Pesquisar
Close this search box.

Blizzard alerta que BlizzCon 2020 ‘pode não ser viável’ devido a coronavírus

A Blizzard ainda planeja realizar sua convenção anual de fãs em Anaheim em novembro, mas alertou hoje que o evento poderá ser cancelado se a pandemia de coronavírus ainda impedir grandes reuniões na época. Como o resto de nós, eles simplesmente não sabem como as coisas da Blizzcon 2020 vão acontecer.

Confira também: E3 2020: Evento segue com continuidade apesar do coronavirus

“Enquanto todos esperamos que as coisas pareçam melhores no final do ano, o ponto principal é que, neste momento, é muito cedo para saber se a BlizzCon 2020 será viável”, escreveu Saralyn Smith, produtora executiva da BlizzCon, em uma atualização. “A saúde de nossa comunidade, funcionários e todos os que ajudam no programa são nossa principal consideração. Pode levar alguns meses para sabermos com certeza se ou como procederemos, mas assim que tivermos uma atualização significativa, vamos compartilhá-lo. “

Blizzcon 2020 logo

A Blizzard pulou apenas dois anos desde que a primeira BlizzCon foi realizada em 2005. A Blizzard usa o programa para anunciar o que está por vir em jogos como World of Warcraft, Overwatch e Diablo. É um show importante e polêmico ultimamente: há dois anos devido ao anúncio de Diablo: Immortal somente para celular e no ano passado com manifestações em apoio aos protestos de Hong Kong que acontecem fora dele.

O cancelamento da BlizzCon 2020 não é surpreendente. Desde que o surto de coronavírus começou a se espalhar para a Europa e América do Norte no início deste ano, empresas de jogos em todo o mundo tiveram que responder cancelando eventos públicos. A Game Developers Conference e a E3 foram canceladas, juntamente com uma série de torneios de e-sports e convenções menores. No momento da redação deste artigo, estima-se que existam 1,5 milhão de casos confirmados de COVID-19 em todo o mundo.

Mas a Blizzcon 2020 está sendo de fato cancelada?

Mas, para ficar claro, o BlizzCon 2020 não está cancelado por enquanto. A Blizzard está apenas se preparando para o pior e, se o pior acontecer, Smith disse que a empresa está procurando outras alternativas. “Queremos mencionar que, antes dos eventos recentes, estávamos trabalhando ativamente para finalizar nossos planos e, de fato, ainda o fazemos, apesar das mudanças no local de trabalho que fizemos na Blizzard”, escreveu Smith. “Isso inclui considerar uma variedade de cenários e possibilidades, não apenas em termos de show, mas também sobre qual seria a experiência para você. Sabemos que a BlizzCon também envolve preparação de sua parte, por isso faremos o possível para fornecer o máximo possível. Tanta clareza quanto possível, o mais rápido possível “.

Via: PCGamer

Você sabe que é possível fazer jogos com JavaScript pode ser usada para fazer jogos? Mas, surge a questão de saber se ela é boa para essa tarefa.
Dicas valiosas para quem quem quer começar a fazer Arte para Jogos 2D
Saiba se ainda dá para ser um desenvolvedor de jogs e ter Sucesso Lançando Jogos 2D
Saiba mais sobre Modelagem 3D para Desenvolvedores de Jogos
Saiba como Instalar Mesa Digitalizadora sem Strees
Existem diversas Ferramentas de Desenvolvimento Jogos 2D, mas trouxemos para você só as melhores