5 - The Darkside Detective: Elementar meu caro Dooley

                Quando comecei a jogar The Darkside Detective estava esperando um jogo simples e rápido que pudesse ser interessante o suficiente para render um bom texto aqui pro site, mas assim que iniciei o primeiro caso do jogo “Malice in Wonderland” já percebi que o jogo teria muito a me proporcionar

                Um Mistério Sempre Precisa de Solução

image 34 - The Darkside Detective: Elementar meu caro Dooley

                Durante nossa gameplay somos levados por todas as desventuras do detetive Francis Mcqueen enquanto ele se depara com vários casos sobrenaturais em seu trabalho como investigador do sobrenatural.

                Auxiliando nosso herói temos o oficial Patrick Dooley (Que na maioria das vezes parecer tem o raciocínio de uma porta) que tem sempre comentários sobre tudo que encontramos e como vamos fazer para resolver algumas das situações

O Paranormal Nunca Foi Tão Normal

image 33 - The Darkside Detective: Elementar meu caro Dooley

                Mcqueen parece já ter contato com todo o tipo de fantasmas então a naturalidade que ele demonstra em diversas situações nos passa uma boa dose de segurança e ajuda muito na dinâmica que o jogo propõe. “Você é um detetive incrível e capaz de resolver isso” é um pensamento que nunca me abandonou durante toda a jogatina.

Assustadoramente bem feito

image 35 - The Darkside Detective: Elementar meu caro Dooley
Olha que bonitinho esse cachorrinho

O jogo é lindo em toda a sua proposta, os gráficos feitos em referência a jogos clássicos traz uma sensação de estar assistindo uma serie clássica da investigação, como um Arquivo X e o humor que o jogo carrega ajuda a não perceber o tempo que está sendo gasto com a experiencia.

                Como point and Click o jogo se mostra muito competente e tem todos os elementos que faram fãs do gênero amarem o título desde o primeiro momento.

                A campanha não é muito longa e isso deixa um gostinho de quero mais assim que terminamos ele, mas graças a uma campanha bem-sucedida no Kickstarter já temos uma continuação para este incrível jogo que está planejada para o ano de 2020.

Porque é bom?

image 36 - The Darkside Detective: Elementar meu caro Dooley

                Trazendo todos os elementos do gênero de forma muito bem feita o jogo ganha fãs a cada dia e acredito que pode mostrar muito mais em sua continuação. Repleto de referencia a cultura pop desde o nome dos casos a referencias mais na cara como a referencia direta Doctor Who que Dooley faz no segundo caso ao ver uma estatua e apenas falar “Don’t Blink”.

               O jogo me manteve preso em seus casos e teve um grande desenvolvimento que só me deixa mais ansioso a sua continuação que com toda certeza irei adicionar a minha coleção.

               O jogo é uma recomendação sincera para qualquer pessoa que goste de um mistério com doses de humor e referencias. Um grande jogo que sempre garante a satisfação de ver aparecer na tela “Case Closed” ao final de um capitulo

Caso queira conferir o jogo, você pode acessar a loja da Steam clicando aqui.

E caso tenha interesse na continuação basta clicar aqui.

header - The Darkside Detective: Elementar meu caro Dooley

Para mais reviews aqui do site basta clicar aqui

953e41160b6a6de51d91272662500a43?s=100&r=g - The Darkside Detective: Elementar meu caro Dooley

Graduando de Marketing Digital, tentando ver as coisas sempre pelo maximo de lados o possível, colecionador de jogos antigos e novos
publicado
Categorias Análises
Visualizações 76
0

Comentários

Sem comentários

Deixe uma resposta

SiteLock