Pesquisar
Close this search box.

Diluvio no Fortnite, novo evento e temporada 3

A princípio após uma série de atrasos, o próximo grande evento do Fortnite, que está sendo chamado de o evento Doomsday ou Apocalipse, que aconteceu hoje. Ele marca o final da temporada atual,a 2ª temporada do capítulo 2, e é introdução para o início da terceira temporada que possivelmente começa ainda esta semana. Oficialmente conhecido como The Device, o evento ao vivo aconteceu e aqui contaremos o que aconteceu.

O que aconteceu em Fortnite?

Os rumores estavam certos, confirmando que a terceira temporada terá o tema da água. O tão esperado evento de final de temporada tomou Fortnite com uma forte tempestade. O dispositivo, o ponto do arco da segunda temporada foi destruído pela agência e submergindo o mapa inteiro na água.

Fortnite evento temporada 3

Os servidores de Fortnite ficaram lotados 30 minutos antes do horário programado para o desligamento do dispositivo. Os jogadores que conseguiram se juntar começaram a mexer no modo deathmatch em equipe, onde uma tonelada de armas e habilidades antigas estavam disponíveis como “técnicos”.

Quando deu 15h os combates pararam e, alguns minutos depois, enormes varas emergiram das escotilhas ao redor da Agência. Então o próprio dispositivo, uma enorme esfera localizada dentro da Agência, foi elevada acima do mapa, causando uma enorme tempestade. Uma imensa parede de água cercava completamente o prédio e todos ao seu redor. O dispositivo foi capaz de conter a tempestade, removendo-o temporariamente do mapa.

O evento mostrou várias cenas ao cortar entre o dispositivo subindo do chão para uma perspectiva em primeira pessoa de um escritório. O diálogo sobre o dispositivo e sobre algo chamado de “o laço” podia ser ouvido antes que Jonesy entrasse na sala.

Isso foi até o evento especial. Nenhuma mudança importante foi confirmada ainda, pois o mapa inteiro ainda estava intacto, embora cercado por água e com a Agência agora destruída. Provavelmente ainda teremos mais acontecimentos e eventos inéditos já que a terceira temporada está prevista para começar ao final da semana.

Veja como foi:

O que podemos esperar?

Embora a Epic não tenha dito confirmado nada, parecia bem claro que o Aparelho levaria o jogo para uma terceira temporada com tema de água. Vários vazamentos sugeriram isso, agora estamos esperando para ver como exatamente o Aparelho preparou o caminho para isso. As animações de nadar foram atualizadas, o que pode indicar que parte do mapa da temporada 3 poderá ser debaixo d’água como parte do evento. Isso criaria um ambiente radicalmente diferente para dar início da terceira temporada, supondo que as mudanças sejam centradas na história, impactando na jogabilidade.

Aparentemente o evento Fortnite Device começará na segunda-feira, 15 de junho. Bem como a temporada 3 de Fortnite começará agora na quarta-feira, 17 de junho.

Fortnite é um Battle Royale disponível para PC, Xbox One, Playstation 4 e Nintendo Switch, clique aqui para fazer download do jogo.

Veja também: Fortnite tem a temporada 3 vazada pela Sony.

Saiba mais sobre Design de UI/UX para Jogos Móveis e como fazê-lo de forma eficiente
Saiba mais sobre IA para Personagens de Jogos 3D e veja como ela pode tornar seus inimigos mais desafiadores
Conheça os Princípios do Design de Jogos e como aplicá-los em seus games
Aprenda como criar níveis envolventes em jogos
Descubra as principais Técnicas de Storytelling em Jogos
Entenda mais sobre como Fazer o Design de Personagens para Jogos 2D