Curiosidades dos Games: 17 Melhores Pais dos Jogos

Chegando o dia dos Pais é hora de homenagear essas pessoas tão especiais que cuidaram, guiaram e ajudaram nossos protagonistas a ficarem mais forte com essa matéria de curiosidades dos games: Os Melhores Pais dos Games

-- Publicidade --

Pais. São uma parte importante da vida de qualquer criança. Seja pela ausência, presença ou até pela superproteção, de alguma forma eles deixam sempre uma marca em nossas vidas que não podemos negar. E em protagonistas de jogos de videogame, isso não é diferente! Eles são os guias, auxiliares e as vezes, os antagonistas das nossas jornadas pelo mundo dos jogos.

Com a chegada do Dia dos Pais, nada mais justo do que falarmos dessas pessoas tão especiais em nossas vidas e nas vidas dos nossos personagens preferidos, sejam pais de sangue ou pais de criação ou apenas figuras paternas que nos acompanham em nossas jornadas. Lembrando que a ordem aqui não é por ser um pai melhor ou pior e sim apenas alguns que escolhemos entre todos pais dos games e precisamos colocá-los em uma lista.

Curiosidades dos Games: Melhores Pais dos Games

1. Joel (Last of Us)

Pais dos games
joel perdeu uma filha, mas não vai perder outra

Quando pensamos em pais de videogame, Joel é nosso primeiro pensamento. Ele é um pouco calado, adora esculturas em madeira, anda a cavalo e salva o mundo de pragas zumbi-fungo. Coisas de pai, sabe? Como retratado por Troy Baker em Last of Us, Joel é um pai carinhoso e amoroso – e a perda de sua filha na hora de abertura do jogo marca fortemente o personagem no futuro. Ele é um cara que não vai deixar a mesma coisa acontecer duas vezes, e ele fará qualquer coisa para proteger sua “não-exatamente” filha, Ellie.

Joel é o pai perfeito especificamente porque ele é tão imperfeito. The Last of Us: Part 2 é 90% sobre o relacionamento complicado e tenso de Ellie com Joel! As conversas com ele, mesmo após os acontecimentos trágicos do game, são emocionantes. E Isso o torna um dos pais dos games ainda mais memorável.

2. Dr. Light (série Megaman)

Curiosidades dos games
Pai é quem cria… literalmente

Dr. Light não é apenas um Gepeto de ficção científica – esse cara não apenas construiu o Megaman e seguiu em frente com sua vida. Dr. Light é o seu principal aliado na série Mega Man, o cara que ajuda Megaman a completar sua missão de proteger o mundo dos esquemas do Dr. Wily. Caramba, Dr. Light não ajuda apenas um Megaman! Em um futuro distante, Dr. Light deixa para trás hologramas com atualizações poderosas especificamente para Megaman X coletar. Esse é um pai prestativo, trabalhando para ajudar a geração futura. Talvez isso torne o Dr. Light, além de um dos melhores pais dos games, um dos melhores vovôs do mundo dos jogos também?

3. Bowser (série Mario)

Curiosidades dos games: 17 melhores pais dos jogos | ec05510b pais3 | married games artigos, listas | bioshock, death stranding, earthbound, final fantasy, final fantasy 7, final fight, gears of wars, genshin impact, god of war, katamari damacy, last of us, life isstrange, mass effect, megaman, nintendo switch, pc, playstation, super mario, tekken, xbox, yakuza | curiosidades dos games
Só esse é meu, o resto pode morrer nos navios

Bowser pode ser um cara mau, mas ele não é um pai mau. Bowser, Rei dos Koopas, é um pai amoroso quando se trata de Bowser Jr. Os dois estão sempre fazendo atividades juntos – seja Mario Tennis, Mario Golf ou apenas planejando esquemas malignos. Em muitos jogos, podemos ver o quão próximo Bowser é de seu filho. Em Paper Mario: Origami King e em Mario 3D Land: Bowser’s Fury, o pequeno Bowser Jr. não quer nada mais do que se reunir com seu pai. Só um bom pai inspiraria esse tipo de devoção, certo!

Mas, quanto aos outros, bom, a Nintendo já disse que os koopalings não são filhos do Bowser, então, tá tudo bem. Ele é um dos pais dos games muito bom, mas um péssimo patrão.

4. Kratos (God of War)

Curiosidades dos games: 17 melhores pais dos jogos | 73ef35e8 pais 4 | married games artigos, listas | bioshock, death stranding, earthbound, final fantasy, final fantasy 7, final fight, gears of wars, genshin impact, god of war, katamari damacy, last of us, life isstrange, mass effect, megaman, nintendo switch, pc, playstation, super mario, tekken, xbox, yakuza | curiosidades dos games
Boy…

De pai louco para pai triste, God of War mudou drasticamente com o último game da série, reiniciando as aventuras raivosas de Kratos e dando-lhe uma dose massiva de energia de pai. Agora Kratos grunhe, diz “boy”, e se suaviza para cuidar de seu filho pequeno. O garoto é um pouco mole, então é normal o pai perder um pouco a paciência – Kratos tem tudo a ver com amor duro, mas logo depois ele, com toda paciência, ensina ao filho o que fazer.

Todos nós sabemos que Kratos matou sua família anterior em um momento de loucura comum em contos da mitologia grega, e o pai, agora mais velho, jura que nunca mais deixará isso acontecer. Papai Kratos é o favorito dos fãs da franquia e ele se torna ainda mais amoroso com o filho ao decorrer da aventura. Talvez só o que ele precise para amolecer de vez e se tornar um dos melhores pais dos games seja um par quentinho de pantufas.

5. Draff (Genshin Impact)

Curiosidades dos games: 17 melhores pais dos jogos | ba00f775 melhorpai5 | married games artigos, listas | bioshock, death stranding, earthbound, final fantasy, final fantasy 7, final fight, gears of wars, genshin impact, god of war, katamari damacy, last of us, life isstrange, mass effect, megaman, nintendo switch, pc, playstation, super mario, tekken, xbox, yakuza | curiosidades dos games
Bêbado outra vez?

Embora hajam poucas figuras paternas presentes no jogo e alguns sejam apenas mencionados, dois pais dos games que estão ali presentes no jogo e apoiando suas filhas que mereçam um destaque sejam o Chef Mao, do restaurante Wanmin, que cuida do empreendimento de sua filha, Xiangling, e a apoia ela em suas receitas malucas e o caçador Draff, por sua relação complexa e amorosa ao mesmo tempo com sua filha Diona.

Draff tem um pequeno problema com a bebida e Diona tenta a todo custo acabar com a indústria de vinhos em Mondstadt exatamente por isso, mas, durante o nosso Evento de Encontro com a barmaid do Cauda de Gato, descobrimos que mesmo bêbado, Draff se arrisca para conseguir um tipo de caldo preparado pelos Hillichurls que Diona pediu, dizendo que não decepcionaria a filha dele. Apesar dos problemas, esses dois estão cuidando um do outro da sua maneira.

6. Dr. Adam Fenix (Gears of War)

Curiosidades dos games: 17 melhores pais dos jogos | 51af3541 pais5 | married games artigos, listas | bioshock, death stranding, earthbound, final fantasy, final fantasy 7, final fight, gears of wars, genshin impact, god of war, katamari damacy, last of us, life isstrange, mass effect, megaman, nintendo switch, pc, playstation, super mario, tekken, xbox, yakuza | curiosidades dos games
Levantei muita equação pra ficar desse tamanho

Os brucutus da série Gears of War também têm pais. Marcus Fenix, a montanha de músculos com voz grave que você joga nos jogos de tiro mais populares do Xbox 360, não é apenas um grande fuzileiro naval furioso. Ele também tem problemas com o papai! E apesar disso, o pai dele retorna para ajudar nossos heróis a deter o Exército Locust.

Dr. Adam Fenix é uam versão intelectual do filho – ele é um grande homem musculoso, mas também tem barba e usa um jaleco. É tipo um Albert Einsten que encontro tempo para puxar ferro durante as aulas de física. Apesar dos problemas entre eles, Adam também tem um pequeno mini-arco de redenção com Marcus. No final, os dois estão reunidos e o sacrifício heróico inevitável os separa novamente. Tudo bem, Marcus Fenix precisava aprender algumas lições – nos Gears 4 e 5, ele também se torna um dos pais dos games da franquia.

7. Rei de Todo o Cosmos (Katamari Damacy)

Curiosidades dos games: 17 melhores pais dos jogos | e07941cc pais7 | married games artigos, listas | bioshock, death stranding, earthbound, final fantasy, final fantasy 7, final fight, gears of wars, genshin impact, god of war, katamari damacy, last of us, life isstrange, mass effect, megaman, nintendo switch, pc, playstation, super mario, tekken, xbox, yakuza | curiosidades dos games
Eu quebrei, mas quem vai resolver é você

O Rei de Todo o Cosmos é uma presença fria, exigente e às vezes incompreensível na vida do pequeno Príncipe. Depois de se embriagar, o Rei de Todo o Cosmos destruiu todas as estrelas do céu. Agora cabe ao Príncipe juntar os pedaços (literalmente, com uma grande bola pegajosa) e reconstruir as estrelas com lixo aleatório que você encontrará pela cidade. À primeira vista, ele parece um pai muito ruim. O Rei de Todo o Cosmos realmente não faz ou diz nada de bom. Ele é apenas um grande estranho – um que também é muito severo.

Acho que todos nós conhecemos pais assim. Pais que exigem o melhor de seus filhos e, ao mesmo tempo, são totalmente bagunceiros nos bastidores. O Rei de Todo o Cosmos não é um ótimo pai, mas é um ótimo exemplo de pai. Talvez seja trapaça, mas precisamos representar todos os pais, e o melhor que podemos dizer sobre o Rei de Todo o Cosmos é que ele não é ativamente mau. Ele é só um dos pais dos games mais complicado.

8. Barret (Final Fantasy 7)

Curiosidades dos games: 17 melhores pais dos jogos | 78807e6f pais8 | married games artigos, listas | bioshock, death stranding, earthbound, final fantasy, final fantasy 7, final fight, gears of wars, genshin impact, god of war, katamari damacy, last of us, life isstrange, mass effect, megaman, nintendo switch, pc, playstation, super mario, tekken, xbox, yakuza | curiosidades dos games
Primeiro a Marlene, depois o seu pagamento

Ora aqui está um pai de videogame saudável que também arrasa. Barret Wallace de Final Fantasy 7 é um rude lutador pela liberdade que passa a maior parte do tempo combatendo as forças corporativas do mal da Shinra. Ele é o primeiro personagem adicionado ao grupo, então sabemos que ele é um amigo leal. Ele não quer pagar a Cloud por seus serviços de mercenário porque está economizando dinheiro para a educação de sua filha adotiva. Marlene aparece apenas algumas vezes em FF7 e FF7R, mas Barret sempre arranja tempo para ela.

Ele muda completamente seu comportamento normal – sempre que Marlene está por perto, ele é um dos pais dos games mais amoroso! E ele a protegerá de qualquer coisa, incluindo uma empresa poluidora empenhada em arruinar o mundo.

9. Big Daddy (Bioshock)

Curiosidades dos games: 17 melhores pais dos jogos | dd819047 pai8 | married games artigos, listas | bioshock, death stranding, earthbound, final fantasy, final fantasy 7, final fight, gears of wars, genshin impact, god of war, katamari damacy, last of us, life isstrange, mass effect, megaman, nintendo switch, pc, playstation, super mario, tekken, xbox, yakuza | curiosidades dos games
Vamos em casa conhecer o meu pai

Os Big Daddy são criações humanas alteradas, selados em trajes pressurizados e enviados para trabalhar nas profundezas da cidade subaquática de Rapture. Quando a guerra civil estala e pequenos coletores parecidos com crianças chamados Little Sisters são ameaçados, o Big Daddy aparece para revidar. Eles estão programados para lutar até a morte para proteger seus protegidos e, como aprendemos em Bioshock 2, pelo menos um Big Daddy é apenas um pai tentando salvar sua filha sequestrada da depravação capitalista distorcida de Rapture.

Além disso, Big Daddy simplesmente parece legal. Ele tem uma furadeira gigante. Ele pisa e rosna como uma baleia. Isso faz dele um bom e cuidadoso pai, como visto nessa animação do canal Dorkly.

10. Mike Haggar (série Final Fight)

Curiosidades dos games: 17 melhores pais dos jogos | ed5727e0 pais9 | married games artigos, listas | bioshock, death stranding, earthbound, final fantasy, final fantasy 7, final fight, gears of wars, genshin impact, god of war, katamari damacy, last of us, life isstrange, mass effect, megaman, nintendo switch, pc, playstation, super mario, tekken, xbox, yakuza | curiosidades dos games
Limpou a cidade e salvou a filha na base da porrada

Mioke Haggar é um ex-lutador de Luta Livre que virou prefeito e limpou as ruas da criminalidade, mas, um dia, alguém da gangue Mad Gear cometeu um terrível erro: Sequestrou a filha dele. E isso não é algo que se faça. Você consegue imaginar o prefeito da sua cidade arrancando a camisa e saindo na porrada com os bandidos? Bom, os eleitores de Haggar devem estar bem orgulhosos de sua escolha ao saber que o prefeito vai atrás da criminalidade na mão.

Haggar pegou o cunhado e um amigo dele, saiu espancando qualquer um com roupas estranhas e ainda trouxe de volta filha para casa. Um exemplo extremo de pais dos games que pode ser chamado de pai coruja.

11. David Anderson (série Mass Effect)

Curiosidades dos games: 17 melhores pais dos jogos | d6d40acd pais10 | married games artigos, listas | bioshock, death stranding, earthbound, final fantasy, final fantasy 7, final fight, gears of wars, genshin impact, god of war, katamari damacy, last of us, life isstrange, mass effect, megaman, nintendo switch, pc, playstation, super mario, tekken, xbox, yakuza | curiosidades dos games
Não teríamos conseguido sem você

Outra série cujo o protagonista é acompanhado por uma figura autoritária, mais velha e sábia que o guia do começo ao fim, tentando ajudá-lo a impedir que toda a galáxia seja destruída por aliens. Mais um dia normal na relação entre Shepard e o Tenente Anderson. Desde que se tornou um Spectro e assumiu o comando da nave Normandy, Shepard é auxiliado por Anderson, seja com conselhos, com apoio caso seja escolhido para assumir uma cadeira no Conselho ou em campo lutando contra geths, collectors ou reapers.

Anderson está com você até o fim e morre ao seu lado deixando claro o quanto estava orgulhoso de você, chamando-o de “child” ou “son”. Realmente, ele acaba sendo um pai para todos nós.

12. Kazuma Kiryu (Série Yakuza)

Curiosidades dos games: 17 melhores pais dos jogos | 7238b492 pais11 | married games artigos, listas | bioshock, death stranding, earthbound, final fantasy, final fantasy 7, final fight, gears of wars, genshin impact, god of war, katamari damacy, last of us, life isstrange, mass effect, megaman, nintendo switch, pc, playstation, super mario, tekken, xbox, yakuza | curiosidades dos games
Brigar com a máfia é mais fácil do que trocar fralda

Kazuma Kiryu é o Dragão de Dojima e o Quarto Presidente do Clã Tojo, mas ele não é bem um pai. Ainda assim, esse cara emana com uma das energias paternas mais fortes que já vimos em videogames. Ele é uma figura severa e patriarcal que acredita na justiça e não vai parar por nada para proteger os fracos – e ele finalmente faz isso em Yakuza 3, onde dirige o Orfanato Morning Glory, cuidando bem de um bando de crianças carentes.

Já em Yakuza 2, ele está cuidando de uma criança chamada Haruka, que ele praticamente cria até que ela se torne uma adulta de pleno direito em Yakuza 6. Ele até mesmo cuida do bebê de Haruka em Yakuza 6 – seu desespero silencioso, mas forte senso de propósito para proteger este bebê é uma das melhores partes da série, e isso faz de Kiryu um pai honorário.

13. Pai do Ness (Earthbound)

Curiosidades dos games: 17 melhores pais dos jogos | 62bdae94 pais12 | married games artigos, listas | bioshock, death stranding, earthbound, final fantasy, final fantasy 7, final fight, gears of wars, genshin impact, god of war, katamari damacy, last of us, life isstrange, mass effect, megaman, nintendo switch, pc, playstation, super mario, tekken, xbox, yakuza | curiosidades dos games
Pelo menos a gente ainda fala com ele

Todos nós conhecemos um pai trabalhador. Um pai ausente é apenas parte da vida diária de algumas crianças – e um pai está sempre viajando, sempre trabalhando em outro lugar. Muito comum. O pai do Ness de Earthbound é a versão ideal desse pai. Por quê? Porque ele te dá dinheiro! Cada vez que você liga para seu pai no telefone em Earthbound, ele deposita algum dinheiro em sua conta bancária. Você pode pegar seu dinheiro em qualquer caixa eletrônico e gastá-lo. Essa também é a representação mais realista do manuseio de dinheiro em videogames.

Claro, o pai de Ness não tem nome. Ele nem tem um sprite! No final dos créditos, o pai de Ness é ilustrado por um telefone. Pelo menos ele é útil. O pai do Ness salva seu progresso e envia uma mesada. É sempre bom receber um novo depósito de dinheiro depois de bater um papo com o velho.

14. Sam Bridges (Death Stranding)

Curiosidades dos games: 17 melhores pais dos jogos | f57dfac9 pais13 | married games artigos, listas | bioshock, death stranding, earthbound, final fantasy, final fantasy 7, final fight, gears of wars, genshin impact, god of war, katamari damacy, last of us, life isstrange, mass effect, megaman, nintendo switch, pc, playstation, super mario, tekken, xbox, yakuza | curiosidades dos games
Tomando um banho com meu filho (ou filha, não sei)

Sabe aquele pai que é pai e mãe ao mesmo tempo? Sam Brigdes é esse caso. Ele não apenas é pai e mãe do bebê, como ainda o leva para o trabalho. É realmente um problema sério não ter uma creche no mundo de Death Stranding já que ele cuida do misterioso bebé e ainda o leva em um tipo de ventre sintético em todas as suas entregas. Claro, o pequeno ajuda Sam a ver criaturas mortas e sombrias e, com o passar do tempo, eles desenvolvem uma profunda e estranha conexão.

Sam Brigdes poderia facilmente pedir umas férias maternidade e paternidade para a empresa dele, mas não faz isso. Ele cuida do seu bebê e protege a criança de todo tipo de ameaça. Viva ou morta.

15. William Price (Life is Strange)

Curiosidades dos games: 17 melhores pais dos jogos | f89de467 pais15 | married games artigos, listas | bioshock, death stranding, earthbound, final fantasy, final fantasy 7, final fight, gears of wars, genshin impact, god of war, katamari damacy, last of us, life isstrange, mass effect, megaman, nintendo switch, pc, playstation, super mario, tekken, xbox, yakuza | curiosidades dos games
Iaarrr

William é uma figura importante e a ausência dele marca demais a vida de sua filha, Chloe, durante toda a nossa jornada em Life is Strange, tanto no jogo original quanto na prequel, Before the Storm. William morre em um acidente de carro no mesmo dia em que Max Cloudfield teve de ir embora, conforme mostrado no capítulo extra da prequela. São duas perdas que machucaram Chloe demais e aconteceram no mesmo dia.

Durante o jogo, Chloe tem sonhos, ou alucinações, em que conversa com seu pai ao som de uma música country e ouve dele os conselhos que precisa para seguir em frente, embora ela saiba que tudo está apenas na cabeça dela. Chloe está magoada com o pai, ela não consegue se livrar da ideia de que ele a deixou, mesmo sabendo que foi um acidente, e consegue se perdoar apenas no final. É uma pena que, como vimos no Life is Strange, se ele vivesse, a vida dela poderia ter sido ainda mais difícil.

16. Johnny Cage (série Mortal Kombat)

Curiosidades dos games: 17 melhores pais dos jogos | 1f2f2fbb johnny | married games artigos, listas | bioshock, death stranding, earthbound, final fantasy, final fantasy 7, final fight, gears of wars, genshin impact, god of war, katamari damacy, last of us, life isstrange, mass effect, megaman, nintendo switch, pc, playstation, super mario, tekken, xbox, yakuza | curiosidades dos games
Um Cage já seria um problema. Dois então

Em algum ponto de Mortal Kombat X, Johnny Cage se casou, tornou pai e se divorciou e também se tornou um personagem muito mais importante na trama do que o que era antes. Ele começou como um substituto para o Jean Claude Van-Damme e acabou se tornando um descendente de um antigo clã de protetores do Reino da Terra. Parabéns pela promoção. Mas, nada disso mudou o jeito inconsequente e fanfarrão do grande astro de Ninja Mime. E aparentemente, Cassie pegou isso do pai.

Apesar de ser muito fanfarrão na maior parte do tempo, Johnny dá várias mostras de que se importa muito com Sonya, Cassie e sua equipe formada por Jacqui Briggs, Takeda e Kung Jin. Apesar de não parecer, ele leva muito a sério o trabalho de defesa do plano terreno e as responsabilidades de pai, bem como arrependimento de ter se separado de Sonya. Mas, com dois Cages em casa, a Sonya tem motivo para estar brava o tempo todo.

17. Heihachi Mishima (série Tekken)

Curiosidades dos games: 17 melhores pais dos jogos | 920e6a70 pais16 | married games artigos, listas | bioshock, death stranding, earthbound, final fantasy, final fantasy 7, final fight, gears of wars, genshin impact, god of war, katamari damacy, last of us, life isstrange, mass effect, megaman, nintendo switch, pc, playstation, super mario, tekken, xbox, yakuza | curiosidades dos games
O que não me mata me deixa mais forte

Sabe quando a mamãe passarinho chuta o filhote do ninho para que ele aprenda a voar? Então, a situação foi mais ou menos a mesma, só que não foi de um ninho e sim para dentro de um vulcão! Parece cruel, mas Jin Kazama realmente aprendeu a voar e se tornar mais forte. Muito, muito forte! É o que conta, não é?

E aí, o que achou da nossa lista de melhores pais dos games? Tem alguma sugestão? Discorda de algum ponto (além do Heihachi)? Concorda? Deixe ai nos comentários. E aproveite para ler mais sobre jogos no nosso site.

Avatar of paulo fabris

Paulo Fabris é um jornalista, escritor, RPGista, gamer, cosplayer, nerd e fã de animes desde a época da TV Manchete.