Pesquisar
Close this search box.

Microsoft compra Activision por US$ 70 bilhões

Sem avisar ninguém, a empresa de Bill Gates faz um acordo e a Microsoft compra Activision Blizzard

Sem que ninguém esperasse, no dia 18/01, a Microsoft compra Activision Blizzard! A empresa do Windows agora é dona de franquias como Overwatch, Diablo, World of Warcraft e Starcraft. Como parte da compra, a Microsoft compartilhou uma imagem da “Equipe de Liderança de Jogos”, com Phil Spencer no topo como CEO da Microsoft Gaming. Embora a empresa esteja envolta em diversas polêmicas envolvendo acusações de assédio e maus-tratos as funcionárias mulheres, aparentemente, essa situação não impediu a empresa de Bill Gates de finalizar a aquisição.

O CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, que está no meio desses processos judiciais em andamento sobre assédio sexual e discriminação, permanecerá como CEO da Activision Blizzard, mas se Kotick permanecerá ou não na Blizzard após o fechamento desse acordo, ainda é cedo para se dizer.

Microsoft compra activision
Microsoft compra Activision

A Blizzard agora faz parte dos estúdios que estão sobre o guarda-chuva da Microsoft, como a Bethesda, e ainda não sabemos como isso afetará os jogos da empresa. Se eles serão ou não exclusivos do Xbox ou se continuarão sendo distribuídos para as plataformas da Sony. Todd Howard, o CEO da Bethesda, disse anteriormente que lançar jogos exclusivos para uma plataforma é uma questão de “focar o desenvolvimento e recursos em um jogo que querem que seja feito” e que não deseja “fechar as portas para o Playstation”.

Se agora a Blizzard também irá “focar seus recursos” apenas nos consoles da Microsoft e deixar de fora um jogo que está prometido para um lançamento em breve, como o Overwatch 2, ainda não dá para saber. Também é cedo para saber como essa aquisição irá influenciar nos processos que estão correndo na justiça. Vamos esperar para ver.

Microsoft compra Activision. Veja a declaração oficial

Veja a declaração do Xbox sobre a compra da Activision:

“Como equipe, temos a missão de estender a alegria e a comunidade dos jogos a todos no planeta. Todos sabemos que os jogos são a forma de entretenimento mais vibrante e dinâmica do mundo e experimentamos o poder da conexão social e amizade que o jogo torna possível.

À medida que perseguimos essa missão, é incrivelmente emocionante anunciar que a Microsoft concordou em adquirir a Activision Blizzard.

Ao longo de muitas décadas, os estúdios e equipes que compõem a Activision Blizzard conquistaram grandes fontes de alegria e respeito de bilhões de pessoas em todo o mundo. Estamos incrivelmente empolgados por ter a chance de trabalhar com pessoas incríveis, talentosas e dedicadas da Activision Publishing, Blizzard Entertainment, Beenox, Demonware, Digital Legends, High Moon Studios, Infinity Ward, King, Major League Gaming, Radical Entertainment, Raven Software , Sledgehammer Games, Toys for Bob, Treyarch e todas as equipes da Activision Blizzard.

Até que esta transação seja concluída, a Activision Blizzard e a Microsoft Gaming continuarão operando de forma independente. Assim que o acordo estiver concluído, o negócio da Activision Blizzard se reportará a mim como CEO da Microsoft Gaming.

Ao fechar, ofereceremos o maior número possível de jogos da Activision Blizzard no Xbox Game Pass e no PC Game Pass, novos títulos e jogos do incrível catálogo da Activision Blizzard. Também anunciamos hoje que o Game Pass agora tem mais de 25 milhões de assinantes. Como sempre, esperamos continuar agregando mais valor e mais ótimos jogos ao Game Pass.

Microsoft compra activision
Equipe de liderança

As fantásticas franquias da Activision Blizzard também acelerarão nossos planos para o Cloud Gaming, permitindo que mais pessoas em mais lugares ao redor do mundo participem da comunidade Xbox usando telefones, tablets, laptops e outros dispositivos que você já possui. Os jogos da Activision Blizzard são apreciados em várias plataformas e planejamos continuar apoiando essas comunidades no futuro.

Como empresa, a Microsoft está comprometida com nossa jornada para inclusão em todos os aspectos dos jogos, entre funcionários e jogadores. Valorizamos profundamente as culturas de estúdio individuais. Acreditamos também que o sucesso criativo e a autonomia andam de mãos dadas com o tratamento de cada pessoa com dignidade e respeito. Mantemos todas as equipes e todos os líderes nesse compromisso. Estamos ansiosos para estender nossa cultura de inclusão proativa para as grandes equipes da Activision Blizzard.

Em todo o mundo, não há local mais emocionante para diversão e conexão do que os videogames. E nunca houve um momento melhor para jogar do que agora. À medida que estendemos a alegria e a comunidade dos jogos a todos, estamos ansiosos para receber todos os nossos amigos da Activision Blizzard no Microsoft Gaming.”

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade. Achou interessante que a Microsoft seja dona da Blizzard? Acha que isso irá melhorar a qualidade dos games? Será que a Microsoft vai intervir nos processos que a Blizzard está sofrendo? Fale com a gente e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Saiba quais são as principais Técnicas Avançadas de Shading em Jogos 3D
Conheça a Unreal Engine e todas as ferramentas que fazem dessa uma das melhores engines no mercado
quer saber os salários de Desenvolvedores de Jogos no Brasil ao Exterior? Veja aí quanto Ganha um Desenvolvedor de Jogos
Já pensou em fazer um jogo de um personagem que você ama? Então, saiba Como Fazer Um Fan Game
Já pensou em como fazer o seu Marketing para Jogos VR/AR? Descubra como
Saiba mais sobre a memória T-Force Vulcan DDR5 e descubra se ela é a ideal para o seu setup