Pesquisar
Close this search box.

BlizzCon confirmada para 2021

A Blizzard cancelou a BlizzCon 2020 em maio, dizendo que a pandemia COVID-19 em andamento tornava a festa tradicional de fim de semana impossível de ser realizada com segurança. Mas também se comprometeu com um evento online em 2021 que “canalizaria o espírito da BlizzCon”, e hoje confirmou que a “BlizzConline” acontecerá de 19 a 20 de fevereiro de 2021. Confira o site oficial para mias informações como ingressos e condições.

A BlizzConline apresentará um Showcase da comunidade, sobre o trabalho de “criadores de cosplay, artistas e outros criadores da comunidade”, com um concurso de arte e, para aspirantes a cineastas, um “concurso de narração digital” oferecendo prêmios em dinheiro e ingressos para o próximo evento ao vivo da BlizzCon para os três colocados principais em cada uma das categorias. Uma marcha virtual dos Murlocs acontecerá e, claro, a exibição e o concurso de cosplay da BlizzCon retornarão, em formato online, com premiações em quatro categorias e um vencedor geral de “Melhor Cosplay” escolhido entre elas:

  • Melhor personagem da Blizzard – Reconhecendo interpretações excepcionais de heróis e vilões icônicos dos mundos de Diablo, Hearthstone, Heroes of the Storm, Overwatch, StarCraft e Warcraft.
  • Melhores Armas e Armaduras da Blizzard – Reconhecendo a habilidade exemplar necessária para a construção de equipamentos épicos para o campo de batalha.
  • Best Modern Creation – Reconhecendo a experiência em trabalhar com materiais como espumas e plásticos, e incorporar impressão 3D, eletrônica e tecnologia.
  • Melhor Criação Tradicional – Reconhecendo habilidade magistral em trabalhar com materiais como tecido, couro, metal e madeira.

Os fãs que desejam participar de qualquer um dos eventos da Community Showcase devem enviar suas inscrições para a Blizzard até 4 de janeiro de 2021.

Haverá também um “holofote de talento” mais aberto, que encoraja participantes ou grupos a mostrar seu talento especial sej ele “musical, físico, mágico, caprichoso ou outro”. A Blizzard disse que os exemplos “podem incluir, mas não estão limitados a uma reconstituição de uma cena, um esboço, comédia stand-up, uma coreografia, acrobacia ou uma performance musical instrumental ou vocal.” As únicas restrições são que deve ser uma composição da Blizzard ou algo totalmente original, que não tenha mais de três minutos de duração e que não contenha linguagem “explícita ou obscena”.

Você pretende participar de algum dos eventos para a comunidade?

Blizzcon confirmada para 2021
Blizzcon confirmada para 2021 | blizzard, blizzcon | blizzcon

A BlizzConline oferecerá uma exposição de cosplay online para os fãs. Os jogadores podem se vestir como qualquer personagem da Blizzard e se exibir no mundo virtual. Por causa do formato digital, a Blizzard abrirá a competição de cosplay para animais de estimação pela primeira vez, permitindo que dezenas de pugs vestidos como Illidan Stormrage apareçam.

Overwatch: Mudanças de gameplay com o lançamento de Overwatch 2.

Possíveis anúncios para a BlizzCon 2021

No ano passado, na Blizzcon, a Blizzard deu alguns detalhes de grandes jogos, principalmente o Overwatch 2. Desde então, não houve muito mais do que potenciais vazamentos e boatos sobre o novo título. Parece extremamente provável que será na BlizzConline quando ouviremos mais sobre Overwatch 2.

Este também seria um excelente momento para revelar o plano do próximo ano para Hearthstone. O jogo funciona em uma programação anual, com cartas padrão sendo alternadas dentro e fora do jogo a cada ano. O ano geralmente termina em abril, então o final de fevereiro seria um bom momento para começar a aumentar o entusiasmo em torno do futuro do jogo.

Mas não foi confirmado que vão anunciar ou mostrar algum jogo na BlizzConline, como costuma acontecer na própria BlizzCon. No ano passado, a Blizzard revelou oficialmente Diablo 4, Overwatch 2 e World of Warcraft: Shadowlands.

O que vocês esperam para esta BlizzCon? Será que teremos novos jogos vindo por aí?

Hearthstone – 5 Decks para começar na Universidade de Scolomântia

Saiba mais sobre como Escrever Press Releases para Jogos
Saiba quais as Melhores Práticas para Lojas In-Game e monetize seu jogo com sucesso
Veja o processo de Criação de Sprites para Jogos passo-a-passo
Conheça os principais serviços e Modelos de Assinatura em Jogos e se você deve colocar seu indie lá
Aprenda a Como Promover Jogos Indie e as principais estratégias de divulgação
Saiba mais sobre Design de UI/UX para Jogos Móveis e como fazê-lo de forma eficiente