Pesquisar
Close this search box.

Youtube está penalizando canais de opinião

Canais do Youtube sobre comentários, criticas e tretas estão correndo um sério risco de strike e desmonetização, devido a uma regra da plataforma, que já está penalizando alguns canais.

Confira também: Destroy All Humans! Diversão com armas Aliens

O novo marcador do Youtube diz que canais não devem ter conteúdos que incitam hostilidade em seu público ou entre outros canais e criadores. Porém, é uma regra muito abrangente que pode ser interpretada de muitas formas.

Como exemplo podemos dizer que um canal não pode criar conteúdo falando sobre outros canais, pois isso poderia incentivar hostilidade entre seu público, fazendo com que eles ataquem outros canais de forma negativa.

O descumprimento dessa linha pode resultar em strikes ou desmonetização. O mais comum é a desmonetização, principalmente por um período de duas semanas. Sendo uma punição bem séria e prejudicial para a renda de muitos canais.

Canais do youtube sobre comentários e tretas estão correndo um sério risco de strike e desmonetização

Criação de conteúdo que afeta negativamente o ecossistema do Youtube, incitando a hostilidade entre criadores de conteúdo com o propósito de receber ganhos financeiros pessoais.

Um exemplo desse tipo de conteúdo é os canais Central, Leo Otaco, DramaAlert e alguns outros. Uma parte complicada de tudo isso é que a maior parte do público do Youtube gosta de ver tretas, criticas, discussão de opiniões; comentários em assuntos polêmicos e outras coisas do gênero. Esse tipo de conteúdo é o que move grande parte das visualizações do Youtube, assim dependendo da forma como essa regra for aplicada muitos canais irão perder parte da sua renda; publico e conteúdo.

Todo mundo concorda que ninguém deve incentivar hostilidade e atitudes negativas por conta do sexo, etnia, orientação sexual, religiosidade e etc. O questionamento é sobre não poder mais comentar sobre tretas no Youtube, expor opinião sobre assuntos polêmicos, opinião sobre outros canais e coisas do tipo.

Essa regra do Youtube está em vigor desde dezembro de 2019, até o momento poucos canais foram afetados, mas ela vem ficando cada vez mais rígida, possivelmente ela ainda está em fase de testes; assim quando for implementada de forma definitiva poderá causa muitas dificuldades para canais desse nicho.

Saiba mais sobre a memória T-Force Vulcan DDR5 e descubra se ela é a ideal para o seu setup
Saiba quais são os melhores Softwares de Animação para Desenvolvedores de Jogos
Veja o que você pode aprender fazendo um curso de modelagem no Blender
Saiba mais sobre Design de Personagens para Jogos
Veja as principais Técnicas de Pixel Art que você precisa aprender para criar jogos incríveis
Saiba mais sobre a Criação de Sistemas de Partículas em Jogos