Pesquisar
Close this search box.

Facebook Inc mudará de nome, segundo site

A empresa Facebook deverá trocar de nome nos próximos meses e deverá dá mais informações já na semana que vem em meio a conferência que ocorre anualmente chamada de Connect, isso de acordo com o portal The Verge que nos trouxe a informação. Mas, segundo o portal, a ideia é apenas de trocar o nome do grupo detentor das redes sociais Instagram, WhatsApp e entre outras. A rede social Facebook permanecerá com o mesmo nome, fazendo com que apenas a empresa passe por mudanças para que as pessoas passem a diferenciar a empresa da rede social de Mark Zuckerberg.

Site aponta que facebook mudará de nome; revelação do novo nome será semana que vem
Facebook inc mudará de nome, segundo site | facebook, instagram, mark zuckenberg, redes sociais, whatsapp | facebook

Por enquanto, não sabemos qual seria o nome que será divulgado nas próximas semanas, tudo ocorre debaixo dos panos. Segundo os rumores, nem mesmo os grandes da empresa estão sabendo do futuro nome. A revelação deverá ocorrer mesmo no dia 28 de outubro.

Recentemente, a rede social Facebook acabou ficando fora do ar por algumas horas por conta de uma pane global que chegou a afetar todas as outras redes do grupo, como Instagram e WhatsApp. Também, a empresa de Mark Zuckerberg também recebeu denúncias de ex-funcionários, incluindo uma sobre a forma como a companhia conduzia seu agoritmo para crianças e adolescentes. Em meio a esses problemas, a empresa decide mudar de nome para fugir da má fama de sua própria rede social.

Mais sobre Facebook Inc

Facebook, Inc. é um conglomerado estadunidense de tecnologia e mídia social com sede em Menlo Park, Califórnia. Foi fundado por Mark Zuckerberg, junto com seus colegas de quarto e alunos de Harvard, que eram Eduardo Saverin, Andrew McCollum, Dustin Moskovitz e Chris Hughes, originalmente como TheFacebook.com – hoje FB, um popular site de rede social global. O Fb é uma das empresas mais valiosas do mundo. É considerada uma das cinco grandes empresas de tecnologia, juntamente com a Microsoft, Amazon, Apple e Google.

O Facebook oferece outros produtos e serviços além de sua plataforma de rede social, incluindo FB Messenger, FB Watch e Facebook Portal. Também adquiriu Instagram, WhatsApp, Oculus VR, Giphy e Mapillary, e tem 9,9% de participação na Jio Platforms.

Em maio de 2019, FB funda a Libra Networks, supostamente, a fim de desenvolver sua própria criptomoeda. Em desenvolvimentos recentes, foi relatado que Libra está sendo apoiado por empresas como Visa, Mastercard, PayPal e Uber. Além da criptomoeda, também está em desenvolvimento uma carteira de criptomoedas (inicialmente denominada “Calibra”, mudou o nome para “Novi”) e uma rede de criptomoedas. Em dezembro de 2020, o Facebook mudou o nome de sua criptomoeda de “Libra” para Diem.

Saiba mais sobre Design de UI/UX para Jogos Móveis e como fazê-lo de forma eficiente
Saiba mais sobre IA para Personagens de Jogos 3D e veja como ela pode tornar seus inimigos mais desafiadores
Conheça os Princípios do Design de Jogos e como aplicá-los em seus games
Aprenda como criar níveis envolventes em jogos
Descubra as principais Técnicas de Storytelling em Jogos
Entenda mais sobre como Fazer o Design de Personagens para Jogos 2D