Pesquisar
Close this search box.

Infinix destaca benefícios de smartphones com tela grande e alta taxa de atualização

Além de maior conforto visual para vídeos ou funções multitarefas, recursos melhoram experiência com games e oferecem mais possibilidades de personalização

1 – Assistir a filmes e séries com o máximo de detalhes

A mesma lógica das TVs e salas de cinema vale para os usuários de smartphones. Para assistir a filmes e séries com todos os detalhes, uma tela grande é a melhor opção. Nos aparelhos móveis, o tamanho da legenda, por exemplo, também é muito importante e um display em FHD+ com 6,72’’, como do smartphone Infinix HOT 11S, ou com 6,95’’, como do NOTE 10 Pro, são as opções ideais para não forçar a vista tentando ler ou enxergar o conteúdo em exibição.

“A experiência visual de um smartphone com tela grande e alta resolução não se compara. Além de ver cada cena com muito mais detalhes, o nível de imersão é muito maior, especialmente em smartphones com um aproveitamento de tela tão grande quanto os modelos da Infinix”, destaca Lucas.

Infinix destaca benefícios
Infinix

2 – Praticidade e conforto nos games 

De acordo com a Pesquisa Games Brasil 2022 (PGB 2022), 48,3% dos jogadores brasileiros preferem jogar em smartphones, mas para que essa experiência seja ainda mais agradável, certamente, os gamers precisarão de um aparelho com ótima resolução de imagem e uma tela sensível ao toque. Smartphones com taxa de atualização de 90 Hz , como os da linha NOTE e HOT da Infinix, ou mais, como o ZERO 5G, que tem 120 Hz, elevarão a jogabilidade em partidas multiplayer a um outro nível.

“Pode-se considerar que cada frame exibido pela tela contém uma informação sobre o jogo que está sendo executado. Em um display com 120 Hz, durante um jogo de FPS, por exemplo, o usuário terá um poder de reação muito maior do que em uma tela convencional de 60 Hz, oferecendo o dobro de informações e detalhes sobre o game.”, explica Lucas.

3 – Vista descansada

Os brasileiros estão no topo da lista das populações que mais usam o celular, com média 5,4 horas por dia, segundo relatório da plataforma AppAnnie. Para preservar a vista, é importante que o usuário utilize uma tela fluída, com boa resolução e grande, características que demandam menos esforço dos olhos durante a leitura de textos e conversas em aplicativos e redes sociais.

“Quanto maior a taxa de atualização do display, menos visível é o efeito de arrasto na tela. Em aparelhos menos potentes e menores, o usuário pode ter uma impressão de que determinados conteúdos estejam travados ou sem fluidez, o que pode prejudicar a experiência. Além disso, os aparelhos da Infinix possuem recursos que diminuem a emissão de luz azul, prejudicial à qualidade do sono e à saúde dos olhos, já que gera um cansaço maior à vista”, detalha o especialista da Infinix.

4 – Maior personalização dos aplicativos

Uma tela maior permite que o usuário de smartphone tenha uma experiência mais otimizada e personalizada, já que há espaço suficiente para o acionamento da função “tela dividida” de aparelhos com sistema operacional Android. Essa função foi customizada com o XOS, o sistema operacional da Infinix, e com ela o consumidor pode abrir e acompanhar dois softwares ao mesmo tempo, além de realizar múltiplas tarefas de forma simultânea, sem a necessidade de alternar os apps. 

“Trata-se de uma função extremamente útil para pessoas que, por exemplo, precisam ler ou assistir a um determinado conteúdo enquanto falam com seus contatos. Esse conforto proporcionado apenas por aparelhos de tela grande é algo cada vez mais buscado por usuários que estão acostumados a utilizar uma segunda tela em suas casas ou que precisam de maior dinamismo em suas tarefas do trabalho”, finaliza Lucas.

Para informações adicionais e especificações dos smartphones Infinix lançados e fabricados pela Positivo Tecnologia no Brasil, acesse o site.

Sobre a Positivo Tecnologia

A Positivo Tecnologia é uma empresa brasileira de tecnologia que desenvolve, fabrica e comercializa computadores, celulares, tablets, dispositivos para casas e escritórios inteligentes, servidores e soluções para infraestrutura de TI, além de acessórios, terminais móveis de pagamento e tecnologias educacionais. Também oferece serviços integrados em locação de equipamentos de informática e mobilidade, mídia programática e suporte técnico.

O conjunto de produtos e serviços é voltado para consumidores finais, empresas, escolas e instituições públicas. A Companhia foi fundada em 1989, possui sede administrativa em Curitiba (PR), cinco fábricas no Brasil, além de presença na Argentina, Quênia, Ruanda, China e Taiwan. O portfólio de marcas e negócios é composto por Positivo, Positivo Casa Inteligente, Positivo Servers & Solutions, VAIO, Compaq, Anker, Infinix, 2A.M e Educacional. Informações adicionais podem ser obtidas no site

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Saiba mais sobre Design de UI/UX para Jogos Móveis e como fazê-lo de forma eficiente
Saiba mais sobre IA para Personagens de Jogos 3D e veja como ela pode tornar seus inimigos mais desafiadores
Conheça os Princípios do Design de Jogos e como aplicá-los em seus games
Aprenda como criar níveis envolventes em jogos
Descubra as principais Técnicas de Storytelling em Jogos
Entenda mais sobre como Fazer o Design de Personagens para Jogos 2D