TecnologiaHardware

Asus ROG: Novo monitor de 43 polegadas tem HDMI 2.1

Foi anunciado pela Asus o primeiro monitor que possui a certificação HDMI 2.1 do mundo. O modelo é um Asus ROG de 43 polegadas, que passou em todos os testes relativos a compatibilidade e validação que foram realizados pela Allion Labs, Inc; que é uma empresa internacional especializada em teste de produtos).

Confira também: Intel: Empresa adquire a Rivet Networks

Este novo e belíssimo monitor da ROG, que contém a tecnologia de HDMI 2.1, será compatível com todos os consoles da próxima geração. Ele também oferece uma largura de banda total de até 48Gbps, que suporta recursos de UHD 4K (3840×2160) com taxas de atualização bem variáveis, que podem atingir até 120 Hz. O monitor também promete uma baixa latência automática, que permitirá que o console do jogo controle o modo de processamento da tela. O monitor priorizará a baixa latência ou a qualidade do processamento, tudo dependendo do conteúdo que estiver sendo exibido.

Asus ROG monitor HDMI 2.1
Asus ROG: Novo monitor de 43 polegadas tem HDMI 2.1 | Asus ROG

Requisitos técnicos do Asus ROG com HDMI 2.1

A Asus ROG também menciona que a Allion Labs submeteu o monitor a testes rigorosos de link de taxa fixa (FRL). Isso inclui testes de FRL Eletrical, decodificação de pixels FRL e protocolo FRL. Esses são os necessários para que haja uma garantia total de compatibilidade com os dispositivos HDMI 2.1

“A ROG é o primeiro parceiro a fornecer um monitor de jogos HDMI 2.1 para certificação. Como um laboratório de teste líder no mundo, é nossa missão garantir produtos ou serviços antes de serem lançados. Estamos entusiasmados por fazer parte do sucesso da ROG e este inovador monitor de jogos”

Brian Shih, vice-presidente da Logo & HW Validation Consulting da Allion Labs.

A Asus no entanto também disse que esse monitor com HDMI 2.1 não será o único da linha. Os monitores da Asus ROG devem contar com algumas opções de 27 polegadas e 32 polegadas, além do modelo 43 polegadas. A marca diz que eles estarão disponíveis antes das festas de final do ano.

O valor de venda do produto ainda não foi informado, assim como a data exata; porém, é esperado que ele tenha seu lançamento oficial próximo a data dos consoles PlayStation 5 e Xbox One X e que a empresa decida mostrar a linha completa pronta.

Lucas Votto
O autorLucas Votto
Redator
Estudante de Jogos Digitais e aspirante a programador. Viciado por jogos de LEGO e estratégia.

Deixe uma resposta