Pesquisar
Close this search box.

Sony investe US$ 250 milhões na Epic Games

A Sony fez um investimento de US $ 250 milhões na Epic Games, concedendo a ela uma participação minoritária da empresa e abrindo as portas para uma colaboração mais profunda entre elas. Planos específicos para o futuro não foram revelados; mas a Epic afirmou em comunicado que o investimento misturará “o portfólio principal de ativos e tecnologia de entretenimento da Sony; a plataforma de entretenimento social e o ecossistema digital da Epic para criar experiências únicas para consumidores e criadores”.

“A poderosa tecnologia da Epic em áreas como gráficos os coloca na vanguarda do desenvolvimento de motores de jogos com a Unreal Engine e outras inovações. Não há melhor exemplo disso do que a experiência revolucionária de entretenimento Fortnite.”

Disse o presidente e CEO da Sony Corporation, Kenichiro Yoshida.

“Através de nosso investimento, exploraremos oportunidades de colaboração adicional com a Epic para encantar e agregar valor aos consumidores e à indústria em geral; não apenas em jogos, mas também no cenário de entretenimento digital em rápida evolução”.

“Compartilhamos uma visão de experiências sociais em 3D em tempo real, levando a uma convergência de jogos, filmes e música”, disse ele. “Juntos, nos esforçamos para construir um ecossistema digital ainda mais aberto e acessível para todos os consumidores e criadores de conteúdo”.

Disse o CEO da Epic, Tim Sweeney.
Jogos da sony para pc na epic
Sony investe us$ 250 milhões na epic games | sony

Sony e seus jogos para PC

A Sony demonstrou recentemente um interesse crescente em jogos para PC, o anteriormente exclusivo para PS4, Horizon: Zero Dawn, agora está disponível para PC, mas provavelmente será ainda mais relevante para a parceria é o foco da Epic em trazer sua tecnologia para o mundo de produção de filmes. O site da Unreal Engine divulga seus recursos para “animação episódica, blockbusters de ação ao vivo ou conteúdo de formato curto” e para uma empresa como a Sony; que, caso você não saiba, faz alguns filmes aqui e ali, poderia ser um grande trunfo.

Também interessante, como observou Daniel Ahmad, analista sênior da Niko Partners no Twitter; é que, embora o investimento da Sony não seja muito menor do que o da Tencent na Epic em 2012; está recebendo uma fatia muito menor da empresa.

Veja também: Guia para PLATINAR The Last of Us 2 (com vídeos).

Saiba mais sobre como Escrever Press Releases para Jogos
Saiba quais as Melhores Práticas para Lojas In-Game e monetize seu jogo com sucesso
Veja o processo de Criação de Sprites para Jogos passo-a-passo
Conheça os principais serviços e Modelos de Assinatura em Jogos e se você deve colocar seu indie lá
Aprenda a Como Promover Jogos Indie e as principais estratégias de divulgação
Saiba mais sobre Design de UI/UX para Jogos Móveis e como fazê-lo de forma eficiente