Android TV 11: Confira as novidades aos games

O Google anunciou nesta terça-feira (22) o “Android 11 no Android TV” — ou Android TV 11. Assim como nos celulares, o sistema traz novos recursos, controles aprimorados de privacidade e mais recursos para desenvolvedores, como já anunciado durante o teste beta. A nova versão traz algumas novidades que prometem melhorar o uso do sistema com games, bem a tempo da chegada de serviços como o Stadia e Xbox Streaming à plataforma.

Confira aqui: Bloodborne Remastered: Rumores do game para o PS5 e PC

Melhoria para os Games

Android TV dedicou boa parte de suas novidades aos games na versão 11. Além do melhor controle da memória dos aparelhos, o Android 11 traz uma compatibilidade aprimorada a gamepads — incluindo suporte ao Steam Controller e ao controle Switch Pro da Nintendo.

Android tv 11| gamer hands

Outra novidade é a compatibilidade ao modo de baixa latência automática (auto low latency mode, ou ALLM), lançado pela versão 2.1 do padrão HDMI para que a televisão faça o ajustamento automático ao modo de latência reduzida ao detectar um aparelho de games.

O ALLM é um recurso trazido pelos novos consoles Xbox Series X e S e PlayStation 5, mas requer que tanto o console/aparelho de streaming quanto o televisor tenham suporte a esse recurso — senão é preciso selecionar manualmente o modo ” jogos”.

Melhoria para as mídias

Android TV 11

Além da atenção aos para os games, o Android TV 11 veio com melhorias de desempenho no processamento de vídeos — o que pode diminuir a sensação de dessincronização em transmissões ao vivo ou durante as videoconferências — suporte aprimorado para sintonizadores (usados por exemplo nas TVs de marcas  Sony e Philips), maior opções de controles sobre recursos da televisão e um modo de reinicialização silencioso para atualizações de sistema.

Melhoria na fragmentação

O Android TV 11 já está à disposição dos fabricantes de TV e aparelhos de streaming, mas ao que tudo indica o sistema vai levar um tempinho para chegar às salas. Aparelhos como o Nvidia Shield e Xiaomi Mi Box seguem com o Android 9 (Pie), enquanto as TV’s costumam ficar mais atrasadas e ultrapassadas em relação às atualizações do Google.

E ai o que você achou dessas melhorias? Comente e compartilhe com os seus amigos!

Estudante de Engenharia da Computação, 27 anos, fundadora da Married Games e apaixonada pelo mundo dos games, principalmente os jogos de terror.

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.
Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.