Pesquisar
Close this search box.

Melhores aplicativos para curtir São Paulo

Melhores aplicativos | android, aplicativos, ios, mobile, turismo | melhores aplicativos para curtir são paulo | notícias
(Fonte: wsfurlan/ Canva)

Com 12,33 milhões de moradores e 1.521,110 km² de área, São Paulo é considerada a cidade que nunca dorme e reserva uma infinidade de opções de cultura, lazer, gastronomia e compras 24 horas por dia. 

São Paulo também oferece uma ampla área verde, são mais de 70 parques espalhados pelas quatro zonas da cidade, que permitem que os moradores e turistas pratiquem atividades ao ar livre sem deixar o perímetro urbano.

E, ao mesmo tempo em que é ultramoderna, a capital paulista preserva as tradições deixadas pelos imigrantes. Para aproveitar tudo o que a cidade tem a oferecer, selecionamos os melhores aplicativos para curtir São Paulo.

1. Cultura

O que não falta em SP são espaços destinados para a cultura, teatro, música, dança e literatura. A cidade também é repleta de artistas de rua. Para aproveitar todas as opções de entretenimento de SP baixe os seguintes aplicativos:

  • Sympla: o aplicativo traz informações e ingressos para quem gosta de teatro, cinema, música, gastronomia, esportes e educação e muitos desses eventos são gratuitos. O app está disponível para iOS e Android.
     
  • Onde ir Cidades: além de opções culturais, esse aplicativo também traz informações sobre pontos turísticos da capital — também oferece informações sobre outras cidades brasileiras. Baixe o aplicativo pela Apple Store ou Play Store.
Melhores aplicativos | android, aplicativos, ios, mobile, turismo | melhores aplicativos para curtir são paulo | notícias
(Fonte: Syda Productions/Canva)

2. Segurança

São Paulo é uma cidade vibrante, mas infelizmente muitos moradores e turistas reclamam da insegurança na capital paulista. Para não reforçar os dados de aumento de violência urbana em SP, baixe o seguinte aplicativo:

  • Civi é o aplicativo de segurança ideal para você acessar todos os dias antes de sair de casa, pois permite checar se aconteceu ou está acontecendo alguma situação perigosa perto de onde você mora, estuda ou trabalha. Você também consegue acompanhar todas as novidades sobre a cidade. O app Civi está disponível na loja do iOS e Android.

Você viu como São Paulo é a cidade perfeita para quem busca variedade de opções de entretenimento, o mais legal é que existe uma infinidade de aplicativos que tornam mais fácil encontrar as melhores atividades e lugares para aproveitar a cidade ao máximo.

 3. Comércio

A cidade também oferece diversas regiões de comércio que atraem pessoas de outras localidades, como 25 de Março, Brás, Santa Ifigênia e muitos outros. Para facilitar suas compras baixe:

  • Meu Guia do Brás: o aplicativo é ideal para quem quer otimizar a experiência de compras no bairro, pois reúne a página de lojas virtuais, shoppings, galerias e hotéis. O app está disponível na Play Store.

 4. Gastronomia e Boemia

São Paulo também oferece muitas opções de gastronomia, especialmente quando falamos de pizza — são 1200 pizzarias espalhadas pela cidade. Os bares e baladas de São Paulo também são um grande atrativo para quem curte a vida noturna na cidade e o popular Happy Hour.

E existe uma grande variedade de aplicativos que ajudam a localizar boas opções de bares e restaurantes e ainda oferecem opções de desconto, selecionamos uma das opções com melhor custo-benefício: 

  • TheFork: o The Fork permite localizar restaurantes pela gastronomia ou ambiente e oferece informações práticas como endereço, horário de funcionamento, média de preços, etc. além de 50% de desconto na reserva da mesa. Disponível para Android e iOS.
     
Melhores aplicativos | android, aplicativos, ios, mobile, turismo | melhores aplicativos para curtir são paulo | notícias
(Fonte: Millann/Canva)


 5. Transporte

Para aproveitar São Paulo e conhecer todas as opções de entretenimento, compras, gastronomia e vida noturna, você precisa conhecer os aplicativos que facilitam sua mobilidade pela cidade:

  • Moovit o app traz diversas opções de mobilidade pela cidade. Uma função interessante é encontrar o melhor modal de transporte para chegar em determinado lugar com opções de rota mais rápidas, com pouco trânsito ou mais baratas. Baixe em seu iPhone ou Android.
     
  • BlaBlaCar é um aplicativo perfeito para quem procura uma opção de carona. Você só precisa encontrar um motorista e passageiros com destino parecido e combinar o valor pago pelo percurso, mais barato que os valores pagos no 99 ou Uber. Disponível para iOS e Android.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Saiba mais sobre Design de UI/UX para Jogos Móveis e como fazê-lo de forma eficiente
Saiba mais sobre IA para Personagens de Jogos 3D e veja como ela pode tornar seus inimigos mais desafiadores
Conheça os Princípios do Design de Jogos e como aplicá-los em seus games
Aprenda como criar níveis envolventes em jogos
Descubra as principais Técnicas de Storytelling em Jogos
Entenda mais sobre como Fazer o Design de Personagens para Jogos 2D