Pesquisar
Close this search box.

Sua placa-mãe ASUS receberá uma atualização para o TPM Windows 11

O Windows 11 estará aqui antes que percebamos. Portanto, a ASUS está se preparando para a versão mais recente do sistema operacional da Microsoft, atualizando o BIOS de muitas de suas placas-mãe com suporte TPM Windows 11 automático.

Tpm windows 11

Porque o suporte TPM Windows 11 automático é importante

A Microsoft decidiu tornar o suporte TPM um requisito para o Windows 11. Isso causou muita confusão, pois muitas pessoas perceberam que seus computadores não tinham a opção habilitada no BIOS. Se a opção estivesse lá, geralmente era rotulada como PTT ou PSP fTPM, aumentando ainda mais a confusão.

Felizmente, muitos fabricantes de placas-mãe estão se preparando para o Windows 11 adicionando uma opção para ligar o TPM Windows 11 manualmente ou, no caso da ASUS, ligando-o automaticamente. Muitos usuários não se sentem confortáveis ​​em mexer com as configurações do BIOS, então ativá-lo por padrão deve criar uma experiência de usuário muito melhor para a maioria das pessoas que desejam atualizar para o Windows 11 e fazer com que tudo funcione conforme o esperado.

A ASUS publicou uma lista de placas-mãe que receberão a atualização, e é extensa. Muitas placas têm a atualização pronta, mas outras ainda estão listadas como “Em Teste”, pois a ASUS trabalha para deixá-las prontas a tempo para o lançamento do Windows 11. A página também possui um link para baixar a versão mais recente do BIOS, se estiver pronta para sua placa-mãe específica.

A propósito, as placas-mãe modernas que suportam TPM na verdade usam UEFI em vez de um BIOS tradicional, mas muitas pessoas ainda chamam o UEFI de “BIOS”.

Se você ainda tem dúvidas sobre o Windows 11, temos artigos muito completos falando sobre o novo sistema operacional da Microsoft. Você pode saber tudo o que precisa sobre o Windows 11 (inclusive sobre o TPM) e, depois, saber como instalar o Windows 11 de forma rápida e fácil.

Relacionado

Saiba mais sobre a Criação de Sistemas de Partículas em Jogos
Conheça as melhores mais práticas ferramentas de IA para Desenvolvimento de Jogos
Saiba como fazer uma Campanhas de Sucesso para Jogos
Torne-se um desenvolvedor de sucesso construindo Uma Base de Fãs para Jogos Indie
Já se perguntou em como Como Criar Física Realista em Jogos? Então saiba tudo o que você precisa saber para fazer isso
Veja como ter seu game com uma performance incrível com essas Técnicas de Otimização para Jogos 2D