance em sistemas poderosos a estranhos bugs, o jogo tem sido frustrante para muitos dos que escolheram jogar no lançamento.

Confira aqui: Horizon: Zero Dawn – Versão de PC chegará dia 7 de Agosto

Horizon Zero Dawn: Novo patch de correção no PC
Horizon Zero Dawn | PC

Quais problemas foram corrigidos:

Dois problemas específicos causados pelo processo de otimização dos shaders do jogo foram abordados. Um deles lida com um crash que acontece durante o processo de otimização, na primeira vez que o jogo é executado. O outro corrige uma falha semelhante, que acontece após o usuárior realizar a instalação de novos drivers para a placa de video. Além disso, o update também traz correções de performance e otimizações, melhora a velocidade durante os auto-saves, momento que causava queda de quadros e pequenos travamentos.

Além de abordar o problema das animações faciais ficarem fora de sincronia acima de 30fps, o que prejudicava bastante o diálogo dos personagens nessas situações. Não será possível subir mais que o nível 50 do personagem, mas ainda será possível coletar xp durante a aventura.

Veja também: Possível filme de Horizon Zero Dawn

Na agenda da Guerrilla Games:

Há muito trabalho a ser feito, e a Guerrilla Games tem uma lista de problemas conhecidos que pretende solucionar em seguida. Por exemplo, alguns jogadores estão enfrentando um erro de falta de memória durante o processo de otimização do jogo. Outros estão vendo travamentos relacionados à GPU durante o jogo. Falando em GPUs, GPUs específicas ou combinações de hardware ainda estão criando problemas. 

Além disso, os problemas de configuração gráfica persistem, como a filtragem anisotrópica ou o HDR não funcionando corretamente. Com tempo suficiente, o jogo deve ser moldado para uma experiência perfeita para todos os públicos. É por isso que é importante ter em mente que o patch 1.02 do Horizon Zero Dawn é apenas o começo

Se você ainda não conhece o Horizon Zero Dawn, veja aqui um trailer:

O que você achou sobre esse novo patch de correções do Horizon zero dawn? Comente aqui sua opnião sobre o jogo.

Tabata Horta
O autorTabata Horta
Fundadora / Revisão / Planejamento
Estudante de Engenharia da Computação, 27 anos, fundadora da Married Games e apaixonada pelo mundo dos games, principalmente os jogos de terror.

Deixe uma resposta