PlaystationNotíciasRPGSteamSwitchXbox

Operencia: The Stolen Sun, RPG em um mundo incrível

Visualizações

Operencia: The Stolen Sun foi anunciado pelo Zen Studios. Enfim será lançado para PlayStation 4, Nintendo Switch, Steam e GOG.com em 31 de março de 2020.

Operencia: The Stolen Sun dá nova vida ao gênero clássico em primeira pessoa de dungeon-crawler. Em suma jogo unifica o folclore e as lendas da Europa Central, sendo que a maioria nunca foram retratados em videogames, em um universo coeso e imersivo.

A terra de Operencia: The Stolen Sun é um mundo de fantasia não convencional. onde a história encontra lendas, sendo uma terra distante referenciada em incontáveis ​​contos populares da Europa Central, dessa forma abrange centenas de anos de tradição. Pela primeira vez na história, todas essas histórias ocorrem no contexto de um único universo. Adicionando mais profundidade, figuras históricas da vida real povoam o jogo, como versões mais lendárias de Átila, Rei dos Hunos e sua esposa Réka.

Os locais variam de ambientes de contos de fadas, como castelos, túmulos e florestas, até versões fantásticas de marcos históricos que qualquer pessoa pode visitar fisicamente hoje.

RPG Operencia: The Stolen Sun

Destalhes

O Zen se esforçou ao máximo para garantir que tudo em Operencia: The Stolen Sun pareça familiar aos jogadores de RPG, mas ainda sendo moderno e único.

Através de um sistema clássico de movimento baseado em peças, os jogadores exploram os confins da terra, participando de batalhas estratégicas por turnos. A busca para libertar o Rei Sol sequestrado, Napkirály, salvando assim a Operencia de intermináveis ​​dias da noite. Sendo repleta de monstros malévolos, armadilhas desonestas, quebra-cabeças alucinantes e talvez até um dragão de três cabeças…

Primeiramente o jogo estreou exclusivamente na loja Epic Games para PC e Xbox One em março de 2019, tendo um sucesso considerável. A Game Informer classificou o jogo em 8,5 / 10, observando que a Operencia “parece agradavelmente nova … é uma sucessora digna dos clássicos”.

Do mesmo modo a GameSpot deu um 10/10 e ficou maravilhada com sua beleza, dizendo: “Operencia: The Stolen Sun transporta você a um reino mergulhado em magia e mistério, maravilhosamente separado de todas as coisas reais”.

Veja também: In Other Waters – Explore um oceano alienígena

Taina Quini
O autorTaina Quini
Redatora / Designer
Designer e Redatora Web, com muitas horas perdidas em Dofus, esquecida no universo tentando resolver os puzzles da vida.