Pesquisar
Close this search box.

Porque aplicativos de conversas são mais populares em nações emergentes?

Você já se perguntou o porquê de brasileiros usarem tanto aplicativos como WhatsApp e Messenger enquanto em nações mais desenvolvidas, como os Estados Unidos, o uso é menor? Esse uso desenfreado do aplicativo no Brasil e em outros países em desenvolvimento se dá por conta da maior quantidade de pequenos negócios e pelos altos preços cobrados pelas operadoras de celular, tornando os aplicativos de chat a opção mais prática e simples de se comunicar.

Leia Também:
Aprenda a criar Histórias em Quadrinhos
62 Melhores Mods De The Sims 4
15 Melhores Aplicativos Similares Ao HappyMod
Windows 10/11: Como Ativar Sem Instalar Nada
Guia Definitivo Para Criar E Desenhar Personagens
WordPress: Tudo Sobre O Criador De Sites

Aplicativos de conversas
WhatsApp

De acordo com um levantamento da Blueticks, os que mais utilizam a extensão para Google Chrome do WhatsApp são Índia, Brasil e Israel. Brasil e Índia são, respectivamente, os que mais utilizam o app em todo o mundo, com dados do próprio WhatsApp. Enquanto os Estados Unidos e o Reino Unido aparecem na quarta e quinta posições, indicando que, até mesmo as nações desenvolvidas, usam o aplicativo. 

Segundo uma pesquisa da Ericsson, os brasileiros utilizam a internet majoritariamente para negociar e trabalhar, enquanto os americanos e ingleses utilizam a internet para fins de entretenimento, como filmes e séries em sua maioria.

Outro bom exemplo é o Snapchat, um aplicativo de mensagens e fotos que no Brasil caiu rapidamente em desuso por conta da supremacia do WhatsApp, enquanto nos Estados Unidos ele é extremamente famoso entre os jovens, pois o app de mensagens é mais comum para os negócios e comunicações internacionais.

Segundo Flávia Cukier, gerente de marketing da Blueticks: “Nós podemos observar que o mercado de comunicação nos países emergentes é amplo, principalmente por conta dos pequenos e médios negócios que se beneficiam da internet para vender e alcançar mais clientes”.

Quando apoiados pela tecnologia, esses empreendedores podem obter maiores ganhos não apenas financeiros, como de produtividade, que contam no dia a dia tanto no tratar do cliente quanto das equipes. 

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Saiba mais sobre a memória T-Force Vulcan DDR5 e descubra se ela é a ideal para o seu setup
Saiba quais são os melhores Softwares de Animação para Desenvolvedores de Jogos
Veja o que você pode aprender fazendo um curso de modelagem no Blender
Saiba mais sobre Design de Personagens para Jogos
Veja as principais Técnicas de Pixel Art que você precisa aprender para criar jogos incríveis
Saiba mais sobre a Criação de Sistemas de Partículas em Jogos