Pesquisar
Close this search box.

Jogos no BIG Festival: Conheça os destaques

Conheça alguns dos Jogos no BIG Festival que serão destaques do evento

Saiba quais serão os Jogos no BIG Festival que serão os maiores destaques do principal evento de games indie da América Latina

A 9° edição do Brazil Indie Games, o Big Festival, apresentará os mais promissores games produzidos pela indústria de jogos brasileira. Para a sessão, intitulada Best by Brazil Games 2021, foram selecionados oito títulos da safra 2021 das empresas associadas à Abragames e ao Projeto Setorial de Exportação Brazil Games.

Cada estúdio apresentará detalhes e informações sobre suas produções, numa sessão online que acontecerá no dia 4 de maio, terça-feira, a partir das 12h30, é completamente gratuita e poderá ser acompanhada online, assim como todo o conteúdo do BIG Festival 2021. Veja abaixo mais detalhes sobre os Jogos no BIG Festival que serão lançados em 2021 e que terão destaque no BIG.

Jogos no big festival
Jogos no BIG Festival

Jogos no BIG Festival que serão destaques

Evertried

Desenvolvedor:Lunic Games
Plataforma:PC, Mac, Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S
Lançamento:2º semestre de 2021

Game de estratégia em turnos ao estilo rogue-lite, onde jogadores controlam a alma de um guerreiro morto que deve subir uma torre de 50 andares em busca da vida eterna. Para isso, será preciso derrotar todos os inimigos de cada andar, utilizando habilidades, armadilhas da própria torre, e o mais importante: tática.

Gravitacional

Desenvolvedor:Electric Monkeys
Plataforma:PlayStation 4 (Playstation VR) e PC (Steam)
Lançamento:2º semestre de 2021

Resolva puzzles neste game de Realidade Virtual que coloca o jogador na pele de Sebastian, um cientista cadeirante capaz de desenvolver soluções gravitacionais.

Kukoos – Lost Pets

Desenvolvedor:PETIT FABRIK
Plataforma:PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S
Lançamento:4º trimestre de 2021

Um jogo de plataforma 3D com diversas mecânicas que exploram a colaboração entre jogadores e animais de estimação. O principal objetivo é resgatar todos os pets que sofreram lavagem cerebral, dominados por um sapo robô gigante durante um festival. Muitos segredos e itens colecionáveis convidam os jogadores mais hardcore a cavar fundo e jogar de novo até coletarem tudo

No Place for Bravery

Desenvolvedor:Glitch Factory
Plataforma:PC (Steam) e Nintendo Switch
Lançamento:2º semestre de 2021

Thorn, um velho e ambicioso guerreiro, perambula por um mundo devastado pela guerra em busca de sua filha perdida. Sobreviva às batalhas desenfreadas e violentas neste RPG de ação 2D top-down, e descubra a história arrepiante por trás da odisseia de Thorn.

Project Colonies: Mars 2120

Desenvolvedor:QUByte Interactive
Plataforma:PC, Nintendo Switch, Playstation 4, Playstation 5, Xbox One, Xbox Series X|S
Lançamento:3º trimestre de 2021

Inspirado nos grandes títulos do estilo ‘Metroidvania’, trata-se de um jogo de ficção científica no gênero de ação-aventura com exploração livre, em que a Tenente Anna “Charlotte”, membro de uma unidade especial de soldados de elite, é enviada com sua equipe em uma missão à primeira colônia populada em Marte, após receberem um pedido de resgate.

Spacelines from the Far Out

Desenvolvedor:Coffeenauts
Plataforma:PC e Xbox One
Lançamento:1º semestre de 2021

Aventura co-op gerada proceduralmente, na qual você e seus amigos fazem parte da tripulação de uma companhia de viagens intergaláctica. O seu trabalho é levar os passageiros ao seu destino em segurança, felizes, e com o mínimo de vômito possível.

What the Duck

Desenvolvedor:Seize Studios
Plataforma:PC
Lançamento:2º semestre de 2021

What the Duck é um RPG de aventura e ação que se passa em um mundo onde algumas pessoas podem invocar seu animal espiritual para lutar. Dentre pessoas com Dragões ou Tigres, você é o cara que tem um Patinho.

Zombie Neighborhood

Desenvolvedor:Playlearn
Plataforma:PC (Steam)
Lançamento:Novembro de 2021

O apocalipse zumbi chegou e o mundo está mergulhado no caos. Neste cenário, você deve ajudar um pequeno grupo de pessoas bem diferentes entre si a conviver juntas e sobreviver (sem que eles mesmos acabem se matando!). Para isso, é preciso explorar os recursos, se esconder dos zumbis (ou enfrentá-los), enquanto melhora seu esconderijo e torce para que a ajuda chegue logo.

A sessão online de apresentação dos jogo contará com a participação dos desenvolvedores. A 9ª edição do BIG Festival acontece entre os dias 3 e 9 de maio e será toda transmitida online. A programação completa do evento será divulgada em breve. Mais informações estão disponíveis no site oficial.

E aí, quais dos Jogos no BIG Festival que você está mais empolgado para jogar? Fale conosco nos comentários e leia mais sobre o BIG Festival no nosso site.

Saiba quais as principais opções de Curso Unity e o melhor para você fazer
Saiba mais sobre como Escrever Press Releases para Jogos
Saiba quais as Melhores Práticas para Lojas In-Game e monetize seu jogo com sucesso
Veja o processo de Criação de Sprites para Jogos passo-a-passo
Conheça os principais serviços e Modelos de Assinatura em Jogos e se você deve colocar seu indie lá
Aprenda a Como Promover Jogos Indie e as principais estratégias de divulgação