Pesquisar
Close this search box.

Divulgadas novidades de Overwatch 2

Hero Shooter da Blizzard divulga informações que alteram a jogabilidade dos times e um mapa no Rio de Janeiro. Veja as novidades de Overwatch 2

FPS da Blizzard divulga informações que alteram a jogabilidade dos times e um mapa no Rio de Janeiro. Veja as novidades de Overwatch 2

Novidades de overwatch | battle. Net, blizzard, multiplayer, nintendo switch, overwatch, pc xbox one, playstation 4 | divulgadas novidades de overwatch 2 | overwatch 2 arte rj kb5vaky | notícias
Arte conceitual do Rio em Overwatch

Overwatch é um game de FPS que surpreendeu os fãs em vários sentidos. Personagens carismáticos, sistema de poderes que podem alterar o rumo das partidas e campeonatos oficiais trouxeram uma legião de fãs para o game, tornando-o um dos maiores sucessos da empresa, ao lado de World of Warcraft e Diablo.

Agora os desenvolvedores divulgaram informações sobre o próximo jogo da franquia, algumas que alteram de forma drástica a jogabilidade e a configuração dos times e outra que chega como um presente aos fãs brasileiros. Vejas as principais novidades de Overwatch anunciadas.

Veja as novidades de Overwatch 2 divulgadas pela Blizard

Aaron Keller, diretor de Overwatch 2, divulgou durante a live do canal oficial da Blizzard no Youtube, as mudanças que virão com o novo game da franquia. Para começar, uma das principais mudanças divulgadas foi quanto a formação dos times durantes as partidas de jogador contra jogador. Em Overwatch 2, os times contam com 1 jogador a menos.

“Isso permitirá que os jogadores entendam tudo ao seu redor, e os ajudará a fazer escolhas melhores. E isso significará mudanças para os personagens tanques, como Reinhardt, por exemplo, e outras funções” disse Aaron Keller durante a live.

Antes, as partidas que eram disputadas por times de seis jogadores passam a ser de times de cinco contra cinco. Segundo Keller, essa novidades de Overwatch “simplifica tudo”.

“Se você pensar bem, há muita coisa acontecendo em um mapa Overwatch. É incrivelmente rápido. Sempre tentamos tornar nosso combate fácil de ler e muito mais compreensível, e mesmo com todo o trabalho que temos Colocado nisso, às vezes é difícil rastrear o que outros 11 jogadores estão fazendo no campo de batalha. Remover dois deles simplifica tudo e permite que os jogadores entendam tudo o que está acontecendo ao seu redor e sejam capazes de fazer escolhas melhores.”

Essa mudança não implica somente na questão da quantidade de players no mapa, mas também em relação a função deles. Com essa mudança, as partidas passam a ter também somente um tank para cada time.

“Os tanks podem ser problemáticos”, disse Keller. “Um herói DPS é simples – eles estão lá atirando. Mas um tank tem habilidades que podem ser ‘barulhentas’, ou quando combinados com outros tanks pode causar problemas para as outras equipes tentarem superá-las e contra-atacar.”

Com o modelo de cinco jogadores em uma equipe e limitando-os a um tank, ele continuou, há uma melhor chance dos jogadores sozinhos serem capazes de carregar suas equipes, porque cada jogador “terá a oportunidade de causar um impacto individual maior em sua própria equipe”.

Além das mudanças na formação dos times e na quantidade de jogadores, a equipe de Overwatch revelou que o segundo game terá um mapa inspirado no Brasil, que será o mapa do personagem Lúcio. Além do design que lembra as comunidades do Rio de Janeiro, o mapa será do tipo “Escolta” e terá como objeto a ser protegido um tipo de carro alegórico em forma de pavão roxo e verde.

Além dos prédios coloridos, o “Supermercado” típico de bairros brasileiros, o “Bar do Peixuxa” e o “Clube Sinestesia”, o mapa também terá uma praia. Mas, não se sabe se os jogadores poderão descansar lá ou se é apenas mais um lugar onde os personagens batalharão entre si. Veja o vídeo com o mapa divulgado no Twitter da Blizzard.

Em um futuro distante, uma calamidade global levou a revolta dos robôs contra os humanos e um time de heróis reunidos pelas Nações Unidas, conhecido como Overwatch, foi reunido para detê-los.

Antes vistos como heróis pela humanidade, agora eles são tratados com desconfiança e por isso, sumiram das vistas de todo o público. Mas, com uma nova guerra a vista, o Gorila Winston decidiu reunir o grupo novamente e impedir que uma nova Crise Global aconteça.

Overwatch é um FPS ao estilo Hero Shooter, onde equipes de seis jogadores batalham em mapas em partidas competitivas para dominar um objetivo, escoltá-lo ou eliminar o time adversário. O jogo foi lançado pela Blizzard em 2016 para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch. Já Overwatch 2 foi anunciado em 2019 e segue sem previsão de lançamento.

E você, curtiu as novidades? Está esperando Overwatch 2? Conte para nós aí nos comentários e aproveite para ler mais sobre a Blizzard no nosso site.

Você sabe que é possível fazer jogos com JavaScript pode ser usada para fazer jogos? Mas, surge a questão de saber se ela é boa para essa tarefa.
Dicas valiosas para quem quem quer começar a fazer Arte para Jogos 2D
Saiba se ainda dá para ser um desenvolvedor de jogs e ter Sucesso Lançando Jogos 2D
Saiba mais sobre Modelagem 3D para Desenvolvedores de Jogos
Saiba como Instalar Mesa Digitalizadora sem Strees
Existem diversas Ferramentas de Desenvolvimento Jogos 2D, mas trouxemos para você só as melhores