Pesquisar
Close this search box.

Steam Cloud Play entra em beta com suporte ao GeForce Now

A Valve rapidamente chegou ao mercado de jogos em nuvem com o lançamento da Beta do Steam Cloud Play, que integra junto o GeForce Now. No momento, ele permite que tudo seja feito para o GeForce Now.

Confira também: Outriders: Nova gameplay do game foi lançada!

Presumivelmente, também permitirá que os usuários iniciem o GeForce Now transmitido através do Steam para jogos suportados. Apenas um número limitado de jogos será suportado no início; e os usuários precisarão fazer o download do cliente GeForce Now e conectar suas contas Steam a ele, como já fazem.

“Os clientes continuarão adquirindo jogos no Steam da mesma maneira que fazem hoje, e os pagamentos dos parceiros permanecerão os mesmos”; explica a página, que já era o caso. Em parte, a Valve parece estar ajudando a Nvidia a explicar o que o GeForce Now é e não é, e como isso afeta os editores do Steam.

Pode ser uma grande ajuda para o GeForce Now. Uma variedade de jogos Steam já pode ser reproduzida no GeForce Now, mas de forma fragmentada e com alguns grandes obstáculos, porque vários desenvolvedores e editores solicitaram que seus jogos fossem removidos. Com a capacidade dos editores de ativar ativando o Steam, a biblioteca de jogos suportados da Nvidia deve crescer mais facilmente.

Sobre o futuro dos recursos em nuvem da Steam Cloud Play

No entanto, parece que isso é apenas o começo no que diz respeito aos recursos de nuvem do Steam: a Valve disse que “continuará construindo recursos e capacidade do servidor para os jogadores” e, quando os desenvolvedores optarem pelo GeForce Now, também optarão pelo streaming na nuvem “hospedado por Valve “, sugerindo que a empresa pode ter planos para seu próprio serviço de streaming em nuvem. Ele já construiu tecnologia para transmissão ao vivo, Reprodução remota e Reprodução remota juntas, portanto, não é muito difícil imaginar a Valve construindo seu próprio serviço de streaming em nuvem.

Enfim, a integração com o Steam faz parte de uma mudança mais ampla no GeForce Now: está mudando para um novo modelo de aceitação geral; dando aos desenvolvedores e editores controle direto sobre se seus jogos são acessíveis através do serviço. Enfim, a Valve também pode estar sentindo um pouco de pressão da Epic Games Store nesta frente: no início de março; o CEO da Epic Games, Tim Sweeney; disse que a Epic “apoiará sinceramente” o GeForce Now, para seus próprios jogos e “títulos da Epic Games Store que escolherem” participar (incluindo exclusivos).”

Steam cloud play | steam cloud play entra em beta com suporte ao geforce now | e1d645c4 steam profits | notícias

Via: PCGamer

Saiba quais são as principais Técnicas Avançadas de Shading em Jogos 3D
Conheça a Unreal Engine e todas as ferramentas que fazem dessa uma das melhores engines no mercado
quer saber os salários de Desenvolvedores de Jogos no Brasil ao Exterior? Veja aí quanto Ganha um Desenvolvedor de Jogos
Já pensou em fazer um jogo de um personagem que você ama? Então, saiba Como Fazer Um Fan Game
Já pensou em como fazer o seu Marketing para Jogos VR/AR? Descubra como
Saiba mais sobre a memória T-Force Vulcan DDR5 e descubra se ela é a ideal para o seu setup