Pesquisar
Close this search box.

E3 2021: Microsoft divulga gameplay Halo Infinite, multiplayer gratuito e crossplay

Em meio a conferência da Microsoft Xbox & Bethesda Games na E3 2021, tivemos um novo trailer de gameplay Halo Infinite além de duas confirmações: crossplay entre Xbox e PC, além de um multiplayer gratuito. A proposta ambiciosa da Microsoft é fazer o shooter resgatar suas origens e retomar sua popularidade. O jogo da 343 Industries dessa vez não terá mais a presença de Cortana. Dessa vez, o jogo terá outra Inteligência Artificial.

O jogo está marcado para chegar ao Xbox One, Xbox Series S/X e PC no final deste ano. Não há uma data específica, porém deve chegar entre novembro e dezembro, também estará presente no day-one do Xbox Game Pass.

Imagens de halo infinite | e3 2021: microsoft divulga gameplay halo infinite, multiplayer gratuito e crossplay
E3 2021: microsoft divulga gameplay halo infinite, multiplayer gratuito e crossplay

Confira abaixo o trailer da gameplay Halo Infinite

Mais sobre a saga Halo

Halo é uma franquia de jogos de tiro em primeira pessoa de ficção científica militar, criada pela Bungie, e agora produzida pela 343 Industries, subsidiária da Xbox Game Studios.

A trama da série dos jogos gira em torno de uma guerra interestelar entre a humanidade e uma aliança teocrática alienígena conhecida como Covenant. Os Covenant são liderados pelos seus líderes religiosos, Os Profetas, e veneram a antiga civilização conhecida como Forerunners, que desapareceram após o combate com uma raça de parasitas conhecida como Flood. A base da saga é centrada em Master Chief John-117, um humano geneticamente aperfeiçoado que pertence ao grupo de super-soldados chamado Spartans, com o auxílio de uma inteligência artificial, Cortana.

O termo “Halo” se refere aos anéis do Halo: estruturas habitáveis gigantescas que foram criadas como armas de destruição em massa para destruir os Floods. Os Halos são similares aos Orbitals encontrados nos romances Culture de Iain M. Banks, e ao conceito Ringworld do autor Larry Niven.

Via: Wikipédia

Quais suas expectativas para Halo Infinite? Diga para nós nos comentários! Para mais notícias como essa, fique de olho aqui no nosso site!

Saiba mais sobre a Criação de Sistemas de Partículas em Jogos
Conheça as melhores mais práticas ferramentas de IA para Desenvolvimento de Jogos
Saiba como fazer uma Campanhas de Sucesso para Jogos
Torne-se um desenvolvedor de sucesso construindo Uma Base de Fãs para Jogos Indie
Já se perguntou em como Como Criar Física Realista em Jogos? Então saiba tudo o que você precisa saber para fazer isso
Veja como ter seu game com uma performance incrível com essas Técnicas de Otimização para Jogos 2D