Pesquisar
Close this search box.

ESL Gaming e Nielsen expandem parceria de medição de eSports

ESL Gaming e Nielsen expandem parceria de medição de eSports

A ESL Gaming, empresa líder mundial em eSports e Nielsen, líder global em insights de audiência, dados e análises, anunciam hoje a expansão de seu relacionamento comercial por mais três anos. O novo acordo estende a relação comercial que começou em 2019 e continuará a impulsionar os padrões de pesquisa em eSports, fornecendo aos atuais e futuros parceiros de marca da ESL Gaming a confiança necessária para dar seu próximo ou primeiro passo no setor de eSports.

“A Nielsen é uma verdadeira líder de mercado quando se trata de pesquisa em eSports. A parceria de longa data já proporcionou aos nossos parceiros de negócios muitos insights detalhados e uma grande quantidade de dados confiáveis padronizados sobre comunidades de eSports, ativações de marcas e ROI mensurável”, disse Tobias Vogt, Diretor de Operações Comerciais da ESL Gaming.

“Ao expandir essa colaboração e incluir mais eventos, continuamos inovando nossos ecossistemas e o setor em geral, e estamos muito animados em continuar compartilhando nosso amplo conhecimento com nossos parceiros atuais e futuros”.

Esl gaming e nielsen
ESL Gaming

ESL Gaming e Nielsen expandem parceria

O escopo da parceria foi expandido para acompanhar mais eventos por ano e mais transmissões por plataforma e canais. Cobrindo 17 eventos, incluindo o ESL Pro Tour no CS:GO e as propriedades Dota 2 da ESL Gaming, bem como o ecossistema completo de eSports móveis da ESL Gaming, a colaboração se concentra em quatro áreas principais:

Avaliação de mídia e patrocinador: Medição e rastreamento do valor de mídia para marcas e parceiros de mídia nas principais plataformas de transmissão ao vivo e idiomas de transmissão para fornecer um “panorama completo” do valor de audiência e mídia alcançado para os parceiros;

Análise de comunidade e fãs: Análise de pesquisa de audiência de eSports, fornecendo insights e análises quantitativas e qualitativas do consumidor;

Uso de métricas padronizadas para medição de audiência de eSports e benchmarking em todas as plataformas relevantes de transmissão ao vivo globais e locais;

Jogos para dispositivos móveis e eSports: Avaliação da recém-anunciada Snapdragon Pro Series da ESL Gaming, incluindo avaliação de transmissões e integração de parceiros diretamente nos jogos para os dispositivos móveis correspondentes.

“Estamos orgulhosos de que a ESL confie na Nielsen como a fonte sólida para avaliar todos os seus eventos globais. Além disso, trabalhamos em estreita colaboração com a ESL para entender melhor seus desafios e fornecer os melhores e mais benéficos dados sobre avaliação de parceiros e comportamento de fãs/consumidores em um setor de entretenimento em rápido desenvolvimento em todo o mundo” explica Timo Krueger, Diretor Comercial de eSports & Jogos da Nielsen Esports.

Além disso, o acordo permite que a ESL Gaming informe regularmente avaliações monetárias para parceiros de marca e anunciantes com base na metodologia de mídia QI (Índice de Qualidade) líder do setor da Nielsen. Isso permite um benchmarking confiável em relação a outros eSports e esportes tradicionais.

Sobre a ESL Gaming

ESL Gaming é a empresa líder mundial de eSports. Por mais de duas décadas, moldamos o setor e lideramos a inovação em eSports e jogos globalmente nos videogames mais populares, criando um ecossistema abrangente com oportunidades para os jogadores irem do zero a heróis e para os fãs testemunharem as melhores histórias que os eSports têm a oferecer.

Nosso portfólio consiste em produtos de alto nível, como o ESL Pro Tour, Intel® Extreme Masters, ESL Mobile, DreamHack Festivals e muitos outros, desde competições de base até competições globais de elite. A ESL Gaming faz parte do MTG, o principal grupo internacional de entretenimento digital.

Sobre a Nielsen

A Nielsen retrata a mídia e o conteúdo do mundo como líder global em medição, dados e análises de audiência. Por meio da nossa compreensão das pessoas e seus comportamentos em todos os canais e plataformas, capacitamos nossos clientes com inteligência independente e acionável para que possam se conectar e se envolver com suas audiências – agora e no futuro.

Uma empresa S&P 500, a Nielsen (NYSE: NLSN) opera ao redor do mundo em mais de 55 países. Saiba mais no nosso site e conecte-se conosco nas redes sociais. Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Saiba mais sobre a Criação de Sistemas de Partículas em Jogos
Conheça as melhores mais práticas ferramentas de IA para Desenvolvimento de Jogos
Saiba como fazer uma Campanhas de Sucesso para Jogos
Torne-se um desenvolvedor de sucesso construindo Uma Base de Fãs para Jogos Indie
Já se perguntou em como Como Criar Física Realista em Jogos? Então saiba tudo o que você precisa saber para fazer isso
Veja como ter seu game com uma performance incrível com essas Técnicas de Otimização para Jogos 2D