Pesquisar
Close this search box.

É oficial: Fortnite não será lançado na China

Após dois anos de teste e sem compras no aplicativo, Fortnite não será lançado na China

Após um período longo de testes, agora é oficial: Fortnite não será lançado na China. Após um período de avaliação por conta do Governo comunista do país asiático nos últimos dois anos, ficou oficialmente decidido que o Fortnite, jogo de batalha real da Epic Games e foi anunciado que Fortnite não será lançado oficialmente no país. A informação é do analista Daniel Ahmad, que cobre os mercados de videogame para Niko Partners na China

Daniel disse no Twitter que não é verdade que o jogo está sendo encerrado, por si só, porque ele nunca foi lançado oficialmente. A versão que estava disponível no país desde 2019 não incluía nenhum sistema de compra no aplicativo (o que já gerou problemas para a Epic junto ao Google e a Apple) e era mais parecida com uma versão de teste, disse Ahmad.

Fortnite não será lançado na china | android, apple, epic games, fortnite, ios, multiplayer, pc | é oficial: fortnite não será lançado na china | bb626c5d fortnite | notícias
Na China ele é chamado de Game for Peace

Sua companheira de Streaming de Fortnite está aqui

[amazon box=”B07GJ2MWTZ” template=”horizontal” tracking_id=”mg-paulo-20″]

Por que Fortnite não será lançado na China?

O jogo nunca foi aprovado pelo governo chinês, e Ahmad acredita que o custo de quaisquer mudanças necessárias para fazer o jogo agradável aos olhos dos reguladores e cobrir os pagamentos de licenciamento associados não valem a pena para os interessados.

Fortnite nunca foi lançado oficialmente na China. O jogo está em teste há mais de 2 anos e não inclui o IAP (In-App Purchase, ou compras no aplicativo, o que permite cobrar por funcionalidades ou conteúdos dentro do aplicativo que só serão disponibilizadas apenas se o usuário pagar). Isso ocorre porque o jogo nunca foi aprovado pelo governo e, portanto, não poderia ser oficialmente lançado e monetizado. Daí o desligamento agora,” Ahmad disse.

Fortnite não será lançado na china
Fim do Fortnite na China

Ahmad mencionou como os jogos de batalha real em particular são “estritamente regulamentados” na China e os jogos devem fazer mudanças significativas para serem aprovados. Por exemplo, PUBG para PC não foi aprovado para lançamento na China. A versão chinesa do PUBG Mobile se chama Game For Peace e, aparentemente, não tem sangue.

O gênero Battle Royale foi estritamente regulamentado na China. Os jogos domésticos que são aprovados lá têm grandes alterações de conteúdo. Por exemplo, sem sangue/cadáveres e o tema é alterado para ‘treinamento militar’ e não ‘último homem em pé’ e etc. PUBG no PC não foi também não foi aprovado na China”, disse Ahmad. “Eles tinham um contrato de licenciamento de x anos e é claro que o custo de mudanças / operação do jogo / extensão da licença não faz mais sentido, visto que não há aprovação para isso neste momento”.

Ninguém poderá se registrar e baixar o jogo depois de 1º de novembro e os servidores serão desligados. Um scan do anúncio do desligamento do jogo com a informação traduzida via um software de tradução também foi divulgada nas redes sociais. A causa do fim dos testes não foi divulgada, mas especulasse que se trata da limitação chinesa para que jovens não passem mais de uma hora jogando vídeo games. Agora, resta lamentar pelos jogadores chineses que nunca poderão pôr as mãos em uma bela skin do Chapolin Colorado por lá. Só lamentamos.

A Batalha Real Continua Em Fortnite

Fortnite é um jogo ao estilo Battle Royale, desenvolvido pela Epic Games e você pode baixá-lo no site oficial, e que pode ser jogado gratuitamente no PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch e celulares Android. Um sucesso entre os jogos do seu gênero, e ainda figurando nas listas de games online mais jogados atualmente, o título recebe atualizações com novos conteúdos regularmente.

Conte nos comentários o que você acha dessa lista? Faltou alguma skin que você gosta? Aproveite para ler mais sobre Fortnite no nosso site.

Fonte: PC Gamer

Aprenda sobre o desenvolvimento de jogos em HTML 5
Saiba como escolher os melhores e comece seu curso de Vue Js hoje mesmo
Saiba quais os melhores Curso de Desenvolvedor Web para você aprender
entenda como começar o processo de Desenvolvimento de games 3D
Saiba mais sobre o curso de desenvolvedor de games da Married Games
Os 7 melhores mais bem avaliados Cursos de Flutter para você escolher