Pesquisar
Close this search box.

Mudanças no Hero Pools de Overwatch

O sistema Hero Pools foi lançado em janeiro no modo competitivo; sendo um sistema de proibição onde a Blizzard escolhe os personagens banidos a cada semana.

A princípio a ideia era impedir que jogadores ficassem istagnados em algum meta por muito tempo; mas como tudo em Overwatch, Jeff Kaplan disse que o sistema poderia ser alterado se fosse nescessário.

Atualmente a Blizzard anunciou mudanças no sistema Hero Pool, que agora vai ter como base de dados os jogos da Overwatch League; em vez do jogo Competitivo para definir os banimentos semanais.

Atualmente a blizzard anunciou mudanças no sistema hero pool, que agora vai ter como base de dados os jogos da overwatch league; em vez do jogo competitivo para definir os banimentos semanais.
Hero pool terá como base a overwatch league

De acordo com o designer Scott Mercer os dados da Blizzard inicialmente mostrava semelhanças entre o alto nível do Competitivo e a Overwatch League; mas as alterações da atualização 1.47 resultou em diferenças entre as escolhas de heróis e composições nos dois modos.

A Blizzard também está tentando fazer alterações no algoritmo que define os heróis banidos; assim tentenado reduzir as chances dos mesmos heróis serem banidos a cada duas semanas.

Detalhes sobre o Hero Pools

“Embora o algoritmo atual faça heróis com porcentagens mais altas de taxa de uso também terem uma maior chance de serem rotacionados; isso aumenta a chance de heróis serem removidos repetidamente. Além disso, heróis altamente jogados que a comunidade realmente gosta de ver em jogo têm as mesmas chances de serem transformado em heróis altamente jogados que a comunidade não gosta “; explicou Mercer.

“O objetivo é criar variação entre os heróis disponíveis semana a semana; e isso significa que haverá uma ampla gama de reações da comunidade em relação ao Hero Pool de cada semana; as composições que vemos na OWL nesta semana devem ser super interessantes. Tudo depende de quais heróis vocês gostam de jogar e assistir “.

Provavelmente a maior mudança seja a remoção do Hero Pools de todas as partidas com a classificação média a baixo de Master ou seja 3500 SR. “O jogo competitivo em níveis mais baixos de habilidade já vê uma enorme quantidade de diversidade de composição de heróis em suas partidas; e não achamos que eles precisam de um sistema como o Hero Pools para incentivar ainda mais”, disse Mercer.

Para que tudo isso seja aplicado ao jogo, a atualização 1.48 está sendo adiantada para que seja adicionada o mais rápido possível. Sendo assim o Hero Pool foi desativado em todas as partidas até que seja atualizado. “Para a grande maioria de nossos jogadores competitivos que estão classificados como Diamond e abaixo, isso traz o futuro próximo deles sem os Pools de Heróis muito mais rapidamente”, disse Mercer.

Além disso o jogo em breve irá receber uma grande atualização na roda de comunicação; perimitindo que todos os personagens se desculpem, assim como outras novidades.

Veja também: Stream do Inside Xbox 2020 mostrará jogabilidade de Assassin’s Creed Valhalla.

Saiba quais as principais opções de Curso Unity e o melhor para você fazer
Saiba mais sobre como Escrever Press Releases para Jogos
Saiba quais as Melhores Práticas para Lojas In-Game e monetize seu jogo com sucesso
Veja o processo de Criação de Sprites para Jogos passo-a-passo
Conheça os principais serviços e Modelos de Assinatura em Jogos e se você deve colocar seu indie lá
Aprenda a Como Promover Jogos Indie e as principais estratégias de divulgação