Pesquisar
Close this search box.

Para 2022, confira quatro dicas para uma casa conectada

Veja dicas para ter uma casa conectada com as dicas da TP Link

Uma tendência tem se destacado nos últimos anos: as casas inteligentes. Ainda em crescimento no mercado brasileiro, moradias cada vez mais conectadas se diferenciam por sua proposta de automatização de atividades. Assim, com o auxílio de dispositivos conectados ao Wi-Fi, como Smart TVs, assistentes de voz e lâmpadas e tomadas inteligentes, os moradores podem facilmente comandar ações que se iniciam em definir lembretes e chegam a trancar as portas.

Tudo isso sem a necessidade de manuseios, apenas com a inteligência artificial. E o segmento tem grandes perspectivas de crescimento. Dados divulgados pela Statista, empresa de pesquisa de mercado, projetam que que o mercado de casas inteligentes atinja globalmente a cifra de US$ 175,75 bilhões em 2025. Para o mercado brasileiro, a projeção é de US$ 2,2 bilhões.

Pensando nisso — e no início de um novo ano, que sempre traz consigo novas metas e objetivos, Fabio Appel, Coordenador de Produtos da TP-Link, líder global em conectividade, separou quatro dicas para aqueles que desejam deixar suas casas mais conectadas em 2022. As sugestões, que passam por investir em itens como câmeras de monitoramento, assistentes de voz e roteadores de última geração, podem ser conferidas abaixo:

Leia Também:
Melhor Processador Para Notebooks Gamers
Saiba Como Escolher O Melhor Notebook Gamer
As Melhores Webcams Em 2021
5 Dicas Para Saber Se O Jogo Roda No PC
Melhores Mouses Gamer Com E Sem Fio
Melhores volantes para Simuladores de Corrida
15 Melhores e mais Vendidos Headsets Gamer
Os melhores e mais vendidos Teclados Gamer

Casa conectada
(Imagem: Freepik)

INVESTIR EM CÂMERAS DE MONITORAMENTO

Com o fim das férias e o modelo híbrido de trabalho que as empresas têm adotado nos últimos anos, uma preocupação surge entre os usuários: como ficar de olho no que acontece em casa com os filhos, pets e até mesmo possíveis intrusos?

Segundo o especialista da TP-Link, investir em câmeras de monitoramento é uma boa maneira de não deixar nada passar em branco: “o mercado hoje conta com ofertas de câmeras inteligentes que podem ser acessadas e monitoradas através de celulares. Além disso, muitas delas são compatíveis com assistentes de voz, que trabalham em conjunto com os dispositivos conectados para deixar a casa ainda mais automatizada”.

IMPLEMENTAR UM ASSISTENTE DE VOZ

O assistente de voz, como comenta Appel, é uma das peças fundamentais para aqueles que desejam uma casa conectada. Eles podem ser distribuídos estrategicamente pelo local para, através de comandos de voz, realizar funções como ligar aparelhos, tocar música, controlar lâmpadas e tomadas inteligentes e efetuar chamadas.

“Um assistente de voz eficiente pode ser visto como o ponto central de uma casa conectada. Ele, junto de um rotador, será o responsável por orquestrar todas as atividades de devices como Smart TVs, caixas de som e até mesmo fechaduras inteligentes. Para quem deseja começar 2022 com uma casa conectada, assistentes de voz são um item indispensável”, comenta Appel.

ADQUIRIR UM ROTEADOR DE ÚLTIMA GERAÇÃO

Muitos não sabem, mas os roteadores Wi-Fi apresentam diferentes especificações para diferentes necessidades. Quando se fala de cobertura, por exemplo, são diversos modelos que cobrem áreas que vão de 50 a 500m². Portanto, continua o executivo da TP-Link, para que os aparelhos inteligentes residenciais funcionem perfeitamente, é necessário se atentar a alguns fatores, como se o sinal Wi-Fi está distribuído de forma eficiente: “de nada adianta investir em dispositivos premium se sua rede não os comporta.

Diferentes residências pedem diferentes dispositivos, portanto, pondere a disposição de sua casa para descobrir a melhor a solução Wi-Fi para ela. Dependendo da metragem e paredes em alvenaria, pode ser o caso de investir em repetidores de sinal ou até mesmo em um pack de roteadores Mesh, que se interligam e eliminam as chamadas zonas de sombra ao criarem uma rede unificada”.

COMPRAR APARELHOS COMPATÍVEIS COM SEU ROTEADOR

Por último, para iniciar o novo ano com o pé direito, Appel sugere que os usuários fiquem atentos a um importante fator: o da compatibilidade de aparelhos com o roteador residencial. Isso porque a tecnologia Wi-Fi, assim como o padrão de rede móvel, ganha atualizações com o passar dos anos. “Enquanto a rede sem internet móvel caminha para o 5G, o Wi-Fi se encontra no padrão 802.11ax, a sexta geração Wi-Fi. Assim, dispositivos como smartphones e videogames fabricados recentemente, são compatíveis com o Wi-Fi 6”, explica Appel.

Portanto, para tirar o máximo proveito dos devices, vale conferir com qual padrão Wi-Fi eles comportam. Uma boa dica é descobrir quando eles foram fabricados: se o ano for a partir de 2019, as chances é de que eles sejam compatíveis com o Wi-Fi 6, que garante mais segurança e velocidade para os dispositivos conectados, com menos interferência e lentidão. “Os atributos do Wi-Fi 6 são um grande diferencial para os usuários que estão investindo em uma casa conectada.

O roteador é a espinha dorsal da conexão residencial, então adquirir em dispositivo eficiente é investir não ‘apenas’ em um roteador, mas sim no futuro”, finaliza o especialista da TP-Link. 

Tapo C100 – Câmera de Monitoramento Wi-Fi Full HD

  • Vídeo em Alta Definição: todas as imagens exibidas em alta definição 1080p
  • Visão Noturna: visibilidade de até 9m em locais com baixa iluminação
  • Notificação de Movimento: notifica em tempo real, no celular ou tablet, quando a câmera detecta movimentos
  • Alarme de Som e Luz: ative efeitos sonoros e de iluminação para inibir visitantes indesejados
  • Áudio Bidirecional: permite a comunicação com o local monitorado através de um microfone e alto-falante
  • Armazenamento Seguro: armazena até 128 GB em cartão microSD, que é equivalente a até 384 horas (16 dias) de filmagens
  • Fácil Configuração e Gerenciamento: configuração e gerenciamento da sua câmera através do aplicativo Tapo

[amazon box=”B083V41T6M” template=”horizontal” tracking_id=”mg-paulo-20″]

Archer AX10 — Roteador Wi-Fi 6 AX1500

  • Tecnologia Wi-Fi 6—O Archer AX10 vem equipado com a mais recente tecnologia sem fio, Wi-Fi 6, para velocidades mais rápidas, maior capacidade e menor congestionamento da rede.
  • Velocidades de próxima geração de 1.5 Gbps—O roteador dual band Archer AX10 atinge velocidades ainda mais rápidas de até 1.5 Gbps (1201 Mbps na banda de 5 GHz e 300 Mbps na banda de 2.4 GHz). 
  • Conecte dezenas de dispositivos—Mais conexões simultâneas e latência reduzida com OFDM e MU-MIMO.
  • CPU com três núcleos—Resposta instantânea a toda a sua atividade de rede com uma CPU com três núcleos de 1.5 GHz.
  • Ampla cobertura—Com 4 Antenas e a tecnologia Beamforming que concentra o sinal individualmente em cada cliente para uma melhor cobertura. 
  • Portas Gigabit—Aproveite ao máximo a velocidade de banda larga de até 1 Gbps.
  • Fácil Configuração—Conclua a configuração em minutos com o aplicativo Tether.

[amazon box=”B07YP3T5H7″ template=”horizontal” tracking_id=”mg-paulo-20″]

Deco M4 — Sistema Wi-Fi Mesh em Toda Casa AC1200

  • Elimine áreas de sombra de sinal de uma vez por todas! A linha Deco utiliza um sistema de unidades para obter uma cobertura Wi-Fi completa em toda a casa. Com a avançada tecnologia Mesh, as unidades trabalham juntas para formar uma rede unificada com um único nome. Seus dispositivos alternam automaticamente entre os Decos enquanto você se move pela casa, dessa forma você não precisa se preocupar em se conectar em várias redes.
  • O kit Deco M4 é ideal para cobrir uma área de até 260m². E se isso não for suficiente, basta adicionar mais Decos à rede a qualquer momento para aumentar a cobertura.
  • O Deco M4 oferece conexões rápidas e estáveis com velocidades de até 1167 Mbps e funciona com a maioria dos provedores Internet e modems.
  • Vai receber amigos em casa? Não se preocupe, com o Deco M4 você pode conectar até 100 dispositivos em sua rede Wi-Fi.
  • O Controle dos Pais permite limitar o tempo online e bloquear sites inapropriados de acordo com perfis exclusivos criados para cada membro da família.
  • A instalação é mais fácil do que nunca com o aplicativo Deco para orientá-lo em todas as etapas.
  • Se você tem uma velocidade acima de 100mega contratada com o seu provedor de internet, a linha Deco M4 é ideal para a sua casa. 

[amazon box=”B07KJ2TDMR” template=”horizontal” tracking_id=”mg-paulo-20″]

Deco M5 — Sistema Wi-Fi em Toda Casa Roteador Mesh AC1300

  • Elimine áreas de sombra de sinal de uma vez por todas! A linha Deco utiliza um sistema de unidades para obter uma cobertura Wi-Fi completa em toda a casa. Com a avançada tecnologia Mesh, as unidades trabalham juntas para formar uma rede unificada com um único nome. Seus dispositivos alternam automaticamente entre os Decos enquanto você se move pela casa, dessa forma você não precisa se preocupar em se conectar em várias redes.
  • O kit Deco M5 com três unidades é ideal para cobrir uma área de até 510m², enquanto o kit com duas unidades oferece Wi-Fi para uma área de até 350m². E se isso não for suficiente, basta adicionar mais Decos à sua rede a qualquer momento para aumentar a cobertura. 
  • O Deco M5 oferece conexões rápidas e estáveis com velocidades de até 1267 Mbps e funciona com todos os provedores Internet e modems. 
  • Vai receber amigos em casa? Não se preocupe, com o Deco M5 você pode conectar até 100 dispositivos em sua rede Wi-Fi.
  • O Controle dos Pais permite limitar o tempo online e bloquear sites inapropriados de acordo com perfis exclusivos criados para cada membro da família.
  • A instalação é mais fácil do que nunca com o aplicativo Deco para orientá-lo em todas as etapas.
  • Se você tem uma velocidade acima de 100mega contratada com o seu provedor de internet, a linha Deco M5 é ideal para a sua casa. 

[amazon box=”B072BZ62QS” template=”horizontal” tracking_id=”mg-paulo-20″]

TL-WA850RE – Repetidor Wi-Fi 300Mbps

  • Modo Repetidor de Sinal aumenta a cobertura Wireless para áreas antes inalcançáveis ou de difícil cabeamento
  • Tamanho compacto e design adequado para paredes tornam seu posicionamento flexível e discreto
  • Facilmente expande a cobertura da rede wireless pressionando o botão “RE” do Repetidor
  • Porta Ethernet permite o Repetidor funcionar como um adaptador wireless para conectar dispositivos cabeados 
  • O App Tether, permite fácil acesso e gerenciamento, através de qualquer dispositivo móvel
  • O Controle de LEDs inclui funções para uma noite de sono tranquila

[amazon box=”B07MXC9T7S” template=”horizontal” tracking_id=”mg-paulo-20″]

Fundada em 1996, a TP-Link é a empresa líder global em fornecimento de produtos de rede para consumidores residenciais e pequenas e médias empresas. Classificada pelos analistas IDC como a número 1 do mundo em dispositivos Wi-Fi*, levando produtos para mais de 170 países para bilhões de clientes.

Sempre a frente, investindo em Pesquisa e Desenvolvimento, produção eficiente e gerenciamento rigoroso de qualidade, a TP-Link fornece produtos de rede premiados como roteadores wireless, gateways cabo/DSL, adaptadores, repetidores de sinal e dispositivos domésticos inteligentes. Para clientes de pequenas e médias empresas, a TP-Link trabalha para fornecer as melhores soluções de redes corporativas, com switches e roteadores de alto desempenho. 

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Saiba mais sobre como Escrever Press Releases para Jogos
Saiba quais as Melhores Práticas para Lojas In-Game e monetize seu jogo com sucesso
Veja o processo de Criação de Sprites para Jogos passo-a-passo
Conheça os principais serviços e Modelos de Assinatura em Jogos e se você deve colocar seu indie lá
Aprenda a Como Promover Jogos Indie e as principais estratégias de divulgação
Saiba mais sobre Design de UI/UX para Jogos Móveis e como fazê-lo de forma eficiente