Pesquisar
Close this search box.

Valorant: anti-cheat always on “é uma ferramenta muito importante”, diz Riot

Como muitos shooters on-line, o Valorant usa a tecnologia anti-cheat para ajudar a minimizar os problemas causados ​​por jogadores sem escrúpulos. Ele se chama Vanguard e, conforme descrito no site de suporte da Riot; Consiste em um cliente que roda enquanto o jogo está ativo e um driver no modo kernel que está sempre ativado. Isso parece estar deixando alguns jogadores nervosos: como observado neste tópico do Reddit, por exemplo; O kernel possui direitos totais de administrador no Windows, e a única maneira de impedir que ele seja carregado é renomear o arquivo para que ele não possa ser carregado. ou desinstale-o completamente.

Confira também: Desperados III: Versão de colecionador anunciada

A ideia de um programa com esse nível de acesso, totalmente desconhecido para o usuário, parece potencialmente arriscada e; Inicialmente, houve alguma confusão sobre se deveria ser carregado automaticamente. No fim de semana, no entanto, o líder anti-fraude da Riot, Paul “RiotArkem” Chamberlain, confirmou no subreddit do Valorant que sua intenção era assim, a fim de impedir com mais eficácia os esforços de evasão: os trapaceiros geralmente ignoram os sistemas anti-fraude carregando seu software de fraude primeiro, ter o driver sempre em execução “torna isso significativamente mais difícil”.

Valorant anti-cheat
Valorant: anti-cheat always on "é uma ferramenta muito importante", diz riot | pc, riot games, valorant | valorant anti cheat

“Tentamos ter muito cuidado com a segurança do driver. Tivemos várias equipes externas de pesquisa de segurança analisando-o quanto a falhas (não queremos diminuir acidentalmente a segurança do computador, como outros drivers anti-fraude feito no passado) “, explicou Chamberlain. “Também estamos seguindo uma abordagem de privilégios mínimos para o driver, onde o componente driver faz o mínimo possível, preferindo deixar que o componente não driver faça a maior parte do trabalho (também o componente não driver não roda, a menos que o jogo está correndo).”

Se existe no Valorant o anti-cheat existe, no LoL…?

O motorista não coleta ou envia nenhuma informação sobre o seu sistema para a Riot, acrescentou; E as verificações só serão executadas quando o jogo estiver em execução. Obviamente, o driver do Riot Vanguard pode ser desinstalado no menu Adicionar / Remover Programas do Windows, mas isso significa que você não poderá jogar.

A Riot mergulhou nos detalhes do driver do kernel em leagueoflegends.com – o sistema que está sendo usado pelo Valorant anti-cheat também está direcionado ao LoL em algum momento. O post é bastante técnico, mas divide conceitos sobre níveis de privilégios e como os truques funcionam de maneira clara e acessível, além de fornecer várias razões pelas quais os jogadores, na visão de Riot, não precisam se preocupar com nada disso.

Depoimento da Riot

“Isso não está nos dando nenhuma capacidade de vigilância que ainda não tínhamos. Se nos preocupássemos com a receita secreta da vovó para a caçarola perfeita de Natal, não encontraríamos problemas em obtê-la estritamente no modo de usuário e depois vendê-la para a rede de alimentos. O objetivo dessa atualização é monitorar o estado do sistema quanto à integridade (para que possamos confiar em nossos dados) e dificultar que os trapaceiros adulterem nossos jogos (para que você não possa culpar os aimbots por falhas pessoais) “, página diz.

“Isso nem é novidade. Vários sistemas anti-cheat de terceiros – como EasyAntiCheat, BattlEye e Xigncode3 – já estão utilizando um driver de kernel para proteger seus jogos AAA favoritos. Estamos apenas instalando nosso próprio sous-chef no Windows cozinha, de modo que, quando os encontramos com ‘onde está a carne’, sabemos que estamos recebendo uma resposta honesta “. O EAC é usado por Fortnite, Apex Legends e The Division 2. BattleEye é usado por Rainbow Six Siege, PUBG e ARK.

“Achamos que essa é uma ferramenta importante em nossa luta contra trapaceiros, mas o importante é que estamos aqui para que os jogadores possam ter uma boa experiência com o Valorant e, se nossas ferramentas de segurança causarem mais danos do que benefícios, nós os removeremos (e tentaremos outra coisa) “, escreveu ele. “Por enquanto, achamos que um driver de tempo de inicialização é a escolha certa”.

A Riot ainda não anunciou números específicos; Mas o sistema parece estar funcionando: Chamberlain disse no Twitter logo após o início do beta fechado do Valorant que os cheats já estavam acontecendo.

Valorant anti cheat | pc, riot games, valorant | valorant: anti-cheat always on "é uma ferramenta muito importante", diz riot | 3d6aa875 image | notícias
Valorant: anti-cheat always on "é uma ferramenta muito importante", diz riot | pc, riot games, valorant | valorant anti cheat

Via: PCGamer

Saiba mais sobre como Escrever Press Releases para Jogos
Saiba quais as Melhores Práticas para Lojas In-Game e monetize seu jogo com sucesso
Veja o processo de Criação de Sprites para Jogos passo-a-passo
Conheça os principais serviços e Modelos de Assinatura em Jogos e se você deve colocar seu indie lá
Aprenda a Como Promover Jogos Indie e as principais estratégias de divulgação
Saiba mais sobre Design de UI/UX para Jogos Móveis e como fazê-lo de forma eficiente