Pesquisar
Close this search box.

3 maneiras de instalar o Windows 11 no PC sem suporte

Seu PC é incompatível com o novo Windows mas você quer instalar mesmo assim? Então saiba como ter o Windows 11 no PC sem suporte

Instalar o Windows 11 no PC sem suporte é possível? Sim. Instalam o Windows em tudo, então, por que não iria instalar no computador? O novo Windows finalmente foi lançado e você pode instalar o primeiro Insider Preview em qualquer computador compatível (verifique a compatibilidade e como instalar em nosso artigo sobre o Windows 11 aqui). Se você tem um computador que suporta a experiência e gosta de novas tecnologias, é só seguir o passo a passo e começar a usar a nova versão do sistema operacional, aproveitar a mudança de visual e todas as novidades que a Microsoft preparou.

No entanto, o novo Windows traz muitos requisitos de hardware e oferece suporte apenas a determinados processadores. Isso pode ser uma chatice para usuários que têm máquinas mais antigas, mas poderosas. De qualquer forma, o Windows é o Windows afinal, e é possível instalá-lo até em computadores incompatíveis. Claro, isso oferece alguns riscos e incompatibilidades de sistema, mas, no fim das contas, ainda é possível rodar o Windows até em calculadoras.

Se você quer arriscar e instalar o seu Windows 11 no computador, mesmo o programa dizendo que é incompatível, veja como você pode instalar o Windows 11 Insider Preview em um PC sem suporte.

Windows 11
Windows 11

FAQ Rápido

Posso instalar o Windows 11 em um processador não compatível?

A Microsoft declarou que os dispositivos sem suporte podem não receber atualizações cumulativas futuras para o Windows 11. Se você não souber, o Windows 11 requer pelo menos um processador Intel Core de 7ª geração ou AMD Ryzen de 2ª geração junto com 4 GB de RAM e armazenamento de 64 GB, TPM 2.0, para ser compatível.

A Microsoft vai lançar o Windows 11?

A Microsoft confirmou que o Windows 11 começará a ser implementado de 5 de outubro de 2021 em diante.

Quanto custa o Windows 11?

O Windows 11 é um download gratuito, mas pode não funcionar em todos os computadores.

Como você verifica se pode rodar o Windows 11?

Veja se você está qualificado para o upgrade. Baixe o aplicativo PC Health Check para ver se o seu PC pode rodar o Windows 11. Os recursos e a disponibilidade do aplicativo podem variar de acordo com a região.

É arriscado instalar o Windows 11 em PC incompatíveis?

A Microsoft não recomenda a instalação em PCs incompatíveis e não garante o funcionamento correto do sistema.

Instale o Windows 11 no PC sem suporte

A Microsoft tornou obrigatório o suporte a TPM 2.0 e inicialização segura para o Windows 11. Além disso, ele oferece suporte apenas a processadores modernos, incluindo chipsets Intel de 8ª geração e mais recentes. É por isso que muitos usuários com processadores de gerações anteriores estão enfrentando problemas com a compatibilidade do Windows 11.

Em nossa matéria de instalação do Windows 11, falamos sobre o PC Health Checker da Microsoft e como ele mostra se o seu PC é compatível. No entanto, se o seu PC não tiver um processador compatível ou um requisito de hardware não bater e, mesmo assim, você quer instalar o Win11, prossiga com os métodos a seguir.

Lembrando que é por sua conta e risco!

[amazon bestseller=”windows 10″ tracking_id=”mg-paulo-20″ grid=”3″ items=”3″]

Método 1 – Instalar manualmente o Windows 11 Build

Para começar, baixe o ISO oficial do Windows 11 aqui no link. Você terá em mãos o ISO oficial do Windows 11, disponibilizado pela Microsoft. Tenha a certeza de se tratar do link oficial, para não colocar o seu PC em risco. Depois de fazer o download, clique com o botão direito do mouse no arquivo e extraia-o para uma pasta acessível. Não vê a opção de extrair? Instale 7Zip ou WinRAR em seu computador.

Agora, abra a pasta extraída e clique no arquivo setup.exe para iniciar a instalação do Windows 11. Assim que a configuração for carregada, aceite os termos da licença para prosseguir com a instalação, exatamente como faz com um software tradicional. Em seguida, escolha “Manter arquivos e aplicativos pessoais” e clique em Avançar (para que seus dados existentes estejam seguros).

Quando estiver na página Pronto para instalar, clique no botão Instalar para começar a instalar o Windows 11 em seu dispositivo incompatível. Para ver o processo passo-a-passo, você pode ver como instalar em nosso artigo sobre o Windows 11 aqui.

Windows 11 no pc sem suporte | computador, microsoft, pc, software, windows, windows 11 | 3 maneiras de instalar o windows 11 no pc sem suporte | 6cbace18 atualizado para o windows 11 | dicas/guias
Pc rodando o novo Windows

Atualize a Microsoft Store

Depois de instalar o Windows 11, é hora de carregar a Microsoft Store mais recente, pois ela está ausente da compilação. Para fazer isso, baixe o instalador da Microsoft Store aqui. Em seguida, abra a configuração e selecione a opção Atualizar para instalar a nova visualização da Loja. É isso. Aguarde a conclusão do processo de instalação. Dessa forma, você pode aproveitar o Windows 11 de forma não oficial, sem ter que passar na verificação de compatibilidade.

Método 2 – Edição de Registro

Este método requer que você edite o registro e ignore os requisitos do Windows 11. No entanto, certifique-se de fazer backup do registro antes de continuar, pois as edições do Registro podem danificar seu sistema. Prossiga por sua conta e risco.

Além disso, se você começar a usar compilações de visualização em um dispositivo sem suporte, pode ser necessário reverter para o Windows 10 ou atualizar seu sistema assim que o Windows 11 for lançado para o público.

1. Em sua máquina Windows, abra Configurações e vá para Atualização e Segurança > Programa Windows Insider.

Windows 11 no pc sem suporte | computador, microsoft, pc, software, windows, windows 11 | 3 maneiras de instalar o windows 11 no pc sem suporte | d96ef9cd insider | dicas/guias
Programa Windows Insider

2. Aqui, clique em Primeiros Passos e vincule sua conta da Microsoft. Certifique-se de usar a mesma conta usada para se registrar no programa Insider da Microsoft.

Programa windows insider
Programa Windows Insider

3. Em seguida, selecione Release Preview Ring e continue. Finalmente, clique em Reiniciar para finalizar a configuração.

Método de atalho opcional: Baixe o arquivo de registro aqui e abra-o para aplicar as configurações. Você pode então pular diretamente para a Etapa 9. Como alternativa, você mesmo pode criar um arquivo de registro digitando o seguinte no bloco de notas e salvando-o com uma extensão .reg:

Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\WindowsSelfHost\UI\Selection] “UIContentType”=”Mainline”
“UIRing”=”External”
“UIBranch”=”Dev”

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\WindowsSelfHost\Applicability]
BranchName”=”Dev”
“ContentType”=”Mainline”
“Ring”=”External”

4. Assim que o seu PC reiniciar, pressione Win + R para abrir Executar. Aqui, digite “Regedit” e aperte Enter.

Editor de registro
Editor de Registro

5. Quando o Editor do Registro abrir, selecione copiar e colar na barra de endereço a seguinte linha:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\WindowsSelfHost\UI\Selection

Você também pode navegar manualmente até a pasta Selection, se preferir.

Pasta selection
Pasta Selection

6. Clique com o botão direito na pasta Selection (ou Seleção, se ela estiver em português) na barra lateral e aperte em Exportar. Salve-o em um local acessível como backup.

7. Agora, clique em UIBranch e altere seus dados de valor para Dev. Da mesma forma, altere ContentType para Mainline e Ring para External.

Windows 11 no pc sem suporte
UIBranch para Dev, ContentType para Mainline e Ring para External.

8. Agora, feche o Editor do Registro e reinicie o PC.

9. Assim que o dispositivo for reiniciado, vá para Configurações> Atualização e segurança e veja se o seu PC está inscrito no programa Windows Insider no canal Dev. Caso contrário, selecione “Canal Dev”.

Escolha o canal dev
Escolha o Canal Dev

Em seguida, verifique se há atualizações nas configurações. Agora você poderá receber e atualizar seu computador para a visualização do Windows 11 Insider.

Atualização falhou?

Se a atualização falhar ou disser que o seu PC não é compatível, cancele e feche a instalação. Em seguida, baixe o appraiserres.dll e copie-o para a pasta C:\$WINDOWS.~BT\Sources (substitua pelo arquivo original se solicitado). Em seguida, tente atualizar novamente por meio do Windows Update.

Método 3 – Usando Script

O script OffInsiderEnroll usa configurações não documentadas do programa Windows Insider. Ele pode inscrevê-lo no canal Dev do programa Insider em dispositivos sem suporte e trabalhar até mesmo com contas locais – você não precisa necessariamente entrar com uma conta da Microsoft.

1. Baixe o script OfflineInsiderEnroll do site do GitHub.

2. Depois de fazer o download, clique com o botão direito do mouse no script e clique em “Executar como Administrador.”

Execute como administrador
Execute como Administrador

3. A janela de comando será aberta e solicitará que você selecione um dos canais disponíveis do programa Windows Insider.

4. Selecione Dev Channel pressionando o número correspondente, ou seja, ‘1’.

Dev channel
Selecione a opção 1

5. Pressione Enter e reinicie o PC.

Por fim, vá para o Windows Update em Configurações e verifique se há atualizações. Agora você pode baixar e instalar a versão de preview do Windows 11 em seu computador incompatível.

Ignorar o requisito TPM 2.0

Durante esse processo, você pode receber a mensagem “Este PC não pode executar o Windows 11” ao tentar instalar o Windows 11 em dispositivos não suportados sem TPM 2.0. No entanto, você pode ignorar o requisito de TPM com uma edição simples do registro, da seguinte maneira:

1. Pressione Win+R para abrir Executar. Digite “Regedit” e pressione Enter.

2. Agora, cole HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\Setup na barra de endereço ou vá manualmente para a pasta Setup.

3. Aqui, clique com o botão direito e crie uma nova chave chamada LabConfig.

4. Na chave LabConfig, crie duas novas DWORDs com os valores abaixo:

BypassTPMCheck – 00000001
BypassSecureBootCheck – 00000001

Labconfig
LabConfig

5. Salve e feche o editor de registro. Agora tente instalar o Windows 11 novamente.

Felizmente, agora você pode instalar o Windows 11, mesmo com um módulo TPM 1.2 mais antigo. A Microsoft permitirá que você modifique a chave do Registro no Windows para permitir atualizações, desde que você reconheça e compreenda os riscos. Tudo que você precisa fazer é seguir as etapas abaixo:

1. Clique em Iniciar, digite “Regedit” e entre para abrir o Editor do Registro.

2. Procure por HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\Setup\MoSetup na barra de endereço, ou vá manualmente para a pasta.

3. Encontre a chave AllowUpgradesWithUnsupportedTPMOrCPU e defina seu valor como 1.

Windows 11 no pc sem suporte | computador, microsoft, pc, software, windows, windows 11 | 3 maneiras de instalar o windows 11 no pc sem suporte | 2fa73e99 imagem 2021 10 21 130323 | dicas/guias
Altere o valor para 1

O outro método é modificar o arquivo ISO real. Para fazer isso, você precisa substituir o arquivo “appraiserres.dll” na pasta Sources da ISO do Windows 11 pelo mesmo arquivo retirado de uma ISO do Windows 10 e, em seguida, recriar a imagem.

Aviso Final

Esses foram três métodos diferentes para baixar e instalar a atualização do Windows 11 Insider em um PC incompatível ou sem suporte. Mexer em algo além do que foi dito aqui pode prejudicar o seu PC e causar a perda de arquivos. É importante não mexer em nada que você não conheça, para não ter riscos de estragar algo. Além disso, se o Pc não é compatível, é melhor esperar ou ver. Se quiser saber como fazer um backup, deixa que o Juan te ensina!

Experimente todos eles e conte para nós nos comentários para sabermos qual funcionou para você. Além disso, proceda com cuidado e certifique-se de fazer backup de todos os dados importantes. Sinta-se à vontade para entrar em contato por meio de comentários em caso de dúvidas. Aproveite e leia mais sobre o Microsoft Windows no nosso site.

Saiba como acabar de vez com o erro OpenGL no Blender
Sua carreira do sonhos é ganhar muito dinheiro Criando Jogos? Então veja como dar os primeiros passos
Jogo de ação com múltiplas batalhas superpoderosas apresenta narrativa inédita ambientada no mundo dos quadrinhos de Invincible, da Skybound Comics
Desenvolvedores independentes e artistas podem inscrever seus projetos gratuitamente para participar do BIG Festival 2024 e Artists' Alley, na gamescom latam 2024
Conheça Sites para Criar Jogos e crie seus games sem baixar ou instalar nada
Quer saber como Desenvolver Jogos no Celular? Veja esses aplicativos