Pesquisar
Close this search box.

Spoiler Alert – Review/Analise

Spoiler Alert é um dos jogos que mais me surpreendeu nesses tempos. Desde que começou a quarentena eu não consegui me focar em zerar um jogo; mas por causa disso o jogo distribuído pela Tiny Build e desenvolvido pela Megafuzz me ganhou. A premissa é incrivel.

Spoiler alert | tinybuild games | spoiler alert - review/analise | análises

Comece pelo Final

O jogo te coloca direto na ultima batalha onde derrotamos o ultimo chefe e pegamos a princesa para assim que os créditos começarem a subir as coisas pararem e nós começarmos a voltar. Seu objetivo principal? Chegar ao começo da historia. Mas como faremos isso? Da melhor forma possivel, de trás para frente

Paradoxos Temporais

Como estamos repetindo aquilo que foi feito pelo jogo anteriormente; ao voltar devemos repetir seus passos, caso não façamos isso nos encontramos com os paradoxos temporais e seus problemas.
Cada tentativa nos leva a entender como jogar o jogo no ritmo normal poderia ter sido

A Gameplay de Spoiler Alert

Spoiler alert é, primeiramente, um jogo de plataforma onde pulos devem ser precisos e inimigos derrotados (No maior estilo Mario); mas com a premissa de viagem no tempo e retorno temporal o jogo leva a sessão de saltos a ser mais precisa, pois um pulo errado pode significar um novo paradoxo e um recomeço para a cena

Nada é o que parece

O Titulo subverte as expectativas sobre o que esperar da jornada do herói e suas tramas, pois a jornada vai te levar a algo que você provavelmente não está esperando. E o fato de estarmos voltando no jogo é realmente respeitado, pois como vamos avançando e entendendo melhor a mecânica, logo as fases vão ficando cada vez mais simples e fáceis fazendo realmente pensarmos que o jogo em ritmo certo teria uma escalação de dificuldade realista.

Spoiler alert

A Arte de Spoiler Alert

O jogo tem uma arte muito bem feita com o intuito de parecer um desenho de caderno para trazer ainda mais a sensação de que a historia poderia ser feita por qualquer pessoa; mas não entenda isso como se ela fosse mal feita, muito pelo contrario. Tudo parece ter sido feito com o proposito de deixar a experiencia mais rica.

Arte visual

A arte visual do jogo remete a clássicos do gênero plataforma, mas com sua própria identidade e um diferencial de ter inimigos de diversas formas; desde os clássicos duendes de um jogo RPG, mas indo até pinguins ou homens congelados e Ets.

Arte musical

Com uma musica mais simples o jogo entrega uma experiencia musical mais limitada, mas compensada por ser pouco repetitiva. Cada mundo tem sua própria musica que é um loop relativamente longo e o fato de se dar para passar as fases com rapidez as torna mais agradáveis.

Spoiler alert

A Historia de Spoiler Alert

Sobre a Historia tenho pouco a falar, pois caso eu fale muito terei que dar spoilers, então posso falar que ela tem um plot twist bem engraçado e que torna a jornada bem engraçada no geral. Aconselho que você jogue e experimente

Spoiler alert

Enfim

O jogo é muito divertido e acho que vale seu preço, principalmente se você gosta de jogos de plataforma, mas caso você pense que o jogo é simples, aí que vem um otimo diferencial. O jogo tem acesso a oficina da Steam com niveis criados direto pela comunidade do jogo.

Ou seja, aproveite para voltar ao começo e cuidado com os Spoilers

Enfim, lembre-se de acessar mais analises, mas acesse também a pagina oficial do jogo.

Quer dar vida aos seus modelos 3D com texturas impressionantes? Continue lendo para aprender tudo sobre o processo de mapeamento UV do Blender!
Saiba mais sobre a espetacular memória RAM DELTA TUF RGB DDR5
Quer saber se vale a pena jogar a última obra de Akira Toryama? Então veja nossa analise de Sand Land
Conheça o robusto HD portátil SSD T-FORCE M200
Aprenda como enviar comandos aos personagens do seu jogo com o Signals no Godot
Saiba mais sobre os processos e mecanismos de Renderização no Blender