Pesquisar
Close this search box.

A Hat in Time – Game Review / Analise

Um belo e nostalgico titulo cheio de cor

A Hat in time – Se você é um fã nostálgico de jogos de plataforma 3D

Similares a Mario 64 e tantos outros títulos das gerações passadas sentem que, com o reformado mercado de jogos, parece estar desaparecendo, eu tenho uma boa noticia para você.

Todos os clássicos tem uma representação incrível com o incrível A Hat in Time

Gráficos e jogabilidade

Resultado de imagem para a hat in time gameplay

Assim que abrimos os jogo já somos surpreendidos por lindos gráficos cartunescos em 3D que lembram muito jogos de Game Cube

Já somos jogados no mundo belíssimo do game em poucos instantes mostrando o quão interessante toda essa aventura pode ser.

Além disso, o jogo entrega mapas bem desenhados e repletos de desafios, como missões secundárias e itens bem escondidos que auxiliam na jornada de nossa protagonista.

O sistema de mundos é interessante e a nave onde você seleciona as fases remete à títulos anteriores, o que aumenta o sentimento de nostalgia.

Outra coisa que podemos realizar durante nossa jornada são os upgrades em equipamentos

Algo que torna o fator replay muito bom devido ter aquela parte que pode ser explorada agora que não podíamos ao inicio

Tornando muito divertido retornar em mundos passados para coletarem itens extras.

A jogabilidade é um primor próprio pois tudo responde bem, desde os movimentos mais simples quanto os mais elaborados que vamos tornando mais familiarizados

A história

Resultado de imagem para a hat in time gameplay

Hat Girl, uma garotinha muito inteligente te conquista, sendo uma protagonista divertida e debochada. Sua história é bem simples: em uma de suas viagens de volta para casa, sua nave movida pelo tempo é interceptada por um ganancioso visitante, o que causa sérios problemas. Com isto, a nave perde seu combustível, que é formado por várias ampulhetas que se espalham pelos mundos do jogo, sendo muito parecidas com as estrelas do Mario 64.

E no universo de A Hat in Time nos surpreendemos: temos mundos habitados por mafiosos, estrelas de cinema, e monstros, sendo cada um deles temático e desafiador à sua maneira. Um exemplo do quão criativo o game é pode ser observado na apropriação da história do Assassinato no Expresso do Oriente, livro mundialmente famoso escrito por Agatha Christie. Na fase, você tem que descobrir quem “matou” o personagem em questão com um tempo cronometrado, o que mostra que o jogo não segue um padrão em suas fases, o que o torna o menos monótono possível.

E ai?

Resultado de imagem para a hat in time gameplay

Antes de mais nada, é importante dizer que o jogo nos passa a sensação de ser uma grande homenagem ao gênero de plataforma, e isso é percebido em suas variadas citações. Além disso, percebe-se que o seu objetivo fora alcançado pela desenvolvedora, tendo alcançado uma grande aceitação tanto na crítica quanto nos jogadores

E, de fato, o jogo acerta em sua proposta. Com um gameplay dimanico e cativante o titulo nos leva a um tempo mais calmo de jogos se mantendo atual e com uma premissa espetacular

Tendo gráficos simples e alguns erros que parecem ser propositais justamente para aumentar o clima de saudade dos antigos consoles, o jogo também não desaponta nas questões gráficas e técnicas. Aliás, vale ressaltar a trilha sonora para fechar toda essa viagem no tempo, sendo um ponto muito positivo do jogo.

Enfim, para acessar a pagina da Steam do jogo, clique aqui.

Mas, para mais analises, clique aqui.

*Review elaborado usando a versão de PC do jogo. Cópia fornecida pela desenvolvedora.

Aprenda como a Publicidade em Jogos Mobile é importante para o seu jogo
Procurando um Curso Unity do Zero ao Profissional? Então veja a melhor opção
Saiba como escolher o melhor Curso de Blender 3D
Veja os principais Cursos de C# para Unity e embarque em uma emocionante carreira de criação de jogos
Veja o que achamos de Horizon Forbidden West no PC
Procurando um Cursos para Jogos 2D? Então veja qual escolher