quinta-feira, julho 18, 2019
contato@marriedgames.com.br
DicasRPG

Tormenta: Um mundo de Aventuras


               Ontem fizemos uma postagem falando sobre o Tormenta 20 que você pode dar uma olhada clicando aqui. Hoje vou falar sobre como surgiu o mundo de te contar a historia base dele para que você não fique perdido e resolva apoiar o jogo

Apoie o RPG nacional

A Origem

Deuses maiores - Tormenta: Um mundo de Aventuras

                Tormenta é um cenário de fantasia medieval, criado em 1999 por Marcelo Cassaro, Rogério Saladino e JM Trevisan(o Trio Tormenta), como um encarte especial comemorativo de 50 edições da revista Dragão Brasil. Depois da repercussão e sucesso do jogo nas edições seguintes da Dragão o jogo foi finalmente publicado pela editora Jambô e 2005 devido a quantidade de fãs que o jogo ganhava.

                Compatível com diversos sistemas de jogo, Tormenta foi alcançando mais e mais seguidores (Este que vos fala está incluso) e tornando o mundo de Arton cada vez mais rico e incrível. Com seus personagens super carismáticos, mundo vasto e factível e sendo sempre um jogo divertido e simples de se jogar.

                Conforme o sistema foi se consolidando o Trio Tormenta começou a aumentar e atualmente, eles são conhecidos como Quinteto Tormenta, em um grupo que é composto pelos três autores originais, além de Guilherme Dei Svaldi e Leonel Caldela

                Agora em 2019, foi anunciado o Tormenta 20 na Iniciativa de financiamento coletivo para lançamento oficial no inicio de 2020

Um conto sobre Arton

tormenta rpg by caiomm d7cfcxz 1 1000x600 - Tormenta: Um mundo de Aventuras

                Arton surgiu há cerca de 7 bilhões de anos, da união do Nada e do Vazio, que em seguida deram origem às vinte divindades maiores do Panteão para povoá-lo. Desde os primórdios dos tempos, graças à colossal luta entre os deuses Azgher (o sol) e Tenebra (a noite), Arton recebe doze horas diárias de sol e doze horas diárias de escuridão. A vida surgiu em Arton há cerca de 1 bilhão de anos, quando Lena, a Deusa da Vida, derramou uma lágrima sobre os oceanos, e esta foi moldada pelo Grande Oceano nas mais variadas formas. Inicialmente eram invertebrados marinhos, que depois evoluíram para peixes e mais tarde anfíbios.

                Há cerca de 700 milhões de anos, Allihanna, a Deusa da Natureza, moldou os seres vivos que se arrastaram para a terra seca, os primeiros répteis. Muitos desses répteis seguiram crescendo e se tornaram os dinossauros de Megalokk, mas um grupo especial deles conservou o tamanho menor e características mais avançadas – estes eram os sinapsídeos, que mais tarde deram origem aos mamíferos. Durante muito tempo, porém, a maioria das formas de vida teve sua proliferação sufocada, uma vez que Arton foi dominada pelos monstros, dragões e dinossauros de Megalokk. Isso durou até cerca de 65 milhões de anos atrás, quando os demais deuses se uniram contra Megalokk, fulminando grande parte de seus monstros.

                A partir de então, os deuses começaram a povoar o mundo com suas próprias espécies, que foram então o povoando. Glórienn deu origem aos elfos, Wynna criou o povo-fada, Tenebra e Khalmyr criaram os anões, Ragnar criou os goblinóides, Hyninn criou os halflings, Allihanna criou os centauros e Tauron fez os minotauros.

Mais uma coisa

CapaPost 1024x540 - Tormenta: Um mundo de Aventuras

                Tormenta é um jogo incrível. Já perdi as contas de quantas vezes iniciei aventuras com meus amigos na majestosa cidade de Valkaria, quantas vezes encarei o Mestre Arsenal (E fui derrotado) ou quantos sorrisos o jogo me deixa no rosto assim que me soa o seu nome em alguma conversa.

                Tormenta fez parte da minha formação de caráter, da minha evolução pessoal e só tenho a agradecer a toda a equipe criadora por isso, então deixo meu mais sincero obrigado a toda a equipe.

               O jogo foi uma experiencia que eu quando criança apenas imaginava, lutar sobre um navio em alto mar enquanto outro navio atracava ao nosso e a luta era iminente, pois uma orbe de energia que tínhamos roubado era imprescindível para os piratas inimigos encontrarem um tesouro do antigo mago.

               Eu sempre expliquei Tormenta com “É um mundo magico com samurais, dinossauros, cowboys, piratas, guerreiros e a Tormenta” e isso sempre trouxe mais gente pra jogar junto. Não sei nem contar quantos amigos fiz por causa de Tormenta.

                Graças ao Tormenta eu sei que tudo que eu preciso para viver uma aventura magica é um livro, imaginação e alguns amigos. Isso já propicia encarar um dragão e salvar uma princesa ou quem sabe encarar uma princesa para salvar um dragão. O RPG é um lugar magico.

                Obrigado Tormenta, de coração.

E se você ainda não apoiou o Tormenta 20 no Catarse, clica aqui e vai dar uma olhada. Você não vai se arrepender

Falacomoflavio
Graduando de Marketing Digital, tentando ver as coisas sempre pelo maximo de lados o possível, colecionador de jogos antigos e novos

Deixe uma resposta

Você besta offline